• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era Beorn realmente????

Outra teoria seria a que Beorn teria recebido seus poderes do própio Ilúvatar. Isso, pelo menos, explicaria em parte seus poderes que o fazem único de um modo muito mais satisfatório do que indicar que ele seria filho de um Istari.

Além disso, não podemos esquecer que Beorn ajudou Gandalf, Thorin e cia. em sua jornada a Erebor. O que nos leva a pensar... Eru nunca daria um poder desse calibre sem nemhum motivo, e Beorn ajudou o que seria os bastidores da guerra pelo anel que viria a seguir. Acredito que seja a melhor explicação, apesar de provavelmente o assunto não ter uma solução. :?
 
Beorn pode ter ligação(seja qual for)com Radagast.Lembrem-se que Beorn só decidiu ajudar Gandalf porque soube que Gandalf era "primo" de Radagast e um mago tb.Se Radagast não tivesse alguma ligação com Beorn,seria difícil dele aceitar Gandalf com Bilbo e os Anões para se hospedarem em sua própria casa.Os poderes que ele tem devem ter sido passados por Radagast...porque Radagast era o único que conversava com ele...
 
Analisando bem, o Beorn vai ficar igual ao Tom Bombadil, ninguem sabe realmente o que é...
Mas quanto a ele só ter ajudado Gandalf por ele ser " primo " do Radagast e ser mago pode ser explicado de outra maneira, não necessariamente criando um laço de parentesco entre os 2.
Prova disso em outra obra foi o Beren ter conseguido entrar em Nargothrond mostrando apenas o anel que Finrod deu a seu pai. Finrod e Barahir não tinham nenhum laço de parentesco, eram apenas bons amigos, e por isso Beren pode entrar.
Acredito que Beorn ajudou Gandalf porque era amigo de Radagast e Gandalf era "parente" dele.
 
Pessoal, eu acho que realmente não tem explicação, pois do mesmo jeito que nós estamos confusos da origem do poder de Beorn, Bilbo também ficou, e Tolkien quis deixar claro como se ele apenas traduziu os livros, então estamos falando de uma história vista pela visão de um hobbit, que não sabia de tudo como nós, meros mortais :mrgreen:
 
Sam Gamgee*§* disse:
Eu ñ acho q o beorn seja uma ponto fora da curva.A Terra-Media é muito grande pra q se conheça todos os seres q existem nela.Lembre se q os livros de Tolkien são como fosse uma tradução_O hobbit e o Sda quem escreveu foi os hobbits e eles ñ conheciam quse nda fora do condado.
Eu prefiro achar e o Beorn é mais um ser no vasto muito da Terra-media ñ q ele foi um erro.É MAIS LEGAL ASSIM :wink:

Concordo plenamente.

Pra mim basta achar q a casa de Beorn eh uma das passagens mais legais do livro! um merecido descanso para nossos aventureiros.

hehehe mas pior q tentar achar explicacao para o beorn, eh tentar achar explicacao para a carteira do troll q fala! hehehe

alguem se abilita? :wink:
 
Não acredito que Radagast tenha algum parentesco com Beorn, mas o mago marrom também é o mestre da transformação... Como morava bem perto de Beorn, os dois deviam ser próximos... Uma coisa é certa Beorn era humano e adquiriu este poder provavelmente por intermédio do mago...
Radagast assim como Beorn amava os animais e vegetais, agora a relação entre os dois continua um mistério...
 
Não há nenhuma possibilidade, nenhuma mesmo, dele ser um Maia, ou um dos Magos Azuis, ou ainda um homem com um Fana ao invés de Hroä?

Pq que eu saiba, os únicos "espíritos" que existiam eram os Ainur(Valar, maiar, e os que não foram para Eä), os Fëa dos Elfos, que ficavam em Mandos, e os Fëa dos homens, que depois que morriam iam pra onde Saruman perdeu as botas.
Logo, na Mitologia de Tolkien, não havia outro tipo de "espíritos da natureza", só os maiar. E eu nunca ouvi falar de nenhum texto do tolkien que dissesse que um Homem não podia habitar um Fana.
 
Não há nenhuma possibilidade, nenhuma mesmo, dele ser um Maia, ou um dos Magos Azuis, ou ainda um homem com um Fana ao invés de Hroä?

Em uma de suas cartas Tolkien afirma que Beorn é um homem como qualquer outro, vou ver se consigo encontrá la... :wink:
 
Fingolfin *§* disse:
Bom... Beorn é mais um dos casos q apareceu no hobbit qdo Tolkien não pensava ainda em publicar o resto... então ele só foi um problema depois.

Ele é um homem... Tolkien deixa claro a sua pertencencia a raça humana. No entanto ele tinha um poder, que era hereditário, que é de ser um troca-pele.

Bom... pq ele tem esse poder ninguém sabe... tem teorias dizendo q ele é filho de Radagast ou que Radagast depositou poder nele... eu particulamente não creio nestas teorias.


entao quais sao os outros casos
 
Acho q Beorn era realmente um homem, um guardião, q possivelmente recebeu poderes de Radagast por seus interesses incomuns com a natureza, lembrando q o poder de Beorn era hereditario, talvez a muito tempo seus ancestrais tivessem um ligação com o mago...
 
dizer q ele todos esses personagens diferentes como bombadil e beorn sao maiar eh a possibilidade mais simples e obvia.

1- bombadil era um personagem independente. tolkien o criou e depois resolveu coloca-lo na floresta velha.

2- o anao de barba azul q aparece no hobbit, segundo o proprio tolkien, nao deve ser levado muito em conta devido ao tom amis infantil do livro.

3- aragorn soh eh um homem pq tolkien axou q jah tinha hobbits demais no livro.

4- o um anel soh virou um anel maligno e poderoso quando ele resolveu escrever o SdA.


nao vamos complicar as coisas, talvez beorn tenha apenas sido um desses casos.
 
Beorn provavelmente era um discipulo de Radagast ,ja que eram tão amigos assim mas seria interessante se fossem pai filho............mas acho muito pouco provavel :lol:
 
Leiam o capítulo A Busca de Erebor do Contos Inacabados.

De certa forma, nesse capítulo o Tolkien conserta o "ponto fora da curva" que o livro Hobbit se tornou, depois da criação do SdA. Num fala muita coisa do beorn não, mas é que eu fiquei meio de cara com essa história de "ponto fora da curva".
 
quando ele criou aragorn, ele nem imaginava q este seria um descendente de Isildur, ele soh keria po ruma ajuda extra pros hobbits, ae decidiu por um humano pq jah havia mtos hobbits.... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo