• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth?

Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth

  • Ungoliant

    Votos: 10 14,7%
  • Gothmog

    Votos: 4 5,9%
  • Sauron

    Votos: 52 76,5%
  • Glaurung

    Votos: 2 2,9%
  • Ancalagon

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    68

Eloim

O Rei sem Reino
Quem foi o mais poderoso servo de Morgoth?
Acho que essa é uma otima pergunta
Ungoliant
Sauron
Gothmog
Glaurung
Ancalagon
 
Ungoliant, pois o próprio Morgoth teve medo dela, o seu poder era quase ilimitado, bastava ela comer qualquer coisa poderosa e com energia... quem sabe o próprio Morgoth.
 
Ungoliant...
Melkor teve que 'pisar em ovos' para conseguir lidar com ela...:yep:
 
Poxa...não foi Sauron não?
Não me lembro da T-M inteira com medo da Ungoliant

É que depende muito da época, Sauron subiu após Melkor cair, mas enquanto Melkor ainda aterrorizava os Valar foi Ungoliant o servo que mais deu trabalho, já que Melkor teve que persuadi-la(o) com mentiras cuidadosas, já que era muito poderosa(o) e o próprio Melkor não sabia o estrago que ela(e) poderia causar. :yep:

P.S.: Ungoliant... feminino ou masculino? (não lembro XD)
P.S.2: Os outros 3 eu não conheço ainda hehehe
 
Pra mim foi Sauron, porque ele fez o Um Anel, e os Nove e os Sete, e com isso deu início a uma guerra que terminou com o término da terceira era. E também foi ele quem instigou os Numenorianos a se revoltarem contra os Valar.
 
Sauron. Primeiro porque Ungoliant nunca foi serva de Morgoth, ela apenas o ajudou, foi sua comparsa, é diferente.
Segundo, como já mencionado, Ungoliant deu fim em si mesma sozinha e nunca causou muito problemas (além das mortes das duas árvores), enquanto Sauron assombrou a TM até o fim da Terceira Era.
 
Sauron. Primeiro porque Ungoliant nunca foi serva de Morgoth, ela apenas o ajudou, foi sua comparsa, é diferente.
Sim, eu também penso assim em relação a Ungoliant. Para mim, Sauron foi o servo mais poderoso e de maior influência que Morgoth teve. Antes de Morgoth cair, Sauron era seu braço direito, tendo uma importante patente nas tropas de seu senhor. Enquanto Morgoth estava em Aman, Sauron levantou a fortaleza de Angband, e por diversas vezes foi o Necromante que comandou o grande exército de Melkor. Sauron também teve participação no declínio dos numenorianos, além de ser o "personagem principal" (o chamado Senhor dos Anéis) durante a terceira era, causando receio e temor em toda a Terra Média.
 
Ungoliant, pois o próprio Morgoth teve medo dela, o seu poder era quase ilimitado, bastava ela comer qualquer coisa poderosa e com energia... quem sabe o próprio Morgoth.

pois é, concordo, Ungoliant com certeza foi o cervo mais poderoso. Essa aranha era braba!
 
Sauron foi o mais poderoso, com certeza. Tanto é que tinha muitos servos e tinha Mordor como reino. Na Última Aliança, foi derrotado por um momento, mas retornou com muita força contra Gondor na Guerra do Anel. Todos o temiam.

E tem a diferença entre ser mais poderoso e mais cruel.
 
puts... acho que eu deveria ter esplicado que era em relação a primeira era mas entendam como quiserem assim fica mellhor.
Pensei que era uma questão legal mas vejo que não gerou curiozidade nas pessoas.
Eu acredito que foi a Ungoliant mesmo ela não sendo realmente uma serva do Morgoth, eu não acredito que o Sauron conseguiria ajudar o Morgoth a destruir Telperion e Laurelin.
Sauron foi grande por que ele tinha instinto para dominar não para destruir como Morgoth e Ungoliante(que so pensava em comer).
 
Tá meio na cara que foi Sauron, o próprio livro diz isso.
Ele aprendeu com seu mestre e também queria supera-lo. Corrompeu os Numenorianos, e também criou os Anéis de Poder.
Quase escreavizou Arda.8-O
 
Sauron foi o mais poderoso na minha opinião, o senhor do escuro chegou a criar um culto Morgothico em Númenor, bem onde era uma espécie de templo de Iluvatar!!!! ( O cara é bom em ser mal)8-O
 
É verdade que Sauron fez muito mais coisa que Ungoliant, mas isso não quer dizer que ele era mais poderoso. Além do mais, como já disseram, Ungoliant chegou a meter medo no próprio Morgoth. Meu voto vai pra aranha!
 
Sauron criou os anéis, se tornou o novo Senhor do Escuro, uma espécie de "substituto" de Morgoth. Ungoliant pode até ter sido mais poderosa, mas não era muito inteligente. [Ela que acabou se devorando, não é?]
Poder sem inteligência não costuma dar em muita coisa. Sauron tinha essas duas qualidades, o que o tornava um inimigo muito mais "complicado" de se enfrentar do que Ungoliant.
 
O Senhor dos Anéis, é claro!

Durante as guerras de Beleriand Sauron já era poderoso, mas apenas um dos servos de Morgoth, mas após a Guerra da Ira e da expulsão do Senhor do Escuro para fora das esferas do mundo, Sauron se tornou o novo Senhor Negro. Sauron foi um dos mais poderosos (talvez o mais poderoso) dos Maiar, e um dos favoritos de Aulë. Com ele Sauron aprendeu muito da feitura das coisas, conhecimento que muitas Eras depois utilizaria para a construção de Barad-dûr e a forja do Um Anel.

Básico!!!
 
Melkor fez um acordo com ungoliant,e sauron foi o mais poderoso porque criou os aneis de poder....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo