• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

Lord Meneltar disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
Humm... mas eu acho que o Anel Élfico mais poderoso era o Nenya, o Anel de Adamante usado pela Galadriel.

Errado,é Vilya, de Elrond.è dito isso em todos os livros do Tolkien.

Nada de errado, O Contos Inacabados deiz que o principal dos anéis élficos é o Nenya de Galadriel como comprovo na citação abaixo:


Porém mais tarde, quando Nenya, o principal dos Três, lhe foi enviado por Celebrimbor
As versões estão em conflito como ocorre muitas vezes nas obras de Tolkien. O Senhor dos Anéis diz que é Vilya realmente... Agora cada um que escolha em qual versão confiar mais. Lembro a vocês que vários textos do Contos são posteriores ao SdA.
 
Humm... valeu pelo toque. Mas eu acho que se no Senhor dos Anéis diz que é o Vilya... então eu acho que é o Vilya. Se bem que faz mais sentido a Galadriel ser a portadora do mais poderoso, embora o Gil-Galad fosse o Supremo Rei, a Galadriel era a Galadriel.
 
terror q gandalf, istari, maia, não sentia.. e nenhum homem mortal derrotaria o senhor dos nazgul, e como sabemos, gandalf foi pra terra média sem seus poderes, mas ele sendo um maia, e o rei bruxo sendo um SERVO de outro maia, O gandalf superaria sim, sem duvida. Com certeza ia encontra dificuldades, mas, como ele derrotou o balrog, ia passar pelo nazgul.
 
Gandalf como ja dito nao era o mais poderoso maia e sim Eonwë, que era arauto de Manwe. Gandalf nao era seu arauto mais sim fazia parte do povo deste, e era um dos maia em que ele mais confiava. O mago era mais poderoso que o Rei Bruxo, mesmo que em sua forma cinzenta, afinal nao foi com ela que ele destruiu o balrog, que quase rivalizava com o proprio Sauron?
Agora eu acho que vcs estao desmerecendo o rei bruxo pois ele nao era "apenas"um nazgul, mas o mais poderoso deles. Tinha as fraquezas dos outrosa mas era muito mais resistente a elas. Além disso ele era habil nas artes da bruxaria e instilava pavor nos coracoes de homens e elfos. Também nao acho que qualquer elfo seria mais forte que ele, somente os poderosos ente os primogenitos.
 
Aeglos disse:
Gandalf como ja dito nao era o mais poderoso maia e sim Eonwë, que era arauto de Manwe. Gandalf nao era seu arauto mais sim fazia parte do povo deste, e era um dos maia em que ele mais confiava. O mago era mais poderoso que o Rei Bruxo, mesmo que em sua forma cinzenta, afinal nao foi com ela que ele destruiu o balrog, que quase rivalizava com o proprio Sauron?
Concordo com tudo que você diz aí. Menos coma parte que diz q o Balrog é quase tão forte quanto Sauron. Sauron era um dos mais poderosos dos Maiar, enquanto os Balrogs não eram tão poderosos assim.
 
é... concordo com o Dior... se vc comparar um Húrin Mata-Trolls com um Aanael (lembrei desse agora) :o?: o húrin, com certeza leva vantagem! embora os homens não tenham sub-criatividade, alguns são valorosos e sábios, chegando a se equiparar com os elfos!
 
Respondendo a pergunta -> Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo? Acho que vale salientar que era o Gandalf, um Istari...
 
Com certeza Gandalf era mais forte, mas o balrog tambem. Quando me referi a Sauron Proview, lembre-se que me referi a ele em seu estado enfraquecido, e nao em seu auge. mesmo assim Sauron era mais poderoso, mas o balrog é muio poderoso tambem. Até os valar os respeitavam. E quanto aos elfos e homens, entendo que os primogenitos sao maiores, mas existem homens que se elevaram a grandes altitudes. O maior exemplo disto é que na batalha final quem lutara com morgoth sera Turin junto com Tulkas.
 
claro q sou eu (na verdade, axo q era o gandalf, como o proprio tolkien diz q nem os nove reunidos seriam pareos para gandalf, ja q eles eram apenas homens, com a unica diferença d q instalavam o terror com kem lutavam; em combate corpo a corpo, naum passvam d homens comuns), mas continuo axando q sou eu o + poderoso... :o?:
 
Rosselin disse:
Somente sauron era mais poderos que Gandalf....

Q isso... Sauron, Ossë, Eonwë e até mesmo Saruman... entre muitos outros maiar eram mais poderosos que Gandalf. Ele era sábio mas não era dos maiar mais poderosos não.
 
Citação:
"Somente sauron era mais poderos que Gandalf...."

Pelo contrário... Um dos motivos de Gandalf (Olórin) não querer vim a TM era que seu poder era muito inferior ao de Sauron.
 
vinialoe6 disse:
Citação:
"Somente sauron era mais poderos que Gandalf...."

Pelo contrário... Um dos motivos de Gandalf (Olórin) não querer vim a TM era que seu poder era muito inferior ao de Sauron.

Não foi isso o que eu disse?

Ah quando falei terra média não incluí Valinor...
 
Na verdade Gandalf era um dos Maiar mais fracos. Saruman tinha mais poder que ele, e, possivelmente, os outros Istari também.
Os Balrogs, possivelmente, também tinham mais poder que ele. Na verdade não podemos dizer com certeza, mas podemos supor que existam mais Maiar além de Sauron e Saruman na TM que tenham mais poder que Gandalf.
 
vinialoe6 disse:
Na verdade Gandalf era um dos Maiar mais fracos.

Eu não concordo com isso, pois mesmo no Contos Inacabados, no capítulo sobre os Istari, é dito que, apesar de Gandalf chegar por último e tudo o mais, Cyrdán e os Valar já sabiam que ele era o mais sábio, de melhor coração etc, e que Saruman, apesar de ser O Branco, tinha ambição e inveja em seu coração, o que poderia ser um mal para ele no futuro. O que de fato aconteceu, e no final ficamos sabendo quem era realmente o mais poderoso. :wink:
 
Gandalf, ou Olórin, era o máis sábio dos Maiar, mas em termos de poder, era fraco. Círdan sabendo disso lhe passou Narya, sabendo que este estaria em boas mãos, e não seria mal utilizado.
 
Citação:
"Nada de errado, O Contos Inacabados deiz que o principal dos anéis élficos é o Nenya de Galadriel como comprovo na citação abaixo:

Porém mais tarde, quando Nenya, o principal dos Três, lhe foi enviado por Celebrimbor"

O fato de Nenya ser o principal não indica que ele seja, necessariamente, o mais poderoso.
 
vinialoe6 disse:
Gandalf, ou Olórin, era o máis sábio dos Maiar, mas em termos de poder, era fraco. Círdan sabendo disso lhe passou Narya, sabendo que este estaria em boas mãos, e não seria mal utilizado.

Mas então, o que é o poder? :think:
 
Thais Tûk disse:
vinialoe6 disse:
Gandalf, ou Olórin, era o máis sábio dos Maiar, mas em termos de poder, era fraco. Círdan sabendo disso lhe passou Narya, sabendo que este estaria em boas mãos, e não seria mal utilizado.

Mas então, o que é o poder? :think:

Capadidade sub-criativa como Tolkien diz. É um pouco dificil pra mim colocar em palavras oq eu entendo como sub-criatividade, mas é a capacidade de criar coisas através de "magia" ou com "magia".

Coloco entre aspas pq não é magia realmente, mas é algo bem parecido com nosso conceito de magia.

Provavelmente alguém consegue se expressar melhor doq eu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo