1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem era a dona deste broche?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shadowrunner, 7 Jan 2005.

  1. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    "...Escolheu para si um pequeno broche, adornado com pedras azuis que tinham muitos nuances,como flores de ceda ou como as asas de borboletas azuis...
    _ Aqui está um brinquedo bonito para Tom e sua bela senhora. Bela era aquela que usou isso a muito tempo sobre o ombro.Agora Fruta d'Ouro vai usá-lo e não a esqueceremos!
    Senhor dos Anéis - Volume Único - Pg. 150

    Bom, quem era a dona deste broche? Ele já foi mencionado em outra Obra de Tolkien?
     
  2. Ancalenion

    Ancalenion Usuário

    Pelo que eu saiba eu nunca vi em nenhum lugar se aparecia o nome de quem possuia esse broche...

    Mas da para ter uma idéia do que essa pessoa era, já que nessas colinas, as Tyrn Gorthad eram enterrados os ancestrais dos edain, principalmente reis e heróis, sendo aquele lugar considerado sagrado.... Mas se essa pessoa não fosse rei ou algo semelhante ela seria um dos refugiados que fugiram para a colina enquanto as forças do Rei dos Bruxos atacava a região.....
     
  3. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Provavelmente alguém da realeza de Arnor, já que aquelas tumbas eram essencialmente dos reis daquele reino.
     
  4. Dwarven grunt

    Dwarven grunt Usuário

    Não creio que isso tenha alguma importancia, o ali havia um tesouro muito grande enterrado, Tom encontrou um broche bonito(sem importancia) e quis dar para Fruta D'ouro, apenas isso!!!
     
  5. *Th*

    *Th* Usuário

    Quando comecei a ler este tópico pensei que fosse até a mãe do Aragorn, mas acho que ela não morreu ali mesmo. De qualquer modo, foi de alguém de Arnor mesmo.
     
  6. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Mas ele falou "...Bela era aquela que usou isso a muito tempo sobre o ombro.Agora Fruta d'Ouro vai usá-lo e não a esqueceremos! " portanto ele sabia quem usou o broche outrora.
     
  7. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Num trecho que o Shadowrunner não colocou, o Tom sentia tristeza pela mulher do broche. Ele com certeza a conhecia, por isso pegou o broche para a Fruta D'Ouro.
     
  8. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    A mulher que o usou poderia ser uma antiga mulher ou filha de Reis, que morreu de alguma maneira trágica [como quando o reino de Fornost foi atacado pelos Nazgûl]
     
  9. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Êpa! Quando é pra viajar (em pensamentos), eu viajo mesmo!
    ummm... azul...

    Se colocarmos a geografia de Beleriande em Eriador, podemos ver que foi perto de Brethil que está a joia.
    Se seguir por caminhos tortuosos, acredito que seja da propria Finduilas... Pelo tipo de joia não é coisa de Gondolin, certamente, mas pode ser algo feito pelos anões para o antigo senhor de Nargothrond. Quanto aos dunedains... eles podem ter usado mas não vejo eles em um grande dom em joalheria.
    Por favor, alguem que tem o Senhor dos Anéis em inglês vê se está escrito borboleta mesmo, pois eu acho que esta é a unica vez que tolkien cita em sua obra uma borboleta (eu sempre achei que nem existia!)
     
  10. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Essa parte da borboleta apesar de não ter o livro em inglês, é provável que seja borboleta mesmo, pois no livro O Hobbit também aparecem borboletas, acima das copas das árvores da Floresta das Trevas.
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    :o?:
    Viajou meeeesmo...
     
  12. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Apesar dos Dúnedain nao aparentarem ter grandes dons para joalheria, eles tinham sim. Pois a arte que deles provinha foi aprendida com os elfos, primeiramente em Númenor [qdo os teleri ainda visitavam os homens] e, depois, acho que alguns deles ainda aprenderam a fazer belas coisas em Valfenda e Azevim com elfos remanescentes, antes da primeira guerra contra Sauron.
     
  13. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    Sei lá...acho que anões não fariam borboletas como jóias... não parece característico da joalheria anã...
     
  14. Dwarven grunt

    Dwarven grunt Usuário

    Acho que tem rasão, eu não havia prestado atenção nisso...
     
  15. Incognita

    Incognita Usuário

    Pow, naun sei, mas deve ter uma resposta no livro q naun foi lancado no brasil, "The Adventures of Tom Bombodil", sei lah dah uma catada no kazaa ou progamas de compartimentos de arquivos e ve se vc acha.

    " He chose for himself from a pile of brooch set with blue stones, many-shaded like flax-flowers or the wings of blue butterflies"

    Eh ele realmente fala de borboletas............desculpem por naun traduzir eh q eu naun sou mtu boa nisso, mas tah ai se algum quizer tentar....
    :)
     
  16. Night Owl

    Night Owl Usuário

    Pq não?

    Nada a ver :evil:
     
  17. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Eu tbm acho que nao tem nada a ver.
    Mas tbm nao acho que seja uma joia feita por anoes.
    Acho mesmo que era uma raridade que pertencia ao povo dos Dúnedain ou, ateh mesmo, um presente dado por algum elfo ao antigo povo de Elendil
     
  18. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário


    Sei lá, como anões viviam no sub-solo a maioria do tempo, creio que retratariam coisas de lá, não borboletas, pois onde aparece borboletas nos livros é na Floresta das Trevas,lar dos elfos (mas, lógico, posso estar enganado :? ).

    Mas essa é só minha humilde opinião... acho queanões não combinam com borboletas...
     
  19. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Se pagarem eles fazem qualquer coisa... tudo tem um preço... :)
     
  20. Shadowrunner

    Shadowrunner Usuário

    uhhh...faz sentido... :)
     

Compartilhar