• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais bela, Lúthien ou Helena de Tróia?

Quem era a mais bela?

  • Helena de Tróia

    Votos: 1 14,3%
  • Lúthien Tinúviel

    Votos: 6 85,7%

  • Total de votantes
    7

Morgs

Metido a Rei de Arda
Morgoth fala...

Aproveitando o tópico Aragorn x Aquiles, posto aqui outro relacionado às mais belas criaturas de meu Eru :)

Quem vocês consideram a mais bela? Lúthien Tinúviel ou Helena? Lembrando que esta último foi simplesmente a causa da famosa Guerra de Tróia :D
 
Isso é mito. A guerra de Tróia foi mais um conflito envolvendo territórios e riquezas. O rei Menelau (acho que é ele, certo?) só usou o sequestro da mulher como desculpa pra invadir a cidade, que estava controlando várias rotas de comércio, prejudicando Esparta, Atenas e etc.

Então, fico com a Lúthien. E você poderia por uma enquete pra mostrar os votos.
 
Morgoth fala...

Isso é mito. A guerra de Tróia foi mais um conflito envolvendo territórios e riquezas. O rei Menelau (acho que é ele, certo?) só usou o sequestro da mulher como desculpa pra invadir a cidade, que estava controlando várias rotas de comércio, prejudicando Esparta, Atenas e etc.

Claro que é mito :)
Na verdade, não se sabe ao certo nem se esta guerra existiu mesmo... Mas falando em hipóteses, acredita-se que a disputa era pelo Estreito de Dardanelos, que dava acesso ao Mar Negro e a outras terras.

Mas falando de Helena, ela era filha de Zeus (em algumas lendas), e Lúthien era filha de Melian... São duas filhas de "deuses", por assim dizer. Mas fico com a Lúthien mesmo :D

(Aliás, boa idéia a da enquete, vou ver saqui como coloca, porque eu não nunca fiz isso não :P)
 
Como já foi dito, ambas são belas sim mas cada uma em seu contexto. Elas viveram histórias diferentes, em mundos diferentes, são de raças diferentes... não podemos compará-las!
 
Como já foi dito, ambas são belas sim mas cada uma em seu contexto. Elas viveram histórias diferentes, em mundos diferentes, são de raças diferentes... não podemos compará-las!

Concordo plenamente.
Não tem com comparar esse tipo de coisa de uma forma clara.
São mulheres linda e com historias muito fortes.
 
Nao achei muito boa a comparaçao, por achar que Luthien ganha em desparada, mas seria justa uma comparaçao entre Helena e Éowyn, as duas sao da mesma raça...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo