• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem estaria disposto??

A amizade para mim é o sentimento que nos guia ao mais precioso lugar que se pode chegar, ao amor fraterno e com certeza eu faria algo assim por um amigo, a ajudaria a carregar seu fardo e faria de tudo para ele conseguir completar sua missão (no caso, Frodo levar Anel para a Montanha da Perdição).

Acho que Sam era o mais verdadeiro e fiel amigo de Frodo sem contestação, isso é uma coisa bonita de se ver e que nos dias de hoje é muito pouco praticada, se todos nós pusessemos as amizade em primeiro lugar trataríamos o semelhente melhor.

Bem pesoal, esse é meu recado, seja amigo, confie em quem confia em você, assim você vai se sentir protegido e capaz de realizar as maiores coisas.^^
 
Se eu estivesse no lugar de Sam, morasse no condado, etc eu provavelmente iria. A curiosidade e a vontade de que algo interessante e surpreendente acontecesse na minha vida seria maior que o medo.

Se fosse hoje, minha vida atual eu não acompanharia um amigo numa jornada dessa porque tem muitos outros aspectos a se considerar, como trabalho, faculdade, etc.
 
Realmente é lindo assistir a lealdade entre Sam e Frodo. É deslumbrante ler as aventuras que esses dois viveram na Terra Média.
E ao ler ou assistir o sentimento de amizade, de lealdade, de fidelidade, enfim todos os sentimentos desenvolvidos por Tolkien ficam a flor da pele. E permanecem na pele como algo impregnado.
Quando nos perguntamos se iriamos até o ponto que Sam foi, instigamos esses sentimentos e a primeira resposta é o SIM, faríamos isso por um amigo.
Pois eu digo que sim, mas não sei até que ponto e nem sei com quais condições. E digo que não, porque o ser humano é passível de mudanças bruscas de humor. rs

Mas, responderia SIM pelo meu filho!
Por ele até sob as piores condições de vida humana. Por ele enfrento quem quer que seja, onde for, quando for!!!

beijinhos :abraco:
 
Última edição:
Eu não estou bem certa se seria capaz de fazer uma coisa dessas... por mais que gostasse desse amigo/a... acho que seria uma decisão muito difícil de tomar... é preciso uma grande coragem e força de vontade...
 
Nunca fiz nada semelhante a isso, nem sequer nada perto. Mas se meu Condado corresse perigo, se todo o mundo corresse perigo e eu soubesse que se nao morresse tentando, nao conseguindo, tudo acabaria, iria com gosto!
 
Dependendo de quem se fosse salvar. Se fosse uma amizade como a de Sam e Frodo, estaria sim disposta a enfrentar todos os perigos dessa tortuosa e amedrontadora aventura, mesmo que em certos momentos poderia por medo da dor desistir, lembraria do laço de amizade com o amigo e lembrando disso, nunca o abandonaria. Se fizesse isso meu coração jamais ficaria em descanso, o remorso seria tão grande que se tornaria eterno. Todos os dias da sua vida estaria a pensar (mesmo esse amigo voltando vivo ou não) sobre esse ato que tomei, ou melhor, deixei de tomar.
 
é dificil tentar comparar o caso deles com qualquer outro daqui do nosso mundo,
mas eu iria com certeza, acho que minha coragem seria suficiente para sair do Condado e depois ja estaria no meio do caminho enão voltaria não,
ja no caso de abandonar a comitiva e seguir sozinhos para Mordor, teria que ter muita afinidade com o companheiro, que acho que era exatamente o caso de Sam e Frodo!!!!!!

topo, topo porque não???
vamo cai pra dentro....
 
Eu estaria disposta,afinal,amigos são irmãos que nasceram na família errada :lol:
*To brincando*,mas enfim,por uma amigo eu escalaria o Everest,e depois ainda traria uma lembrança do meio do caminho.
Amigos considero como os melhores presentes dessa vida,tão CAROS e RAROS.Se a vida destes dependesse de mim,eu os ajudaria,com toda a força,lealdade e fidelidade.:grinlove:
 
Os amigos são a família que escolhemos, então, para salva-los e/ou ajuda-lós eu seria capaz, sem hesitar, de ir até o fim do mundo se fosse necessário.
Amizade verdadeira é coisa rara hoje em dia, então devemos defender de todas as formas possíveis e imagináveis aqueles que escolhemos como amigos.
 
Eu sou muito leal a meus amigos, e por eles eu iria sim. Agora, quando se separam da comitiva, para ir sozinhos a Mordor, aquilo acho que só pelos meus melhores entre os melhores amigos. Só as pessoas mais importantes mesmo para mim. E eu não seria tão doce e compreensivo que nem ele. Sam era impossivelmente fiel.
 
Eu iria, pela vontade de aventura.
Porém me conhecendo como eu conheço, não acho que seria tão Sam assim. Seria bem capaz de eu pegar o Anel pra mim e sair correndo rsrs. :)
 
Na fase em que estou imersa, ao menor indício de convite eu já aceitaria sem pestanejar. É só falar "Pati, vamos par..." "SIM!!!", sem nem saber pra onde.

Tô fugindo da mesmice, procurando aplicar o inutilia truncat em tudo que é meu, e esta seria a oportunidade da minha vida (ou da morte) de sair do meu "Condado", onde todos os dias são só mais um dia, para procurar respostas pras minhas perguntas. Não quero apenas sobreviver, minha meta é viver!

Não sei se vocês acreditam em espíritos protetores, sorte, anjo da guarda ou essas coisas, só sei que eu sou a azarada mais sortuda dentre todos que conheço. Me ferro, me ferro, me ferro, aí quando vem o golpe de misericórdia acontece alguma coisa altamente improvável que me tira do sufoco... É quase o Estado Avatar do Aang (pra quem assiste Avatar, The Last Airbender).

Bem capaz de eu e meu "Frodo" em questão destruirmos o Um, mas não sem antes pedir carona pra algum Nazgûl, pisar numa folha seca enquanto Saruman tá a 50 metros de mim me procurando com a fúria de Marimar ou dançar Don't Cha na frente de uma palantír e descobrir que o Olho de Sauron viu tudo...
 
Acho que eu estaria disposto, eu nunca daria as costas para um amigo não importa a situação e tambem iria pela aventura.
 
Eu conheço bem minhas fraquezas e minhas capacidades. Eu provavelmente concordaria em ir, pois sou impulsivo. Depois iria me arrepender amargamente, mas não iria desistir, por que me sentiria como se tivesse traindo a minha promessa e estaria decepcionando meus amigos no momento que mais precisavam. Por isso eu iria continuar pelo caminho, cansando rapidamente e perguntando cada dia pra que que eu fui aceitar ir, mas no final chegaria no nosso destino.
 
Sei naum...tinha q ter uma determinação queimando em mim de forma a naum conseguir enchergar outro futuro além daquele. E tb acreditar naquilo, de forma a entergar minha vida naquele propósito...
se eu tivesse essas duas coisas, e com um amor verdadeiro pelo amigo, eu conseguiria ir sim...caso contrario, pegava o primeiro expresso Condado q tiver.
 
Eu conheço bem minhas fraquezas e minhas capacidades.
Nem Jesus Cristo conhecia as suas próprias!

Enfim, eu ainda duvido da disposição de todos deste tópico, tal qual debati nas primeiras páginas! Ainda acredito na velha máxima: falar é fácil, fazer é outra história.
 
Enfim, eu ainda duvido da disposição de todos deste tópico, tal qual debati nas primeiras páginas! Ainda acredito na velha máxima: falar é fácil, fazer é outra história.
Não quando não se tem outra alternativa. Veja-se numa determinada situação em que se não pular, o penhasco desabará de qualquer forma...

Muito provavelmente, se eu não soubesse que poderia ajudar numa coisa que poderia salvar muitos - inclusive a mim mesma! -, já que caso aquilo não desse certo o mundo todo se ferraria, não iria numa aventura perigosa simplesmente para ajudar o cara pra quem eu corto a grama a entregar um anelzinho pra uns caras de salto alto. Mas! Eu poderia querer dar um rolé e ir ver os elfos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo