1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem eram os seres mais nobres de ARDA???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por 1038, 3 Set 2001.

1. 1038

1038 Usuário

Responda, quais eram os seres mais nobres de Arda? Qual o Vala mais nobre? O Maia? o Elfo? O anão? Hobbit? Ent?
    Por exemplo, na minha opinião:
    Vala: Manwë
    Maia: Gandalf
    Elfo: Fingolfin
    Humano: Aragorn e Beren
    Anão: Gimli
    Hobbit: Frodo

Então? Vamos lá, diga quais são os seus escolhidos?

GAMB XUN DRO

2. Glaurung

Glaurung Usuário

Hmmm...isso é um pouco opinião pessoal...mas vamos lá!

Vala: Manwe, afinal ele era o rei....hehehe
    Maia: Gandalf, é o único que prestava pra alguma coisa o resto eram uns borra botas, principalmente Saruman, Alatar e Pallando. O único que se salvava um pouco além de Gandalf era Radagast.
    Elfo: Acho que o elfo mais nobre era Ingwe, rei supremo dos elfos.
    Humano: Turin Turambar, foi o humano que mais se destacou na minha opinião.
    Anão: Thorin, escudo de carvalho, ele não era muito "bom" mas eu gostava dele!
    Hobbit: Na minha opinião Bilbo era o melhor!

Glaurung, o urulóki

3. bombadil

bombadil FATHERLESS

Não conheço todos os personagens, mas vá lá:
    Vala: não conheço nenhum
    MAIAR: com certeza GANDALF
    ELFO: não tenho opinião formada ainda
    HUMANO: Aragorn e já ouvi falarem bastante de Beren
    ANÃO: Durin
    HOBBIT: BILBO
    RAÇA DESCONHECIDA: TOM BOMBADIL!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

Compartilhar