• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem estaria disposto??

de fato nem frodo nem sam ou até mesmo gandalf sabia qual seria a missão de frodo e o destino do Anel, sam queria ver os elfos, eles os viu ainda no condado e não voutou atrás, mas além disso sam era apaixonado por histórias antigas sobre elfos, montanhas, dragões, homens gigantes e tudo o mais, acho que no inicio era esse o insentivo maior de Sam maior até mesmo que sua amizade por Frodo, no entanto chegou um momento que ele percebeu que não poderia mais voltar atrás agora sim Sam coloca a sua amizade e amor por frodo acima de qualquer coisa, até mesmo de suas realizações pessoais.
 
Nem Jesus Cristo conhecia as suas próprias!

Enfim, eu ainda duvido da disposição de todos deste tópico, tal qual debati nas primeiras páginas! Ainda acredito na velha máxima: falar é fácil, fazer é outra história.

Eu falo isso pensando em tudo que ja fiz por causa de uma promessa que não podia ser quebrada sem o prejuizo de terceiros. Jesus deveria conhecer pelo menos o bastante de suas fraquezas pra poder fazer esse tipo de previsao. Eu tenho uma mania que me encomoda, de não importa o quanto eu to fu*ido e sem energia pra mais nada, eu não dou meia volta e vou pra casa quando vejo que outros serão prejudicados, e com o caso do Um Anel, eu duvido muito que eu conseguiria simplesmente voltar atras :\ mas admito, como ja disse, que eu sofreria pra cacete e com certeza me arrependeria a cada passo que eu desse
 
Eu falo isso pensando em tudo que ja fiz por causa de uma promessa que não podia ser quebrada sem o prejuizo de terceiros. Jesus deveria conhecer pelo menos o bastante de suas fraquezas pra poder fazer esse tipo de previsao. Eu tenho uma mania que me encomoda, de não importa o quanto eu to fu*ido e sem energia pra mais nada, eu não dou meia volta e vou pra casa quando vejo que outros serão prejudicados, e com o caso do Um Anel, eu duvido muito que eu conseguiria simplesmente voltar atras :\ mas admito, como ja disse, que eu sofreria pra cacete e com certeza me arrependeria a cada passo que eu desse

Como vc poderia continuar a missao com perseverança e determinação se vc ficasse se arrependendo a cada passo?? ACho q naum, eim...:think:
Botando de lado o caso extremo do Sam...eu acho q acontecem conosco situações parecidas no nosso dia-a-dia, na qual vc tem q esquecer de si mesmo para ajudar outros. E nessas situações, vc faz o mesmo q vc falou?
 
Como vc poderia continuar a missao com perseverança e determinação se vc ficasse se arrependendo a cada passo?? ACho q naum, eim...:think:
Botando de lado o caso extremo do Sam...eu acho q acontecem conosco situações parecidas no nosso dia-a-dia, na qual vc tem q esquecer de si mesmo para ajudar outros. E nessas situações, vc faz o mesmo q vc falou?
Acho que comparações com o dia a dia não seriam muito certas de se fazerem aqui.

Frodo e Sam foram sozinhos para uma guerra. E chegaram no inferno.

É como eu disse na página de trás: se estoura a 3ª Guerra Mundial, pode ser por amigo ou o que for, neguinho vai correr pra se safar com algum pistolão.
 
Como vc poderia continuar a missao com perseverança e determinação se vc ficasse se arrependendo a cada passo?? ACho q naum, eim...:think:
Botando de lado o caso extremo do Sam...eu acho q acontecem conosco situações parecidas no nosso dia-a-dia, na qual vc tem q esquecer de si mesmo para ajudar outros. E nessas situações, vc faz o mesmo q vc falou?

Olha Bilbo, ele vivia pensando na sua casa quente e passou tudo aquilo. O mesmo sobre Frodo. E eu tenho essa mania. Eu sou o tipo de pessoa que se precisa fazer, faço. Sou preguiçoso em geral, e gosto de viver relaxado, mas eu mesmo ja me surpreende o quanto eu resisto se eu sentir que sou obrigado a fazer isso. O ser humano tem mais força do que voces pensam meus amigos... mas tambem nao concordo com muitos que responderam de que fariam isso de bom grado e todo alegrinhos. Da a primeira tempestade e o terceiro dia sem comida e quero ver...
 
Acho que comparações com o dia a dia não seriam muito certas de se fazerem aqui.

Frodo e Sam foram sozinhos para uma guerra. E chegaram no inferno.

É como eu disse na página de trás: se estoura a 3ª Guerra Mundial, pode ser por amigo ou o que for, neguinho vai correr pra se safar com algum pistolão.
E no caso de a Guerra do Anel ser perdida, para onde correria, sabendo que Sauron dominaria todos os lugares da TM?

É claro que há aqueles espíritos mais covardes que se pode imaginar ou não, e deles só poderíamos esperar que rezassem em seus lares (aqueles que ainda estavam de certa forma seguros e longe, e não estivessem sob o fogo cruzado) para que aqueles que dividissem seu ideal e tinham coragem para estar lá, onde todo o destino do mundo seria decidido, se dessem bem no final das contas.

Não há como saber se eu ou vocês são esses covardes (embora alguns só de se observar dá para se ter uma ideia), pois nunca estivemos em situação nem de longe parecida, mas o que dividimos com todos aqui são nossas pretensões, o que imaginamos e desejamos que faríamos, que tivéssemos a força e coragem para fazer!
 
Acho que comparações com o dia a dia não seriam muito certas de se fazerem aqui.

Frodo e Sam foram sozinhos para uma guerra. E chegaram no inferno.

É como eu disse na página de trás: se estoura a 3ª Guerra Mundial, pode ser por amigo ou o que for, neguinho vai correr pra se safar com algum pistolão.

Eu quis comparar com coisas menores pq, se vc naum faz com coisas menores, mto menos irah fazer se acontecer o q aconteceu com os hobitts. Eles eram verdadeiramente amigos...sem tirar nem por. Aquele capítulo "Conspiração desmascarada" fala disso. Era mto forte a amizade dos 4, por isso eles foram ateh o fim. Isso dava força a eles...
Uma coisa q acho mto manera em SDA eh q foram os pequenos q fizeram as maiores mudanças no mundo dos grandes. Foram Frodo e Sam q levaram o Anel ateh Mordor para destruí-lo e foram Merry e Pippin q fizeram outras coisas decisivas, como acordar os Ents...
Além disso, foi Bilbo quem encontrou o Anel...
E sobre o q vc disse sobre cada um correr para um lado...isso acontece por falta do q os hobitts tinham de sobra. Amor e lealdade pelos outros.


Olha Bilbo, ele vivia pensando na sua casa quente e passou tudo aquilo. O mesmo sobre Frodo. E eu tenho essa mania. Eu sou o tipo de pessoa que se precisa fazer, faço. Sou preguiçoso em geral, e gosto de viver relaxado, mas eu mesmo ja me surpreende o quanto eu resisto se eu sentir que sou obrigado a fazer isso. O ser humano tem mais força do que voces pensam meus amigos... mas tambem nao concordo com muitos que responderam de que fariam isso de bom grado e todo alegrinhos. Da a primeira tempestade e o terceiro dia sem comida e quero ver...

Concordo com vc qdo diz q os seres humanos tem mais força q imaginamos...mas para q ele dê o máximo de si, eh preciso uma determinação e força de vontade mto forte queimando nele, de forma a ele nunca desisti.
Se isso naum acontecer, mto dificilmente vai conseguir aguentar ateh o final...
Imagina, depois de tudo, chegar lah no Moranonn e dizer:
- Pois eh Sam, fiz
oq pude....qual eh a estrada pro Condado, mesmo??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo