• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem entra no lugar do Felipão?

Quem deve entrar no lugar de felipão?

  • Tite

    Votos: 0 0,0%
  • Antonio Lopes

    Votos: 0 0,0%
  • Oswaldo de Oliveira

    Votos: 0 0,0%
  • Vanderlei Luxemburgo

    Votos: 0 0,0%
  • Zagallo

    Votos: 0 0,0%
  • Carlos Alberto Parreira

    Votos: 0 0,0%
  • Candinho

    Votos: 0 0,0%
  • Valdyr Espinosa

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especifique)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1.269
Status
Fechado para novas mensagens.
Após o jogo contra a Córeia, eu vi um comentário q me deixou indignado! Vi na Globo falarem q com o time do Brasil não precisava ter o Felipão como treinador! Qualquer um lá daria conta do recado!
Eu discordo completamente disso!! Acho q se precisamos agradecer a alguém por sermos penta-campeões, devemos agradecer ao Luís Felipe Scolari, pois ele é q implantou na seleção o futebol muito criticado por um monte de teóricos do Futebol: o futebol-resultado! Alem disso, o time do Brasil a partir da segunda fase da copa jogou como realmente o felipe queria, com a cara dos pampas! Marcando firme (nem sempre marcando bem), em cima, com pressão! Acho q o Brasil precisa de um técnico como o Tite ou o Jair Picerni na seleção!
Explico: O Tite tem a cara do futebol gaúcho e com certeza veremos em campo um time parecido com o do felipão... Já o jair, apesar de não ter akela pegada gaúcha sabe como enganar muita gente q nào entende de futebol!
Explico novamente: muita gente acha q o S. Caetano do Jair picerni era um time q jogava sempre no ataque... Isso é irreal! O time de Picerni, marca e marca MUITO!
Ele sufoca o adversário e toma a bola ainda dentro do campo de ataque... Quem não enxerga muito a tática do time acha q isso é jogar ofensivamente, ao mesmo tempo q critica um time como o do Grêmio, campeão da Libertadores! Na verdade esses times jogam parecidos! E é assim q quero ver a seleção jogando! Marcando forte, sempre!
Podem me chamar de retranqueiro, mas quero títulos e nào quero ter de torcer contra a seleção canarinha novamente como aconteceu na era Luxemburgo!
 
Técnico

Paraíba Hi-Tech disse:
Eu discordo completamente disso!! Acho q se precisamos agradecer a alguém por sermos penta-campeões, devemos agradecer ao Luís Felipe Scolari, pois ele é q implantou na seleção o futebol muito criticado por um monte de teóricos do Futebol: o futebol-resultado! Alem disso, o time do Brasil a partir da segunda fase da copa jogou como realmente o felipe queria, com a cara dos pampas! Marcando firme (nem sempre marcando bem), em cima, com pressão!
Pois pra mim, muita gente ficou iludida com o penta do Brasil e endeusou muita gente. O Luís Felipe fez muita coisa boa na Copa e foi excelente por seguir seus conceitos. Mas e se perdesse? Voltava com o rabinho entre as pernas. Com certeza o 3-5-2 não foi o melhor esquema pra aquela seleção. Talvez se todo mundo gostasse desse esquema, ele mudaria só pra ser do contra. As melhores seleções da Copa estavam em maus momentos e não teve nenhum adversário muito bom que pegou o Brasil. Tirando a Inglaterra que foi o único teste real. Jogadores como Rivaldo, Cafu, Ronaldinho Globeleza não jogaram nada. Só por alguns lampejos que eles foram aclamados. Não é porque eu sou corinthiano não mas o Ricardinho deveria ter entrado desde o primeiro jogo. O Brasil não tinha meia pra levar a bola da defesa pro ataque. O time do Brasil era bom, mas poderia ter sido bem melhor.

Paraíba Hi-Tech disse:
Acho q o Brasil precisa de um técnico como o Tite ou o Jair Picerni na seleção!
Esses dois eu aprovaria.
 
Dimitri disse:
Mas e se perdesse? Voltava com o rabinho entre as pernas.
Eu acho q ganhar ou perder são resultados possíveis! Numa competição como a copa do mundo em q um único jogo pode consagrar ou desgraçar uma equipe o resultado de derrota seria desastroso mesmo se usassemos 4-3-3!!
Dimitri disse:
As melhores seleções da Copa estavam em maus momentos e não teve nenhum adversário muito bom que pegou o Brasil. Tirando a Inglaterra que foi o único teste real.
Quanto ao emparelhamento, eu só posso dizer q na minha opinião, camisa nào ganha nada... Eu acho q o fato de o Brasil ter enfrentado a Turquia duas vezes foi muito mais dificil do q pegar, por exemplo, uma Itália jogando do modo como vinha jogando! A turquia era uma das melhores equipes da Copa e nós a vencemos! A Alemanha tbm é outro exemplo, entrou desacreditada, mas cresceu durante a competição e se mostrou muito forte no final! Talvez melhor do q a Alemanha e a Turquia só a Espanha q saiu por causa de uma robalheira contra a Coréia! E o q vc me diz da Argentina??? Uma decepção! Entrou com toda a marra e voltou pra casa mais cedo!
Dimitri disse:
O Brasil não tinha meia pra levar a bola da defesa pro ataque.
Eu acho q perdemos um grande jogador por causa de contusão... Émerson fez falta naquele meio campo... o q acontece é q num esquema 3-5-2, um dos zagueiros faz o primeiro passe, geralmente para um dos cabeças de área... No caso, os dois q tinhamos, Gilberto Silva e Kléberson estavam omissos nesse fundamento... Daí a bola não chegava em craques como Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo... Ou vc acha q dá pra cobrar q um atacante aproveite sempre os passes de Roque Jr, Lúcio e Edmilson???
 
tirando akele carekinha, o time da Turquia naum é bom....foi só eficiente.....
lembro q um dos numeros da Copa q me impressionaram foi o fato q a Turquia xegou na semi-final dando X chutes no gol, e (X-2) gols....
eu naum gosto mto de assistir esses jogos de times q jogam somente por resultado....odeio qdo um time pressiona, pressiona, pressiona....aí num xutão, o time q tava pressionado faz um gol e ganha o jogo....pra mim fica tão scroto....mas fazer o q, neh naum? o presente e futuro do futebol parece ser esse mesmo....
 
Eu sou mais realista q vc FUSA... Acho q a alegria do futebol está na vitória! Meu time pode dar show e tal, mas se não ganhar, pra mim era melhor não ter jogado nada!
Essa história de campeão moral não é pra mim!
 
Pela maneira como vem conduzindo o São Paulo, e também pela capacidade demonstrada em outros clubes, eu votei em Oswaldo de Oliveira... Ele é o cara!!!
 
Bueno...

Já está meio que confirmado...

Parreira como Coordenador de Seleções e Oswaldo como treinador da Seleção Principal...
 
Eu tenho algumas restrições quanto ao Oswaldo!!
Respondam-me! Qual time ele pegou, montou e saiu campeão?
prestem atenção na pergunta! Quando ele assumiu o Corinthians, o luxemburgo tinha acabado de sair e o time já tava formado, o Vasco q ele treinou não me empolgou em nada... e além diss jogava sozinho com Romário & Cia Ltda... Já esse são paulo, nem preciso dizer nada!! Ele assumiu um time q vinha em crescimento evidente, montado pelo bom técnico Nelsinho Baptista... A diretoria tirou o Nelsinho por problemas de relacionamento interno e entregou uma máquina de jogar bola na mão do Oswaldo... o único time problemático q ele dirigiu foi o Fluminense, mas o q ele fez de bom no Flu?? Na minha opinião, precisamos de montadores de time, nào só no papel, mas tbm na maneira de jogar! Se o grupo tem personalidade e está fechado, vai longe! Pq já vi muito time bom no papel ficar só no quase!!
 
Bueno...

O principal predicado do Oswaldo é o caráter.

Além disso, seu relacionamento com os jogadores é excelente.

Quanto ao Vasco... Bom, o quarteto Juninho, Juninho, Romário e Euller era fantástico.

E os acertos que ele fez na equipe são-paulina são vistos à olhos nus... Putz... ele fez o Reinaldo jogar bem... Isso é muita coisa.
 
Dany-Wan_in Space disse:
E os acertos que ele fez na equipe são-paulina são vistos à olhos nus... Putz... ele fez o Reinaldo jogar bem... Isso é muita coisa.
ahm....
mas o Reinaldo joga bem....
ele, o Pet e o Juan saum os 3 grandes erros de elenco q o Mengão fez....
sem eles o time ficou totalmente desmontado e perdido....
fica só o Athirson e o Fabio Baiano correndo e driblando....o Julio Cesar segurando quase tudo.....e o Alessandro dando o sangue e subindo ao ataque....
ahh...o Leandro Ávila tb foi um grande erro....
 
Putz, quantas vezes o Reinaldo perdeu gols frente a frente com o goleiro?
Além disso, é fraquíssimo no jogo aéreo.

Liédson foi uma grata surpresa, pena que o resto do time não colabore.
 
o reinaldo só jogou bem no flamengo em algumas partidas.... mas foram raras!
quando ele saiu da gávea a maior parte da torcida agradeceu!
jogando pelo s.paulo, ele num me surpreendeu muito nao... continuo achando ele um jogador mediano...
 
putz....nem axo....
prefiria bem mais o Reinaldo ao Liedson....
o Reinaldo participava bem mais do jogo....o Liedson só é oportunista....aposto q ano q vem ele naum se destaca tanto assim....
kem q jogou só algumas partidas boas pelo Mengão e todo mundo caiu em cima foi akele Adriano.....esse eu naum gostava mto naum.....mas tá meio q fazendo sucesso na Itália, neh naum?
 
o adriano sim eu acho q saiu da gávea muito cedo....podiam ter explorado ele um pouco melhor! ele é tido como um bom jogador pra um futuro próximo lá na itália!
O liédson eu conheço bem pq vi jogar várias vezes aki em curitiba pois ele jogava pelo Coritiba... naquele timinho de várzea q o coxa montou ano passado, ele se destacava! Fazia gol e tbm dava akele último passe, sabe?
mas sabe como é... terra de cego, caolho é rei!
ele é um jogador médio, como reinaldo!
 
é....o Reinaldo é mediano....mas por enqto me mostrou bem mais em jogo do q o Liedson....

qto ao adriano....eu axava ele meio q duro e talz....se destacava em 1 partida e passava 5 sem nem aparecer.....mas sei lá....realmente ele era bem novo ainda....
e falando nisso....
esse é o problema do Flamengo de Edmundo....
se livrava de mtos jovens q eram bons e tinham amor pelo Mengão....e contratava medalhões q só keriam dinheiro.....
aí complicou e fude* mta coisa....
se bem q o Pet foi uma ótima contratação....
 
Cara... Tira os dois gols do Pet, contra o Vasco e contra o São Paulo... Não sobra nada...

Pelo que o cara ganhava, dava pra contratar gente muito melhor... Como o Juninho Paulista... O Ricardinho...
 
po....nem rola....
ele era dos unicos q conseguia criar alguma coisa no meio de campo e dar a bola pro Reinaldo, Adriano, Roma ou qlq um fazer o gol....
sem falar q ele tb fazia os dele....
ele fazia umas enfiadas sinistras....
sem falar tb nakele lindo gol olímpico em cima do Vasco....

mas esses 2 jogadores naum seriam escolha ruim....
 
concordo com o FUSA... o pet foi super importante pro flamengo numa época de vacas magras! ele era como um termômetro do time... se ele tava bem, o time todo jogava bem...
Tbm concordo q o flamengo nào é um clube de contratar grandes jogadores, mas sim de revelar craques... os exemplos falam por si: Zico, Zinho, Sávio, Marcelinho carioca, Athirson, Julio César entre outros q poderia passar o dia todo aki citando... o problema é q os dirigentes não sabem valorizar o craque em começo de carreira... a nova safra do flamengo tem algum futuro!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo