1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem foi o melhor guardião das Silmarilli?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Eriadan, 5 Mai 2005.

1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Fëanor, Morgoth, Beren, Eärendil, Thingol... todos estes já foram guardiões de pelo menos uma das silmarilli. Em que mãos vocês acham que elas ficaram melhor, levando em conta ação e segurança, principalmente? :)

2. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Eärendil com certeza foi o melhor... o pior foi Thingol, que guerreou por causa dela e perdeu-a...

3. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Hauhauhauhau. Só pq vc num colocou "Dior" aí eu fico com ele!
    Viva Dior filho de Luthien e Beren!

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Meu voto vai para Fëanor que enquanto esteve com as Silmarills foi o que mais quis protege-la e melhor as guardou, apesar de serem roubadas por Melkor.

5. Krebain

Krebain Banned

O melhor guardião foi Morgoth, ora.

6. Morgoth foi o melhor guardião, não faz nem sentido comparar um Vala com um homem ou um elfo, obviamente Melkor ganharia essa se a questão fosse o poder, mas este por si só não define guardar bem uma copisa, oras, ele perdeu uma selmarill pra um homem e uma elfa, o melhor foi Elwing, que não a entregou mesmo estando sendo ameaçada pelos filhos de Fëanor.

7. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Eärendil foi o melhor.

Tanto é verdade que ele a tem até hoje.

8. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

acho que eu ficaria com Eärendil, que usou uma para um feito heróico, não perdeu-a nem se deixou nem ninguém ser deminada por ela.

9. lord_cronos

lord_cronos Usuário

eu ficaria com Eärendil que por sinal e o unico que ainda tem uma :D

10. Estranho

Estranho Dancer

Tirando Eärendil, todos os outros perderam as jóias, de um jeito ou de outro. Portanto, é Eärendil que leva o prêmio mesmo.

Compartilhar