mas tem que ver que o camp. mineiro é um dos mais fracos do país.
Não que não seja fraco, mas não é um dos mais fracos do país. O Campeonato Paulista é o único que é certamente melhor, e é 3x melhor do que qualquer um que apontem como o vice-colocado. O mesmo não se pode dizer do Gaúcho, Paranaense, e sequer do Carioca, já que, afora os grandes, aqueles times lá não complicam ninguém. E o Brasil tem 27 Unidades Federativas, cada uma com seu campeonato.
Mas é, ano passado havia muitas equipes do interior, Ituiutaba, Guarani, Villa Nova e, principalmente, o Tupi, que estavam botando pressão nos grandes. Esse ano, ficou muito mais fraco, possivelmente por causa da fórmula horrenda adotada pela FMF, em que, dos 12 times da primeira divisão, 8 avançavam à fase eliminatória. Para mim, isso deveria acontecer no Paulista, onde há 20 times e a fórmula seria mais competitiva e justa, não no mineiro, que estava num modelo bom. Resultado, os times relaxaram, montaram equipes piores e só querem avançar o suficiente para jogarem com os grandes, terem seus estádios barrados por falta de capacidade, jogarem no Mineirão, perderem e ficarem com a renda do jogo disponível para o resto da temporada. Lamentável.
E não, isso não foi uma defesa apaixonada do Tardelli, que não é o melhor atacante do Brasil para mim. Eu voto no Keirrison.