• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era o rei dos Anões das Montanhas Azuis?

minasmorgul

Usuário
Olá pessoal,

Eu gostaria de saber quais foram os reis dos Anões das Montanhas Azuis, se for possível informar todos eu acharia legal, mas se me disserem os da época da guerra do anel e o do início da quarta era, já fico satisfeito.

Obrigado
 
e ai minasmorgul belez? olha cara eu ja li o silmarilion e os contos inacabados e en nenhum deles tolkien fala muito sobre os anoes(na verdade de tanto falar dos elfos falta espaço pra outra coisa...) talvez ele tivesse a intencao de nomear os anoes mais importantes ,como os reis .mais que eu me lembre os reis das montanhas azuis nunca fotram citados (de nenhuma epoca!!!!) :roll:

mais quem vai saber?
tordek,groin cabeça de pedra , grandurk o vigilante , dunga (hehe) :mrgreen:
 
Olha, se eu estiver errado alguem me corrija, mas o Thorin Oakenshield, antes de partir para Erebor com os anôes e Bilbo morava nas Montanhas Azuis. Eu suponho que ele tenha sido o Rei enquanto esteve lah. Vai saber neh/???
 
Durin disse:
Olha, se eu estiver errado alguem me corrija, mas o Thorin Oakenshield, antes de partir para Erebor com os anôes e Bilbo morava nas Montanhas Azuis. Eu suponho que ele tenha sido o Rei enquanto esteve lah. Vai saber neh/???

Isso está certo em parte. Depois de sobreviver à batalha de Azanulbizar, Thórin foi com o seu pai viver para as Montanhas Azuis, onde ele encontrou uma pequena colónia de anões. Depois do seu pai ter sido capturado, Thórin vagueou um pouco pelas terras, até que ganhou coragem para enfrentar o dragão de Erebor. Depois encontrou Gandalf e o resto já se sabe. Nada é dito sobre ele ter sido rei do povo nas Montanhas Azuis. Apenas se diz que Thórin era rei do povo exilado de Durin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo