• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era Beorn realmente????

Aredhel

Hobbit
Uma grande dúvida tenho quanto a isso,desde que eu li O HOBBIT.
Que tipo de ser era Beorn???Ele era amaldiçoado??? :mrgreen:
 
"beorn "homem", afirmada como descendendo de besnô "marido" (radical BER "casar", LR: 352), porém "unido com ber(n)ô", isto é. "homem valente, guerreiro", é derivada do radical BER "valente" (LR: 352). A mudança de e para eo é estranha e não possui paralelos diretos, mas compara eo a partir de i em meord "chuva fina" (< primitiva mizdê). Geralmente -ô final de torna -â em nandorin (ver golda), mas aqui ele simplesmente é perdido ao invés de produzir *beorna. Cf. meord, a outra palavra na qual poderíamos esperar ver um -a final (neste caso, a partir de -ê); é possível que as vogais finais sejam perdidas em palavras que de outra teriam mais de duas sílabas. - A mudança do s primitivo para r em besnô > beorn pode estar relacionada primeiramente à combinação com ber(n)ô, mas r a partir de z é visto em meord < mizdê; talvez o s de besnô tenha se tornado primeiro z e depois r. Tais desenvolvimentos são comuns em quenya. "

informações retiradas de uma dessas enciclopédias on-line de Tolkien da net. :mrgreen:

MAs simplificando Beorn era so alguém q se trsnformava em urso, um metamorfo.
 
Acho q Beorn, naum era um almadiçoado, e sim um abençoado, pois o q mais amava, era a floresta, sua casa e seus Poneis, e como um Homen Normal, seria mais mortal, do que como metamorfo, creio, q esta foi uma decisão do propio Beorn, assim como Homen-Urso, conquistaria fama, de Animal feroz, e afastaria de teu reino, q ficava em volta de uma floresta nem tão amigavel, os maus e impuros, portanto, Beorn era um Protetor, umj Metamorfo, alguem q se transformava em bicho, um guardião!
 
Bom... Beorn é mais um dos casos q apareceu no hobbit qdo Tolkien não pensava ainda em publicar o resto... então ele só foi um problema depois.

Ele é um homem... Tolkien deixa claro a sua pertencencia a raça humana. No entanto ele tinha um poder, que era hereditário, que é de ser um troca-pele.

Bom... pq ele tem esse poder ninguém sabe... tem teorias dizendo q ele é filho de Radagast ou que Radagast depositou poder nele... eu particulamente não creio nestas teorias.
 
mas tb nao creio na teoria de q um homem comum possa trocar de peles, então ele teria q ser um espirito ou ter recebido tal pode de alguem.
mas o poder subcriativo dos homens eh pequeno e o hroa limita ainda mais, então como ele c transformaria em urso? :think:
 
Esse é o problema de se escrever um livro infantil como o hobbit usando trechos e personagens do legendarium

aí vc tem q adaptar o resto da obra pra corrigir alguns escorregões...

Acho q Beorn era apenas mais um ponto fora da curva de O Hobbit
 
Eu acho o Beorn o melhor personagem do O Hobbit. Ele é diferente de todo mundo (forte, valente e meio grosseiro). Eu acho muito sem-graça essa história que ele é apenas um homem. Eu prefiro apenas dizer que ele é um "ser superior" :D
 
Em SDA diz-se que os Beornings agora eram liderados por Grimbeorn, o velho... filho de Beorn.
 
Eu ñ acho q o beorn seja uma ponto fora da curva.A Terra-Media é muito grande pra q se conheça todos os seres q existem nela.Lembre se q os livros de Tolkien são como fosse uma tradução_O hobbit e o Sda quem escreveu foi os hobbits e eles ñ conheciam quse nda fora do condado.
Eu prefiro achar e o Beorn é mais um ser no vasto muito da Terra-media ñ q ele foi um erro.É MAIS LEGAL ASSIM :wink:
 
Fingolfin *§* disse:
Ele é um homem... Tolkien deixa claro a sua pertencencia a raça humana. No entanto ele tinha um poder, que era hereditário, que é de ser um troca-pele.

Bem, se o poder é hereditário, como ele pode ser um homem? Ele recebeu esse poder de um dos pais, não é? Então, pela sua afirmação, pode-se deduzir que ele é um "meio homem" ou "meio troca-pele"? Explique-se porque agora eu fiquei confusa... :o?:
 
Quando eu digo que era hereditário eu estou me referindo ao fato que esse poder passou pra seu filho... não conhecemos os pais de Beorn...

É muito difícil discutir os pontos fora da curva d'O Hobbit afinal o livro inteiro é um ponto fora da curva... há coisas ali que não são pra entender... apenas para aceitar.
 
Sam Gamgee*§* disse:
Eu ñ acho q o beorn seja uma ponto fora da curva.A Terra-Media é muito grande pra q se conheça todos os seres q existem nela.Lembre se q os livros de Tolkien são como fosse uma tradução_O hobbit e o Sda quem escreveu foi os hobbits e eles ñ conheciam quse nda fora do condado.
Eu prefiro achar e o Beorn é mais um ser no vasto muito da Terra-media ñ q ele foi um erro.É MAIS LEGAL ASSIM :wink:

falou e disse.Nem Tolkien conhecia por inteiro a Terra-Média ,é parte da mágica da obra.Uma das razões pela qual nós adoramos a obra de Tolkien.
 
Fingolfin *§* disse:
Bom... pq ele tem esse poder ninguém sabe... tem teorias dizendo q ele é filho de Radagast ou que Radagast depositou poder nele... eu particulamente não creio nestas teorias.

Errr... não me lembro de ter um filho não... Será que eu tive mesmo? :think:
*Falando serio agora* Não acredito nessa teoria de ser filho mas a outro que o Radagast(EU) tenha dado o poder a ele é interessante...
Mas eu leio o Tolkien vendo como se o próprio Tolkien fosse um personagem, digo ele descreve tudo tão perfeitamente.... e acho que alguns de seus personagens é como se nem ele mesmo soubesse sobre eles como se ele tivesse visto e descrito mas depois se perguntando quem era esse...
Acho que para esses personangens (Beorn, Tom Bombadill, o próprio que vos fala :P ) não existe um certo e um errado. Acho que nem mesmo Tolkien poderia dizer. Acho que só temos que usar nossa imaginação :wink:
 
Não, não.

Impossível Beorn ser filho de Radagast.

Mas seria interessante sim, aí ele seria de certa forma o sobrinho de Gandalf, contando que ele refere-se a Radagast como um primo. Aí está a impossibilidade, Beorn não foi lá muito amigável com Gandalf, n busca a Erebor.
 
Impossível pq? Eu acho totalmente improvável, mas impossível não é...

tem a teoria q Radagast passou poder pra ele tb... pra ajudar a proteger os animais...

Agora... não sei se é totalmente correto comparar Beorn com Bombadil... veja... Beorn foi criado pra ser um personagem num livro q não seguia regras nenhuma... o livro foi depois encaixado nas regras... Bombadill já foi colocado dentro do SDA... um livro q já estava totalmente dentro do legendarium.
 
Agora... não sei se é totalmente correto comparar Beorn com Bombadil... veja... Beorn foi criado pra ser um personagem num livro q não seguia regras nenhuma... o livro foi depois encaixado nas regras... Bombadill já foi colocado dentro do SDA... um livro q já estava totalmente dentro do legendarium.

Não necessariamnete, o SdA começou a ser escrito como uma continuação do Hobbit, inclusive na temática mais infantil e "fora das regras". Assim temos o exemplo da raposa pensante, do olmo andante do Sam e do Velho Salgueiro-Homem (ambos foram feitos muito antes do Tolkien ter a idéia e criar os Ents e Huorns) e do próprio Tom Bombadil, somente conforme foi escrito é que ele ficou com uma temática mais sombria e menos fantasiosa.
E o próprio SdA teve que ser encaixado nas regras, já que exitiam discrepâncias entre os eventos que ocorreram no SdA e os que Tolkien tinha escrito nos eventos da Primeira Era, que se tronaram depois o Silmarilion. Como exemplo temos o caso do Glorfindel da 1a Era e o Glorfindel da 3a Era. Foi um descuido do Tolkien, que ele contornou com maestria ao criar um motivo para o Glorfindel, que tinha morrido ao lutar com um Balrog em Gondolin, retornar na 3a Era.
 
Correto... mas Tolkien teve seu tempo, para corrigir o SDA e deixar as coisas que ele queria... de acordo com as regras que ele desejava... usou coisas de antes... e criou outras novas...

Enquanto o Hobbit ele não podia fazer nada... já tava publicado... só uma pequena mudança no comportamento de Gollum e pronto...

SDA ele usou coisas antigas pq ele optou assim... já o Hobbit não cabia a ele essa opção... ela já havia sido feita muito tempo antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo