• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem fim levou a casa de Hador?

Amhar

Usuário
Eu estava hoje pensando... alfinal q fim levou a casa de Hador? Poderiamos considerar Elros e os Reis de Númenor membros da mesma? Ou casa de hador desapareceu com Tuor?
 
Acho que sim. Com a morte de Turin e Niniel, e Tuor indo para Valinor morar com Idril, acho que acabou-se a linhagem.
O povo que ficou com Morwen em Hitlum acho que acabou escravizado por aqueles bárbaros que tomaram o lugar (apesar de Turin matar o líder deles).
Elros e os homens que foram pra Númenor criaram uma nova linhagem, provavelmente deve ter herança das antigas 3 casas no povo numenoreano.
 
A casa de Hador não acabou, os Reis Númenorianos pertenciam a ela e tinha gente dela q não foi a Númenor e vagava pela Terra media
 
pois eh. como eu pensei. a casa de hador continua ateh o aragorn (num eh atoa q ele eh um cara forte). Nossa pensado agora ateh o Elrond descende da casa de Hador... ou naum jah q ele eh um elfo... mas ele nasceu meio-elfo e teve q escolher a qual raça pertenceria... axo q nesse momento ele deixou de fazer parte da casa de Hador.
 
Elrond pertence a casa de Hador e Finwe por parte de pai e de Elwe e Beor por parte de mãe, ele era fodão :roll:
 
Não lembro onde li ( :? ) mas é dito que em Númenor, as linhagens dos homens eram da casa de Hador e de Bëor; e que não haviam homens da casa de Haleth. Vou procurar onde eu vi isso e posto, aqui.
 
pow pode crer... num podia ter linhagem melhor Num eh atoa q a Arwen era taum boa

Isso é coisa do filme :wink:
Não lembro onde li ( ) mas é dito que em Númenor, as linhagens dos homens eram da casa de Hador e de Bëor; e que não haviam homens da casa de Haleth. Vou procurar onde eu vi isso e posto, aqui.

Claro q tinham, tinha até Druedáin, hehe :mrgreen:
 
eh claro q nu filme ela era boa. mas nu livro fala q ela era boa... tanto q o Aragorn quando a viu axou q fosse a Luthien ( :doido: )... Mas eu axo q o Tar-palantir tah certo, q eu me lembre o q sobrou do povo de Haleth ficou em Brethil... Ateh porque o povo de haleth era menor e mais fraco q os homens da casa de Hador... e o pessoal de numenor era bem robusto e alto... axo q povo de haleth foi sumindo ou se misturando com outros ateh desaparecer por completo....
 
Mas eu axo q o Tar-palantir tah certo, q eu me lembre o q sobrou do povo de Haleth ficou em Brethil... Ateh porque o povo de haleth era menor e mais fraco q os homens da casa de Hador... e o pessoal de numenor era bem robusto e alto... axo q povo de haleth foi sumindo ou se misturando com outros ateh desaparecer por completo....

Mas eles tiveram seus atributos bombados, e é claro q os haladin atravessaram o mar, junto com os poucos druedain q sobreviveram
 
Riff disse:
Claro q tinham, tinha até Druedáin, hehe :mrgreen:

Druedáin em Númenor? :think:
Acho muito difícil, os remanescentes dos Druedain ficaram na terra-média.

Muitos anos depois os Numenoreanos encontraram-se com os Druedain, durante as primeiras explorações de Aldarion na terra-média. Isso está na narrado nos Contos Inacabados.
 
No Contos Inacabados, pag 509, nota 7 está narrado q os remanescentes dos druedain de Beleriand atravessaram o Mar, os q ficaram na tm eram os druedain das montanhas brancas
 
Reparei agora que Earendil era por direito Senhor da casa de Hador e herdeiro do trono geral dos noldor. Ou seja, Elrond antes de decidir se tornar elfo era senhor por direito de toda Beleriand.
 
E Elrond era quem merecia ser Rei dos noldor depois da morte de Gil galad, só não o foi pq os noldor estavam fracos e ele era um meio elfo
 
Era pra ser ele msmo, mas ele entregou o cargo a fingolfin, q era nguem menos q o filho de finwe :mrgreen:
 
Olha, tentar determinar se a Casa tal sobreviveu acabou por se tornar muito difícil com o passar dos anos. Houve a miscigenação de raças, tanto que o próprio Aragorn era descendente de Lúthien, filha de Melian, primo distante de Arwen, cuja casou-se com ele. Ele tinham em seu sangue linhagem sindar, atani e maia. Toda a linhagem númenoriana descende de Elros, irmão de Elrond, filhos de Eärendil, que viajou para Aman para questionar os Valar sobre diversas questões, entre elas, a do caminho que seu fëa seguria. Foi lhes dada a escolha. Este, por sua parte, era filho de Tuor e Idril. Praticamente toda a linhagem real da Terra-Média tinha sangue élfico, atan e uma parte tinha até sangue maia.

A Casa de Huor estava muito disceminada, e tinha seus descendentes até mesmo na Quarta Era de Tolkien, mas o sangue estava demasiadamente misturado. Não há como considerar este tipo de descendência para classificar o atan da TE. Para isso tivemos a separação de reinos, que separou-os em habilidades e caracterísiticas, como os gondorianos e os rohirrim.

Mas mesmo assim, é realmente curioso observar como tal linhagem sobreviveu após milhares de anos, ainda estando entre a família real de Arda.
 
Mas mesmo assim, é realmente curioso observar como tal linhagem sobreviveu após milhares de anos, ainda estando entre a família real de Arda.
Não é tão estranho assim, se contar q mesmo na Terra Atual so há mudança nas casas reais com revoluções q causem a mudança da dinastia.
 
E Elrond era quem merecia ser Rei dos noldor depois da morte de Gil galad, só não o foi pq os noldor estavam fracos e ele era um meio elfo

Não, não era porque o reinado tinha mudado de Casa, considerando que Gil-galad fosse filho de Orodreth. Mas mesmo que ele fosse filho de Fingon, não acho que o reinado passaria por linha feminina. Eu falei que que ele seria herdeiro do trono meio impensadamente.

Na minha opinião, o rei dos noldor na TM deveria ser Maedhros, já que ele era o mais proximo de Finwë.

Mas esse não era o critério claramente, senão Gil-galad nunca seria rei tendo Galadriel vivinha por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo