• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era o Senhor de Lórien

Eldarwen

Usuário
Eu não sei se isso já foi falado aqui mas lá vai:

Voces com certeza se lembram pelo menos um pouquinho da história de Amroth e Nimrodel. Amroth era o Rei ou Senhor de Lórien?

"Um Elfo-rei outrora houvera,
Senhor de vale e plante;
Abria em ouro a primavera
Em Lórien que encanta."

Esse é um verso da música que Legolas canta quando eles chegam a Lothlórien. Pelo que pude entender Amroth era o Senhor de Lórien, mas eu não tenho certeza. Pois nessa época Celeborn e Galadriel já deviam ter estabelecido lá, não é?
 
Pois é. Eu cometi um pequeno erro ao digitar a pergunta, hehehe :grinlove: . Eu não quis dizer se ele era Rei ou Senhor. De maneira geral eu quero mesmo saber se ele era a pessoa que exercia a função de Celeborn e Galadriel.
 
Ele era mesmo rei de Lórien. Quando ele morreu, Galadriel e Celeborn passaram a governar a floresta, mas sem assumir os títulos de rei e rainha, só de Senhor e Senhora.
 
Não.

Amroth era filho de Amdír, rei de Lórien que morreu na Batalha de Dagorlad, Amroth reinou até q fugiu com Nimrodel e morreu.

Lórien ficou sem governo e mtos elfos foram embora de lá, até q Galadriel e Celeborn chegaram e usaram seus poderes para manter a floresta, assumindo o titulo de Senhor e Senhora de Lórien
 
Eu não consigo me emocionar com essas lensdas élficas, ora, se eles vão pra Mandos depois de morrer eles vão se encontrar e vai terminar tudo bem oras, a historia perde o sentido :roll:
 
Bem, eu mesma também não me emociono com as lendas élficas e tudo mais, e o ponto de vista do Riff até que faz sentido. Mas que elas são bonitas são, talvez um pouco melosas as vazes, mas...
 
Riff disse:
Eu não consigo me emocionar com essas lensdas élficas, ora, se eles vão pra Mandos depois de morrer eles vão se encontrar e vai terminar tudo bem oras, a historia perde o sentido :roll:

(Estou excluindo qualquer preferência religiosa aqui)

é semelhante à nossa vida humana, um casal pode se separar por meio de uma morte ou tragédia, e a maioria das pessoas se sensibiliza, mesmo sabendo que eles vão acabar se encontrando no céu (ou coisa que o valha)
 
é semelhante à nossa vida humana, um casal pode se separar por meio de uma morte ou tragédia, e a maioria das pessoas se sensibiliza, mesmo sabendo que eles vão acabar se encontrando no céu (ou coisa que o valha)
mas o tal céu mesmo p/ quem acredita ñ é todo mundo que entra então ñ é um final feliz igual oas elfos que com toda certeza vão p/ mandos(só Ñ vai quem ñ quer) :lol:

se Galadriel e Celeborn eram senhores mas ñ reis então Lothorien ñ era um reino só um protetorado?
 
Andiara disse:
é semelhante à nossa vida humana, um casal pode se separar por meio de uma morte ou tragédia, e a maioria das pessoas se sensibiliza, mesmo sabendo que eles vão acabar se encontrando no céu (ou coisa que o valha)
mas o tal céu mesmo p/ quem acredita ñ é todo mundo que entra então ñ é um final feliz igual oas elfos que com toda certeza vão p/ mandos(só Ñ vai quem ñ quer) :lol:

se Galadriel e Celeborn eram senhores mas ñ reis então Lothorien ñ era um reino só um protetorado?

É uma bagunça...

Olha só

Do CI
"[...]Lórien se encontrou em grande perigo, com o rei perdido, o povo em fuga e arriscando deixar a terra deserta para se ocupada pelos orcs, foi somente entao que Galadriel e Celeborn assumiram sua morada permantente em Lórien, e seu governo. Mas nao assumiram títulos de Rei nem Rainha[...]"

mas depois

[...] a Senhora Galadriel. Rainha era ela dos elfos dos bosques, esposa de Celeborn de Doriath e, entretanto, ela mesma pertencia aos noldor[...] (silmarillion pag. 380)

então aí vamos passar a discutir a definição de Reino...

bom pra mim o Reino está na presença do Monarca... não existe um reino sem Monarquia... qual a idéia de se ter um reino sem rei?
 
Sempre vejo citações a Terra de Lórien, nunca a Reino de Lórien.
Eles não eram reis de Lórien :wink:
 
Fingolfin *§* disse:
bom pra mim o Reino está na presença do Monarca... não existe um reino sem Monarquia... qual a idéia de se ter um reino sem rei?

Gondor foi por muito tempo um reino sem rei...
 
Eönwë disse:
Fingolfin *§* disse:
bom pra mim o Reino está na presença do Monarca... não existe um reino sem Monarquia... qual a idéia de se ter um reino sem rei?

Gondor foi por muito tempo um reino sem rei...


De fato... oq faria Gondor não ser um reino na minha opinião... mas veja bem a diferença... havia um Rei em Gondor, ele apenas não estava no trono... é meio como um sebastianismo... eles ficavam aguardando a volta do Rei... e este seria soberano tão logo chegasse
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo