1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem eram os Homens de Isengard?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Incanus Olórin, 18 Dez 2016.

  1. Incanus Olórin

    Incanus Olórin Usuário

    Primeiramente desculpem-me se esse não for o local ou o modo correto de se fazer essa pergunta. Bom, estava pensando sobre os homens que serviam Saruman em Isengard, quem eram eles? Eu sei que ele se aliou com os homens de Dunland porque eles odiavam os Rohirrim mas não acho que eles o serviam fora do campo de batalha. Entao as pessoas que moravam em Isengard eram bandidos de Eriador contratados pelo mago, ou já havia moradores ao redor do pináculo antes mesmo de Saruman ganhar as chaves de Orthanc?
     
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Se não me engano, Isengard não era habitada até Saruman começar a fortificá-la.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Vale também procurar pela história de Orthanc e do seu gradual abandono desde a chegada dos homens de Gondor.
     
  4. Placebo

    Placebo O Bonitão das Tapiocas


    Meu nobre, não me lembro bem a página, mas Isengard e torre desde que foi erguida pelo numenoriamos era na prática um pequeno feudo quase sempre desabitado, e quando as chaves foram passadas para Saruman ele torna-se o senhor dali, bem como senhor das populações remanescentes que ainda habitavam aquelas terras, até mesmo com a fundação de rohan aquelas terras ainda pertenciam a Gondor.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Incanus Olórin

    Incanus Olórin Usuário

    Obrigado pela resposta. Eu sabia que Isengard pertencia a Gondor e que foi um Regente de Minas Tirith que deu as chaves ao Saruman, mas não tinha certeza se essas terras eram habitadas ou se a vantagem era apenas pela torre em si. Obrigado por esclarecer isso!
     
  6. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Pelo que me lembro eles não habitavam Isengard, mas Dunland como você disse. Nos apêndices na parte de Rohan está escrito os atritos entre esses dois povos. Saruman usou dessa desavença para atiçá-los ainda mais contra Rohan e investir em mais esta guerra.
     

Compartilhar