• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem eram os Valar?

[ kbrito ]

[ Necromancers ]
Estou atualmente terminando de ler "O Silmarillion", uma das melhores obras de Tolkien na minha opinião.

E realmente houve um assunto que eu não consegui entender direito.
Quem eram esses valares!?!?!?

Por exemplo, eles eram algum tipo de deuses ou criaturas superiores ou coisa desse Gênero? Pois nenhuma representação de imagem ou forme se faz deles (já que eles podem mudar de forma a todo instante).

Mas será que alguém sabe me dar uma explicação detalhada sobre esses caras e seus poderes cósmicos?? :think:

Realmente ficaria agradecido se alguém respondesse...! :hanhan:
 
Os Valar eram Ainur "superiores" (os Mair "inferiores").
Eles foram criados do pensamento de Eru e desceram pra Arda pra poder preparar tudo para a chegada dos Filhos de Eru (elfos e homens).
São como anjos, espíritos de poder, e para conviver com os Filhos de Eru adotam uma forma visível à semelhaça deles.
Dá uma lida no artigo que tem na Encicloédia.

EDIT:
Pois nenhuma representação de imagem
Ah! A capa dos Contos Incabados é um desenho do Ulmo, feita pelo John Howe. É bem legal pra você ter uma noção, apesar de os Valar não serem gigantescos como na imagem, eles eram um pouco maiores que os homens, deviam ter pouco mais de 2m. Mas a imagem continua legal :cerva: :

attachment.php
 

Anexos

  • Ulmo-and-Tuor.jpg
    Ulmo-and-Tuor.jpg
    103,3 KB · Visualizações: 217
Última edição:
Valar é o plural de "Vala", quer dizer "Os Poderes do Mundo".

Quando ,o universo material,foi dado substância,uma parte da primeira raça vei a residi-lo, os Ainur,os "Sagrados",que foram os primeiros seres criados por Iluvatar para que lhe fizessem companhia antes que Eä fosse criada.

Nos Salões Eternos eram seres de puro espírito que o Valaquenta(associado ao Quenta Silmarillion que relata a história dos dias antigos de Arda,desde a criação das lampadas dos Valar até a derrota de Melkor,sendo que o valaquenta discute identidades e funções dos Valar,alguns maiar e servos de Melkor) que registra terem entrado no Mundo e,tomando uma forma terrena,eles se dividiram em dois povos.

O povo que era menos poderoso e mais numeroso e sua história é contada como os Maiar; os maiores dentre os Ainur que vieram para Arda eram quinze em número,e foram nomeados de Valar,os Poderes de Arda.

É mencionado que ambos vieram e moldaram a aspereza do Mundo,desejavam construir a beleza perfeita que tinham visto na Visão,mas houve disputa entre os Valar que desencadeou conflitos.
 
Última edição:
Os Valar são o que, etimologicamente, temos como os Poderes de Arda. Seu singular é Vala (Poder), são eles, assim como citado, os Ainur (Seres da Primeira Criação) que estão no topo da Hierarquia do Reino da Terra.
São como "seres angelicais", como afirma Tolkien em cartas, mas podemos claramente, em analogia, classificá-los como divindades responsáveis pela "Lei" e a "Ordem" o Mundo materializado.

Abraços.
 
Ulmo.
valar-ulmo.jpg

ulmo.jpg
Melkor.
melkor.jpg

melkor.jpg
Mandos.
kucuk1162572504mandos.jpg

mandos_govar.jpg
Aulë.
tnaulethedestroyer9ah.jpg

Aule.jpg
Se quiserem mais eu posto, mas basta procurar no :google: e achará desenhos de John howe, Ted nasmith e vários outros.
 
Última edição:
Sim, isso foi bem legal Calimba ^^

Maaas... o anexar te mandou uma bitoca :g:
(tenha piedade de pessoas com internet discada, como eu!)
 
Pra isso coloquei o spoiler, já ajuda.
O anexar aqui demora muito mais do que pra sua internet baixar.
Desculpem aí, mas é complicado mesmo.
 
Nossa gente... Responderam minha pergunta com classe!!!

Muito Obrigado! Desenhos muito legais... Tava mesmo querendo ter uma idéia de como eram esses Valar, o livro mostra uma imagem muito abstrata.

Mas, vou continuar lendo e se tiver mais dúvidas, posto! ;D


[peace]
 
Nossa gente... Responderam minha pergunta com classe!!!

Muito Obrigado! Desenhos muito legais... Tava mesmo querendo ter uma idéia de como eram esses Valar, o livro mostra uma imagem muito abstrata.

Mas, vou continuar lendo e se tiver mais dúvidas, posto! ;D


[peace]


Pode postar! Eles adoram responder...:lol:

Pode perguntar pra mim também, apesar de eu não uma "expert" em Silma, por isso se quer detalhes e informações precisas procure o Dom (Calimba) e Aracano...:mrgreen:
:abraco:
 
A imagem de Mandos me agradou. Ela retrata com exatidão a descrição contida em Silmarillion.
 
Sim, isso foi bem legal Calimba ^^

Maaas... o anexar te mandou uma bitoca :g:
(tenha piedade de pessoas com internet discada, como eu!)

Calimbadil é um menino mau e cruel. Digam que eu sou uma alma boa. :obiggraz:

Anexei apenas 5 das figuras que o Calimba postou em spoiler, escolhi as melhores (ou as que cabiam...)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo