• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era a dona deste broche?

Shadowrunner

Usuário
"...Escolheu para si um pequeno broche, adornado com pedras azuis que tinham muitos nuances,como flores de ceda ou como as asas de borboletas azuis...
_ Aqui está um brinquedo bonito para Tom e sua bela senhora. Bela era aquela que usou isso a muito tempo sobre o ombro.Agora Fruta d'Ouro vai usá-lo e não a esqueceremos!
Senhor dos Anéis - Volume Único - Pg. 150

Bom, quem era a dona deste broche? Ele já foi mencionado em outra Obra de Tolkien?
 
Pelo que eu saiba eu nunca vi em nenhum lugar se aparecia o nome de quem possuia esse broche...

Mas da para ter uma idéia do que essa pessoa era, já que nessas colinas, as Tyrn Gorthad eram enterrados os ancestrais dos edain, principalmente reis e heróis, sendo aquele lugar considerado sagrado.... Mas se essa pessoa não fosse rei ou algo semelhante ela seria um dos refugiados que fugiram para a colina enquanto as forças do Rei dos Bruxos atacava a região.....
 
Provavelmente alguém da realeza de Arnor, já que aquelas tumbas eram essencialmente dos reis daquele reino.
 
Não creio que isso tenha alguma importancia, o ali havia um tesouro muito grande enterrado, Tom encontrou um broche bonito(sem importancia) e quis dar para Fruta D'ouro, apenas isso!!!
 
Quando comecei a ler este tópico pensei que fosse até a mãe do Aragorn, mas acho que ela não morreu ali mesmo. De qualquer modo, foi de alguém de Arnor mesmo.
 
Dwarven grunt disse:
Não creio que isso tenha alguma importancia, o ali havia um tesouro muito grande enterrado, Tom encontrou um broche bonito(sem importancia) e quis dar para Fruta D'ouro, apenas isso!!!

Mas ele falou "...Bela era aquela que usou isso a muito tempo sobre o ombro.Agora Fruta d'Ouro vai usá-lo e não a esqueceremos! " portanto ele sabia quem usou o broche outrora.
 
Num trecho que o Shadowrunner não colocou, o Tom sentia tristeza pela mulher do broche. Ele com certeza a conhecia, por isso pegou o broche para a Fruta D'Ouro.
 
A mulher que o usou poderia ser uma antiga mulher ou filha de Reis, que morreu de alguma maneira trágica [como quando o reino de Fornost foi atacado pelos Nazgûl]
 
Êpa! Quando é pra viajar (em pensamentos), eu viajo mesmo!
ummm... azul...

broche, adornado com pedras azuis que tinham muitos nuances,como flores de ceda ou como as asas de borboletas azuis...

Se colocarmos a geografia de Beleriande em Eriador, podemos ver que foi perto de Brethil que está a joia.
Se seguir por caminhos tortuosos, acredito que seja da propria Finduilas... Pelo tipo de joia não é coisa de Gondolin, certamente, mas pode ser algo feito pelos anões para o antigo senhor de Nargothrond. Quanto aos dunedains... eles podem ter usado mas não vejo eles em um grande dom em joalheria.
Por favor, alguem que tem o Senhor dos Anéis em inglês vê se está escrito borboleta mesmo, pois eu acho que esta é a unica vez que tolkien cita em sua obra uma borboleta (eu sempre achei que nem existia!)
 
Por favor, alguem que tem o Senhor dos Anéis em inglês vê se está escrito borboleta mesmo, pois eu acho que esta é a unica vez que tolkien cita em sua obra uma borboleta (eu sempre achei que nem existia!)

Essa parte da borboleta apesar de não ter o livro em inglês, é provável que seja borboleta mesmo, pois no livro O Hobbit também aparecem borboletas, acima das copas das árvores da Floresta das Trevas.
 
Denethor II disse:
Se colocarmos a geografia de Beleriande em Eriador, podemos ver que foi perto de Brethil que está a joia.
Se seguir por caminhos tortuosos, acredito que seja da propria Finduilas... Pelo tipo de joia não é coisa de Gondolin, certamente, mas pode ser algo feito pelos anões para o antigo senhor de Nargothrond. Quanto aos dunedains... eles podem ter usado mas não vejo eles em um grande dom em joalheria.
Por favor, alguem que tem o Senhor dos Anéis em inglês vê se está escrito borboleta mesmo, pois eu acho que esta é a unica vez que tolkien cita em sua obra uma borboleta (eu sempre achei que nem existia!)
:o?:
Viajou meeeesmo...
 
Quanto aos dunedains... eles podem ter usado mas não vejo eles em um grande dom em joalheria.

Apesar dos Dúnedain nao aparentarem ter grandes dons para joalheria, eles tinham sim. Pois a arte que deles provinha foi aprendida com os elfos, primeiramente em Númenor [qdo os teleri ainda visitavam os homens] e, depois, acho que alguns deles ainda aprenderam a fazer belas coisas em Valfenda e Azevim com elfos remanescentes, antes da primeira guerra contra Sauron.
 
Shadowrunner disse:
Mas ele falou "...Bela era aquela que usou isso a muito tempo sobre o ombro.Agora Fruta d'Ouro vai usá-lo e não a esqueceremos! " portanto ele sabia quem usou o broche outrora.

Acho que tem rasão, eu não havia prestado atenção nisso...
 
Pow, naun sei, mas deve ter uma resposta no livro q naun foi lancado no brasil, "The Adventures of Tom Bombodil", sei lah dah uma catada no kazaa ou progamas de compartimentos de arquivos e ve se vc acha.

Por favor, alguem que tem o Senhor dos Anéis em inglês vê se está escrito borboleta mesmo, pois eu acho que esta é a unica vez que tolkien cita em sua obra uma borboleta (eu sempre achei que nem existia!)

" He chose for himself from a pile of brooch set with blue stones, many-shaded like flax-flowers or the wings of blue butterflies"

Eh ele realmente fala de borboletas............desculpem por naun traduzir eh q eu naun sou mtu boa nisso, mas tah ai se algum quizer tentar....
:)
 
Eu tbm acho que nao tem nada a ver.
Mas tbm nao acho que seja uma joia feita por anoes.
Acho mesmo que era uma raridade que pertencia ao povo dos Dúnedain ou, ateh mesmo, um presente dado por algum elfo ao antigo povo de Elendil
 
Shadowrunner escreveu:
Citação:
...mas pode ser algo feito pelos anões para o antigo senhor de Nargothrond.


Sei lá...acho que anões não fariam borboletas como jóias... não parece característico da joalheria anã...


Pq não?

Nada a ver


Sei lá, como anões viviam no sub-solo a maioria do tempo, creio que retratariam coisas de lá, não borboletas, pois onde aparece borboletas nos livros é na Floresta das Trevas,lar dos elfos (mas, lógico, posso estar enganado :? ).

Mas essa é só minha humilde opinião... acho queanões não combinam com borboletas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo