• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem eram os homens de Bri?

Não sei se este assunto já foi discutido, então vou postar uma curiosidade minha aqui.
Estava relendo O Senhor dos Anéis e notei esse trecho com + atenção.

"Os homens de Bri tinham cabelos castanhos, eram troncudos e baixos, alegres e independentes: não perteciam a ninguém além de si próprios, mas eram mais amigáveis e chegados aos hobbits, anões, elfos, e outros habitantes do mundo em volta deles do que eram(ou são) em geral as pessoas grandes. Segundo suas próprias histórias, foram os habitantes originais e descendentes dos primeiros homens que ocuparam o Oeste do mundo-médio.
Poucos tinham sobrevivido aos tumultos dos Dias Antigos; mas quando os Reis retornaram denovo através do Grande Mar, ainda encontraram os homens de Bri no mesmo lugar, onde permaneciam até aquele época, em que a memória dos velhos reis tinha desaparecido por completo."


Minha dúvida é se existe algo concreto sobre a descendência destes homens, seriam do povo de Bëor, Malach, Haleth, Galdor???

Não entendo praticamente nada da geografia da Terra-média e não tenho nem idéia do que era Bri na Primeira Era.
 
Eu sempre achei que os homens de Bri fossem remanescentes do Reino de Arnor... Ou seja, eles eram descendesntes dos númenorianos!

Pra mim todos os homens da Eriador são o que restou de Arnor...
Agora se eles vêm de outro lugar...

Sei lá...
 
Laurelindórenan disse:
Eu sempre achei que os homens de Bri fossem remanescentes do Reino de Arnor... Ou seja, eles eram descendesntes dos númenorianos!

Pra mim todos os homens da Eriador são o que restou de Arnor...
Agora se eles vêm de outro lugar...

Sei lá...

Eles não poderiam ser descendentes dos númenorioanos porque se diz claramente que já estavam lá desde os Dias Antigos(Primeira Era) e que continuavam lá quando os sobreviventes de Númeror(Elendil & filhos) chegaram a Terra-média.
 
Só existe uma possivel explicação.Enquanto a maioria dos homens atravessaram as montanhas azuis em direção a Beleriand, eles permaneceram por ali mesmo, durante eras e eras.E pela descrição fisica, acredito serem da casa de Haldor.
 
Nem todos os homens da Terra Média teriam necessariamente de sre descendentes das Grandes Casas dos Edain. É dito que na Guerra da Ira somente os homens das Grandes Casas ficaram do lado dos elfos, enquanto os demais ficaram noe exércitos de Morgoth.

Assim, eu acho que existe uma chance razoável que os homens de Bri sejam apenas descendentes de tribos nômades que surgiram "do lado de lá" das Ered Lindon :)
 
Se for pra levar em consideração o que eles sabiam (ou diziam) sobre si mesmos, parece realmente que eles não tem nada a ver com os edain nem muito menos com os numenorianos. Surgiram ali e ali ficaram desde a primeira era, sem que todos os seus tumultos, ou os das eras posteriores lhes tivessem extinguido ou dispersado completamente.
No glossário do Silarillion, quando se define "Atani", fica bem explicado que o termo edain servia em Belerian principalmente para se referir às Três Casas dos Amigos-dos-elfos, e, apenas secundariamente, era utilizado para se referir aos outros homens que chegaram mais tarde a Bleriand ou dos quais se diz que moravam do outro lado das Montanhas.
Parece, realmente, como disse o Gildor, que os homens de Bri não eram Edain (no sentido estrito), mas surgiram na primeira era e viveram naquela região atrás das montanhas desde sempre, sem nunca penetrar em Beleriand.
 
No Apêndice F do SdA diz que os homens de Bree descendiam de antigos habitantes dos vales das Ered Nimrais "em eras passadas". Uma parte desse povo teria migrado para os vales ao sul das Montanhas Nebulosas, e de lá para norte até a altura das Barrowdowns. Desse povo que subiu descendiam os Homens de Bree. Os que permaneceram mais ao sul deram origem aos homens de Dunland.
 
muito tempo se passou desde a época das três casas até a época de SdA. com certeza naum era possível, no final da terceira era, dizer que esse partencia a uma casa e esse não. pra mim, eles eram um povo que ficou na TM durante a segunda era e depois se misturou com os homens de anor na terceira era.
 
Swanhild disse:
No Apêndice F do SdA diz que os homens de Bree descendiam de antigos habitantes dos vales das Ered Nimrais "em eras passadas". Uma parte desse povo teria migrado para os vales ao sul das Montanhas Nebulosas, e de lá para norte até a altura das Barrowdowns. Desse povo que subiu descendiam os Homens de Bree. Os que permaneceram mais ao sul deram origem aos homens de Dunland.

Ou seja, eles vinham da Terra Parda...
Vc tá correta, eu tb li isso nos apêndices recentemente...

Mas eles não tinham relação alguma com os terrapardenses da terceira era... Era eles lá e o resto aqui... Eram só descendentes deles
 
Sim, eh isso. O SdA diz claramente que os homens de Bree (Bri para quem leu em Portugues) e os homens de Dunland (Terras Pardas) tinham uma origem comum, muito antiga, nos antigos habitantes das Ered Nimrais. Mas nao se fala nada a respeito de interacoes posteriores. Alias, os Homens de Bri nem mesmo apreciavam os TerraPardenses, como da pra ver nos capitulos referentes aos episodios de Bri.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo