• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem está certo????

Olha, meus pais não são fanáticos, mas tem certo que Deus existe, tinha um período no qual pus em questão a existência de Deus, quando meus pais souberam vieram conversar comigo e etc etc como se tivesse cometido um crime.

Tenho um tio (e sua família, esposa e um casal de filhos) que são fanáticos e antes eu acabava entrando em discussão com eles por causa disso... hoje percebi que é melhor deixar quieto, ficar quietinho, algumas vezes até fingir e mentir que concorda com algo do que discutir em algo no qual as pessoas não irão mudar.

As pessoas não irão mudar o que pensam em relação à religião por meio dos outros, elas só irão mudar quando elas mesmas pensarem começarem a duvidar e etc etc ninguém vai conseguir mudá-las pois esse é um ambiente muito dogmático da mente.
 
Eu faço geografia...estavamos discutindo se a religião influi no cotidiano social..... :| tem um cara na minha sala que é evangéliquissimo..... ele condena tudo não ouve nada..... para ele é só Jesus.... não há modo de dialogar com ele..... nesses casos eu acho que não vale a pena discutir.... vale a pena discutir com pessoas que mesmo que sejam fiés no que eles acreditam, mas que tenham alguma bagagem teórica... algum conhecimento mais que o do senso comum..... algo mais aprofundado.....
Não queiram quebrar o pau com um evangélico tentando convencer que não é só Jesus que interfere nos humanos... que há outras forças... eles não vão ouvir......
mas isso é deles devemos respeitar :?
 
Moça da bota preta... disse:
Não queiram quebrar o pau com um evangélico tentando convencer que não é só Jesus que interfere nos humanos... que há outras forças... eles não vão ouvir......
mas isso é deles devemos respeitar

Te garanto que não é só evangélico que é fanático, tem muito católico que também não aceita idéias em contrário, o gerente da empresa onde eu trabalho é assim.

A maioria das pessoas simplesmente precisa de algo no que acreditar, mas na minha opinião, a crença é válida, o fanatismo não. Você acreditar, ter fé em algo que não é explicado de modo racional, é até interessante, agora você colocar o místico, a crença, acima de toda explicação lógica, aí é meio demais... :eek:
 
Será q vale a pena mesmo, ou é melhor ficar de bico fechado e assistir outras pessoas falando coisas absurdas e deixa-las na ignorancia????

não acho que seja questão de deixá-las na ignorância... pq conserteza o outro pensa o mesmo de nós: "coitada dela... ela credita nisso..."

acho que o mais certo é deixar cada um com suas crenças, pq cada uma delas se adapta melhor à pessoas diferentes....

uma vez eu li uma fraze que gostei muito que falava que Existem tantas religiões quanto Corações...
 
acho que o mais certo é deixar cada um com suas crenças, pq cada uma delas se adapta melhor à pessoas diferentes....
Eu acho o seguinte, é muito bom discutir crenças e idéias com qem sabe discutir saudavelmente. Do que adianta falar, falar e falar para alguém que simplesmente não quer aceitar suas idéias? É muito difícil de achar alguém que discuta e converse na boa sobre religião e crenças em geral. Mas quando acha é ótimo, são discussões maravilhosas! Eu adoro trocar idéia, o quanto que aprendi com discussões saudáveis não é pouco não!

Por isso eu gosto de conversar sobre crenças e discutir até chegarmos num senso comum... nem que seja "você acredita nisso, mas eu continuo acreditando naquilo", a quantidade de informações trocadas é fenomenal e pode mudar bastante o seu modo de pensar.
 
A verdade é que ninguém está certo. Ninguém nunca voltou da morte pra dizer qual religião está correta e se Deus existe ou não.

Eu uso o meu pentagrama em paz e creio no Deus e na Deusa segundo minha própria lei, sem seguir religião nenhuma por completo. Evito discussões e pregações, e por via das dúvidas, sempre apelo pro "Ei! Cada um na sua!"

Mas acho ridículo o fato dos evangélicos terem um preconceito enorme contra "simbolos religiosos" (tais como imagens, pentagramas, i-chings), e acharem que só pode ser coisa do diabo...essa visão é distorcida e sem base correta....
 
EU parto do seguinte princípio. Eu tenho minha opinião, cada um tem a sua, assim que tem que ser. Agora, se tentou me converter e insistiu nisso, eu vou fazer o possível pra contra-argumentar sem o menor cuidado para não gerar angústia ou minar a convicção da pessoa em questão.

Falo isso porque já aconteceu... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo