• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

Lord of Darkness, dá uma lida no tópico. Gandalf era bem menos poderoso que Sauron; esse inclusive é dos motivos d'ele não querer vir para a TM.
 
Nao,nao estava falando de Ganfdalf o Cinzento,o que veio a TM, e sim Gandalf o Branco, e mesmo,so Sauro sem o Um anel,pois Sauron com o Um seria o ser mais poderoso da TM na Terceira Era...
 
Sem falar que Gandalf o Branco e Gandalf o Cinzento têm o mesmo poder pois são o mesmo Maia; o que mudou foi seu corpo que deixou de ser um hröa para ser um fána.
 
Voltando à pergunta do tópico. Eu acho que Gandalf, o Branco, é mais poderoso que O Rei Bruxo. Ele diz no capítulo em que ele se reencontra com Gimli, Legolas e Aragorn (nao lembro o nome do capítulo) que ele só era inferior em poder a Sauron...
 
Gandalf o Branco, era um Maia, enquanto que o Rei-Bruxo era apenas um Homem corrompido pelo poder de Sauron. Mesmo com os poderes que lhe eram concedidos por Sauron, e sendo o mais poderoso dos 9, o seu poder não era maior que o de Gandalf.
 
Meu voto vai para o gandalf

o Gandalf e poderoso,mas nos filmes nao mostra muito de seus poderes, o Rei bruxo nao e tao poderoso assim
 
Citação:
"mas nos filmes nao mostra muito de seus poderes, "

O Poder nas Obras de Tolkien normalmente não é mostrado de forma espalhafatosa, é uma coisa mais sutil..
 
gandalf ou orei

Gandalf , pois o rei bruxo , mesmo sendo bruxo e humano , gandalf ere maia , e outra coisa , se o rei bruxo tinha o anel humano , gandalf tinha o anel elfico o mais poderoso .... sem contar o cajado que era uma especie de canalizador de energia...e ainda mais um ponto de vantajem para gandalf ele conviveu com os valar , e adiquiriu parte do conhecimento deles ... o rei bruxo nunca nem viu um vala
 
Eu concordo que gandalf seje mais poderoso q o rei bruxo em sua origem,mas voce se esquece que o rei bruxo ,alem de seu anel,carrega o poder de sauron junto com ele,e a fatos que prescisam ser levados em consideração.No capitulo do cerco,é dito q o rei bruxo ainda nao estava pronto para desafiar o poder de gandalf.Ou seja,ele devia estar se preparado para o encontro com ele.Quando o portao de Minas Tirith foi derrubado e eles se encontraram parecia que ele realmente estava preparado para o combate.O rei bruxo sabia concerteza do poder de gandalf,e sauron tambem,e provavelmente o advertira contra tal adversario.Sendo assim porque sauron mandaria seu maior servo lutar com seu mais poderoso inimigo se nao houvesse chance real de ele ganhar?Seria rasoavel pensar que de fato ele nao mataria gandalf,mas seria uma boa briga...
 
Gandalf e Rei Bruxo se enfrentaram no mano-a-mano??? não!! então é dificil dizer quem era mais poderoso, mesmo levando em conta o fato de um ser Maia e o outro um humano..... os dois eram muito fortes ao seu proprio modo. Gandalf não temia o rei-bruxo e este tampouco temia Gandalf....... dificil dizer quem venceria um embate entre eles. Seus poderes eram de tipos muito difererentes. E definição de Poder pode depender de muitas variáveis, não apenas força fisica ou mágica!
 
Bom, o próprio Gandalf disse, ao voltar como o Branco, que não havia n TM alguém mais poderoso que ele, a não ser Sauron. Portanto ele era mais forte que o Rei Bruxo. Pronto.
Agora eu duvido que o Rei Bruxo o enfrentaria sozinho, provavelmente ele levaria os outros 8 junto... aí ia complicar :P
 
Fëanor ¥ disse:
Gandalf e Rei Bruxo se enfrentaram no mano-a-mano??? não!! então é dificil dizer quem era mais poderoso, mesmo levando em conta o fato de um ser Maia e o outro um humano..... os dois eram muito fortes ao seu proprio modo. Gandalf não temia o rei-bruxo e este tampouco temia Gandalf....... dificil dizer quem venceria um embate entre eles. Seus poderes eram de tipos muito difererentes. E definição de Poder pode depender de muitas variáveis, não apenas força fisica ou mágica!

Não importa... Gandalf era sim mais poderoso que o Rei Bruxo. Inumeras justificativas já foram dadas no tópico quanto a isso. E que outras variáveis definiriam poder???
 
Gandalf era um Maia e estava num fána, o Rei-Bruxo era um humano, com sua vontade presa ao Um, ele era um escravo.

Gandalf com fána só seria vencido pelo Sauron em pessoa.

edit para reforçar o argumento: Gandalf num hröa foi capaz de derrubar um Balrog, ou seja, um Maia decaído, estes Maias são no mínimo, muito mais poderosos que um humano, então, pode-se perceber que Gandalf num fána, poderia vencer sim o Rei-Bruxo.
 
Vem cá,os magos não tinham um lance de não poder usar todos os seus poderes? De ter que viver como um humano e taus?
se for assim,Gandalf era super mais forte q o nazgul mas não podia usar os poderes...oq daria uma vantagem ao montrengo não eh??
Posso ter falado merda + blz
 
sim,os istari são proibidos de usar seus poderes como maiar.Mas como vc deve c lembrar,o hröa de gandalf foi destruido na batalha contra o balrog,e ele voltou como fana,oq o possibilitou a ele usar um poder maior do que antes com seu hröa,se nao todo ele.Aparentemente todas as chances estavam para gandalf.Mas nao nos foi revelados todas as armas que o rei bruxo poderia usar.Por isso nao se pode saber quem ganharia.Em questao de poderes,gandalf possue mais que o rei bruxo.
 
Sam derrotou Laracna, que era um ser muito mais "poderoso" que ele, descendente da terrivel Ungoliant (que alguns afirmam ser um maia!).... Isildur derrotou Sauron,..... e o proprio Gandalf pereceu contra o balrog (que tb morreu!).... então pq O rei Bruxo não poderia vencer?? Nem sempre o mais forte vence (jah q afirmam que Gandalf era superior). Nesse caso, como td mundo adora o Gandalf (eu tb!), ninguem pode imaginar que ele pudesse perder p/ o Rei do Nazgul! Mas, deixando a adoração por Gandalf a parte, e o observando como o que ele é no mundo de Tolkien, mesmo ele poderia ser derrotado. O fato de O Rei Bruxo ser um humano, escravo de Sauron, não impede essa possibilidade

lordpas disse:
E que outras variáveis definiriam poder???

Sabedoria, Inteligencia, Experiencia de vida, Força de persuasão (lábia), Astucia.... o poder não depende somente do corpo, mas também da mente.
Mesmo a falta de poder, pode ser considerado um poder, visto que o excesso de poder muitas vezes gera auto-confiança em excesso, o que é uma grande fraqueza!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo