• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem eram os 9 Nazgûls?

Oakshield

Usuário
"Os que usavam os Nove Anéis tornaram-se poderosos no seu tempo, reis, feiticeiros e guerreiros do passado remoto. Conquistaram glória e enorme fortuna"

blza... sei que eles eram numenorianos/dúnedain, mas Alguém sabe quem eram esses 9 homens?
 
Eu já procurei o nome dos nove reis em tudo quanto foi canto e não achei...

Se alguém souber, podia postar aqui também o nome dos anões que também receberam anéis de Sauron...
 
acho que foram os Sete pais... mas vou abrir um topico para nao misturar esses dois grandes mistérios.. tá bom, lathspell?
 
Bom... dos nomes dos Nazgul apenas um é conhecido... Khamûl, o Oriental... ele era um dos Orientais ou Easterlings como preferir...

Khamûl era o Tenente de Dol Guldur e segundo no comando, ficando abaixo apenas do Rei Bruxo... aliás já vi chamarem o Rei Bruxo de Gothmog... mas de informação correta nas obras, vc só encontra Khamûl mesmo...

procure por Khamul no glossário do Contos Inacabados q vc verá as páginas q ele aparece

Na net eventualmente vc achará o nome dos 9 nazgul, mas isso é coisa do MERP e não de Tolkien
 
Khamul, O oriental... haviam numenorianos negros entre os orientais???... pois no SDA é dito que todos os nove tinham sangue de númenor e haviam sido grandes em poder.. pode um oriental comum ser poderoso?
 
Não acho q um numenoriano seria um Oriental... aqueles que sobreviveram a Númenor fundaram Anor e Gondor...

Veja bem... onde diz q todos os Nazgul são numenorianos? Faz parte da fala de um personagem ou da narrativa de Tolkien?

Pq se for da fala... pode ser um erro do personagem... isso acontece... o exemplo q eu sempre uso... e q Tolkien tb usava é o dos Trolls serem ents corrompidos... Barbávore diz isso... e Tolkien diz q não é verdade... q Barbávore era um personagem q podia errar nos seus conceitos as vezes.
 
Diz que 3 espectros eram Numenorianos Negros, não todos. Havia Orientais, talvez sulistas, senhores de regiões distantes que foram persuadidos por Sauron a destruir o Ponente e os elfos.
 
Mas com certeza o Rei-Bruxo era um Numenoriano Negro, só não lembro onde eu vi isso... quanto aos outros acho que só se fala mesmo do Khamul que era um Oriental (certamente um Rei muito poderoso e cruel dos reinos do Leste), dos outros não se especifica nada.

ps: eu tou sem o RdR aqui para confirmar no Conto dos Anos, mas Khamul poderia ser um Líder dos Carroceiros não? Isso se a data concidir (os carroceiros atacam Gondor - os espectros aparecem depois disso). Alguem pode confirmar para mim qual dos eventos acontece primeiro?
 
Os Espectros surgiram ainda na Segunda Era, e provavelmente estavam lá gritando e amedrontando homens do Ponente durante a Última Aliança. :)
Mas a idéia que eu faço do Khamûl é justamente que ele seria um dos antigos reis dos Carroceiros (sim, esse nome é feio).
 
Sim, Jimmy, eram pessoas de sangue numenoriando que vieram para a TM ainda na Terceira Era para se tornarem seguidores de Sauron !!!
 
numenor ainda existia na 3a era?

Sim, Jimmy, eram pessoas de sangue numenoriando que vieram para a TM ainda na Terceira Era

q eu saiba numenor viu seu ultimo raiar de sol bem antes da terceira era :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo