1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem era, de fato, o nono cavaleiro? Descubra.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ulmo senhor dos mares, 27 Jan 2004.

  1. O antigo reino de Angmar dos bruxos surgiu apartir dos nove anéis de Sauron ou ele já existia antes? O nono cavaleiro era realmente o rei dos bruxos? Ele era um numenoriano? O Reino de Elendil era Arnor? Esse reino era dividido em outros?
     
  2. Proview

    Proview Go

    1º) e não sei se realmente já existia, mas o senhor dos Nazgûl vai p/ lá em 1300 da 3º era
    2º)Axo q isso era um título pq ele sabia fazer algum tipo de magia, mas eu sempre imaginei q ele era o Bruxo-rei pq ele era um bruxo e era rei de Angmar...
    3º)Não se sabe com certeza, mas Tolkien afirma em algum dos livros q 3 numenorianos se tornaram Nazgûl, então provavelmente o Bruxo-rei era um deles
    4º)Arnor e Gondor, foram fundados por Elendil e seus filho Isildur e Anárion.
    5º)Depois da morte de Eärendur, oitavo rei de Arnor depois de Isildur, o reino do norte de Arnor se dividiu em 3: Arthedain, Rhudaur e Cardolan.

    Espero ter ajudado, mas se quiser mais detalhes recomendo dá uma lida nos apêndices do Senhor dos Anéis
     
  3. Johan Dunedain

    Johan Dunedain Usuário

    Eu acho que os noves nao eram numerianos e sim homens fortes e austeros do reino de Arnor que sucumbiram ao poder deSauron. Angmar era apenas uma denominação para aquele lugar, e os Nazgul foram morar la depois dos nove aneis. O nono cavaleiro era o Rei de
    Angmar e senhor dos outros oito, só que alguns estavam junto com Sauron qndo ele ainda estava na forma de Necromante. Elendil era de Arnor, mas seu filho governava Gondor que tambem foi fundada por ele.
    Nao sei se ajudei porque acho que viajei muito ta´?
    Mas os ap~endices do Retorno do rei lhe explicara melhor!!
     
  4. No livro, eu acho q fala q Sauron distribuiu os Nove anéis entre os haradrim, numenorianos negros e aquele povo mais ao leste de mordor q me fugiu o nome agora... :oops: Q eu me lembro é isso... mas não me lembro de ele ter especificado um por um não... vou dar uma olhadinha e depois posto aki, blz?? :wink:
     
  5. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Angmar, segundo o Apêndice A, apareceu durante o reinado de Malvegil de Arthedain, que governou de 1272 a 1349. Arthedain era o único reino resultante da fragmentação de Arnor que manteve a linhagem real de Númenor. Dos outros, Cardolan ainda lutou ao lado dos descendentes do Ponente; já Rhudaur teve o poder usurpado por um homem cruel que habitava as montanhas, e posteriormente descobriu-se sua aliança com Angmar.

    Não sabemos sobre nenhuma "ordem" entre os nazgûl. Não existe nada que indique o Rei-Bruxo como primeiro ou nono cavaleiro, era simplesmente um dos nove. E sim, ele era um numenoriano negro.
     

Compartilhar