• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem eh o personagem melhor no mano a mano?

Washu-chan disse:
Tulkas rulez muito!ele só nao transformou o Melkor em farelo por causa da "condicional" que Manwe deu :evil:

CONCORDO!!!!!!!!!!! melkor devia se borrar todo quando tulkas passava! :lol: :lol:
 
os melhores guerreiros estacam na 1a era sem duvida: Fingolfin, Feanor, Hurin e Turin
agora, eu acho os valar mais poderosos, Melkor e Tulkas, só que o Melkor tinha medo dos outros e por isso não lutava.
 
Que nada o Sam daria um pau em todos, se eles mexessem com o Frodo...
Na verdade eu acho tb que seria:
Tulkas
Fingolfin
 
Como eu já disse noutro tópico, acho q se Fëanor estivesse ao lado de Fingolfin qdo este lutou contra Melkor, Melkor seria destruído ali mesmo. Sem mencionar q eu acho até capaz do Fëanor derrotar Melkor sozinho. Ia ser difícil, mas eu acho q até é possível. Acho q Fëanor morreu por uma puta infelicidade do destino. Lembrem-se, Fingolfin cansou-se na luta contra Melkor, e assim acabou sendo derrotado, mas Fëanor não se cansava. Ao menos quando estava CERCADO por balrogs, e cheio de ferimentos, ele continuava lutando incansavelmente.
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Sem mencionar q eu acho até capaz do Fëanor derrotar Melkor sozinho.

Não concordo. Sabendo que Melkor despejou seu poder em várias coisas, incluindo a própria Arda, é complicado definir o quanto de poder restou nele.

E Fëanor era muito poderoso... Mas aqui entram os achismos.

Eu acho que Melkor ainda era mais forte que seus balrogs e se eles derrotaram Fëanor (atraves dessa minha lógica, é claro) é plausivel que Melkor tambem o derrotaria com facilidade.
 
Fox disse:
Não concordo. Sabendo que Melkor despejou seu poder em várias coisas, incluindo a própria Arda, é complicado definir o quanto de poder restou nele.

E Fëanor era muito poderoso... Mas aqui entram os achismos.

Eu acho que Melkor ainda era mais forte que seus balrogs e se eles derrotaram Fëanor (atraves dessa minha lógica, é claro) é plausivel que Melkor tambem o derrotaria com facilidade.

Concordo com vc. Acho que nunca houve(exeto no inicio quando os Valar a habitavam) na Terra-Média alguém que pudesse se opor ao poder de Melkor. Aqueles que provavelmente poderiam a muito a haviam deixado(a Terra-Média) e certamente nao eram Elfos nem Homens.
 
KADU disse:
Acho que nunca houve(exeto no inicio quando os Valar a habitavam) na Terra-Média alguém que pudesse se opor ao poder de Melkor.

Os achismos nesse ponto acabaram pra mim. Acabo de me recordar de um trecho do Silmarillion, já citado aqui nesse sub-forum.

É o momento em que o Fëanor bate com a porta na cara do Melkor.. esse é o trecho:

- Quenta Silmarillion
- Das Silmarils e da Inquietação dos noldor
- Página 79

"- 'Saia já dos meus portões, tu, prisioneiro de Mandos!' - E bateu as portas de sua casa no nariz do mais poderoso de todos os que habitavam Ëa."

E isso é depois que ele foi aprisionado pela corrente de Aulë (esqueci o nome), época em que seu poder já estava (levemente) reduzido. O que mostra que ele era de fato superior, mesmo que apenas em poder.
 
Eu sei q Melkor era o mais poderoso de Ëa. Como vc mesmo disse Fox, são achismos.
Concordo q a extensão do poder de Melkor era gigante. Lembre-se, porém, q Fëanor fora cercado pelos balrogs, e lutou com eles até ser gravemente ferido por GOthmog. Os mesmo balrogs libertaram Melkor das teias de Ungoliant, teias essas das quais o mesmo Melkor não conseguiu escapar sozinho.
Levando isso em consideração acho até bem possível q os balrogs de Melkor, se por um acaso resolvessem agir numa contenda contra seu mestre, pudessem vir a destruí-lo; os balrogs com seu poder unido seriam fortes demais, talvez até mesmo Melkor então, tombasse perante o jugo de suas armas.
Assim sendo, o poder que abateu Fëanor era grande demais, poder esse que apenas Fingolfin pode chegar a ter enfrentado, quando este confrontou Melkor.
Se Fëanor enfretasse Melkor, não digo que obrigatoriamente ele venceria Morgoth Bauglir, mas ao menos resistiria muito mais que Fingolfin, e se viesse a morrer pelas mãos de Melkor, garanto q infligiria mto mais ferimentos ao mais poderoso de Ëa
 
Laurelindórenan disse:
Eu acho também que o Reis de Númenor eram fortões... Pq teve um rei lá que aportou em Umbar e humilhou Sauron e talz... Então eles deveriam ser bem fortes também...

Valar, acho que o Tulkas é mais forte que o Oromë, este ultimo é só mais rápido...

Humm...Tá certo que Oromë era rápido e tals...Mas não era mais rápido que Tulkas, pois no próprio Silmarillion diz que "Tulkas não montava nenhum corcel, e era mais rápido que qualquer criatura provida de patas, além de ser incansável"...
Mas Oromë tinha um diferencial, era mais severo em sua ira...Ao passo que Tulkas ria de tudo, e não tava nem aí pras consequencias...
Em contrapartida, Tulkas lutava de mãos limpas...Então voto nele... :D

E fora os Valar, Hurin é O CARA...Fazer o que ele fez, não é pra qualquer um...
E dentre os Elfos, GLORFINDEL manda, enfrentar uma Criatura como um Balrog no mano a mano é coisa de macho...Apesar de ser um elfo...hahahahaha
 
Bom, o fato eh q ele era o mais poderoso, INDIVIDUALMENTE, talvez soh em poder, mas era, falar q ele era mais forte q seus balrogs tamem, agora falar q era mais forte q os balrogs JUNTOS, dai eh otra coisa. Feanor morreu pros balrogs JUNTOS, o q nao indica nada, soh q ele era tao forte q foi preciso dos balrogs juntos pra acaba com ele.
Bom, levando em conta q ele bateu com a porta na kra do Melkor, quer dizer q pelo menos ele se julgava na altura, se nao nao o faria, e Melkor conhecia o medo, q talvez seja um dos motivos dele nao ter feito nada na hora.
Outra coisa, qdo Fingolfin luto contra o Melkor, ele jah devia estar com um poder mais reduziado ainda, o q levou a ser uma batalha boa, e nao um massacre por parte do Melkor, portanto, acho q se fosse Fingolfin + Feanor contra o Melkor seria uma luta mto mais mto forte, e no final da luta, eu acho, q Feanor e Fingolfin ganhavam. Mas tambem temos q ver q Melkor era um Vala, e portanto imortal, e com certeza voltaria de alguma forma e se vingaria, portanto no final acho q Melkor q ganha memo hehehehe.
 
Barlach disse:
não sei quem ganharia, mas feanor e fingolfin contro morgoth seria uma luta épica.
Morgoth com certeza ganharia. Ele poderia apanhar pra caramba, mas acho que no final das contas ele ia ganhar. E se eles lutassem contra Melkor, eles iam virar farelo rapidinho, pois Fingolfin conseguiu lutar com Morgoth porquê ele já tinha paerdido muito do seu poder, dividindo entre os dragões,balrogs, e todas as outras bestas dele, sem contar com a energia que ele colocou na pópria Arda.
 
Eu acho q tanto FËanor qto Fingolfin se lutassem sozinhos perderiam pra Melkor .... Juntos seria uma grande luta mas no final eu voto em Melkor .
 
Entre os Valar: Melkor e Tulkas
Entre os Elfos: Fëanor
Entre os Homens: Turin

Se Fëanor e Fingolfin, chegassem a enfrentar Morgoth, juntos, seria uma "luta" e tanto, mas Morgoth sairia vitorioso, poderia sair mais "detonado" mais ainda sim vitorioso.

Acho mesmo que só os Valar podiam com ele.
 
Morgoht

É uma incoerencia gigantesca comparar Melkor com elfos e homens. Feanor ganhar de Melkor?!!! Vc ta louco cara. Ele era o mais poderoso de todos os seres de Arda, comparavel apenas ao grande Manwe. Ele nunca pode ser comparado com nenhum outro, nem mesmo entre os valar. O que chega masi perto deles em poder e Ulmo. E apenas chega perto. Poder total engloba tambem forca, entao dizer que o mais poderoso nao e so forca, mas mais que isto. E é isto que estamos discutindo, quem venceria quem.
Quanto a Ungoliant, tb e ridiculo perguntar se Melkor poderia vence-la. E claro que poderia, e nao seria muito dificil, apesarde ela ser muito poderosa tambem. O que vcs nao levam em conta e que Melkor dispendou muito de seu poder impregnando todas(todas) as criaturas do mundo e a te mesmo a materia da qual ele era criado.
É heresia falar que um dos filhos, mesmo o mais poderoso deles, seria pareo para qualquer valar. Acho que vcs nao lembram as palaras de Mandos a Feanor no Silmariliion(ideia principal): " Poderosos sao os primeiros filhos e dentre eles Feanor é o mais poderoso, mas ainda que fosse três vezes mais poderoso do que és, nunca derrotaria um dos valar".
A comparacao é ridicula, a diferenca de poder ete eles é tremenda. Nao pode nem comparar. É o mesmo que uma brisa e um tornado. Melkor lutou contra todos os valar e seus servos. Sera que todos vcs tem nocao do que e isso? E claro que nem todos os valar se envolveram diretamente, mas ainda assim é poder quase ilimitado.
Falar que os balrogs poderiam vencer Melkor tb acho demais.
Agora muito depois disto, quando ele era apenas uma minuscula sombra do poder aterrador que um dia ja possuiu, ai sim, ele pode entrar em comparacao com outros, mesmo porque ele decaiu de sua condicao de espirito divino, tornando-se uma forma maligna de terror e furia, podendo assim ser derrotado.
Quanto a Fenaor ele erra o mais poderosos de todos os elfos, com erteza absoluta. A mae dele ate morreu de tanto forca de vida que ele sugou dela. Fingolfin era grande, mas nao acho que ghegou a este nivel. Galadriel era poderosa, mas e ridiculo compara-la a Feanor, pois os poderes dela eram mentais, ja ele era supremo em todas as artes. Um que ninguem falou foi Eirenion Gil-Galad, que eu cosidero tb num patamar bem elevado.
Turin tambem e espetacular mas acho seu pai ainda mais poderoso. E tambem Tuor era grande, so que ele nao se envolveu em tantas batalhas quanto Turin por isso fiou meio de lado.
Para mim, os mais poderosos de todos os seres dividindo por classe, da maior para a menor e em ordem de poder:
Melkor e Manwe - Valar.
Eonwe, Osse, Ungoliant, Melian, Sauron - Maiar
Feanor, Fingolfin, Gil-Galad - Elfos
Hurin, Turin, Tuor, Elendil - Homens
 
Kra, di boua, qdo Mandos falo aquilo po Feanor era mto antes, qdo Melkor ainda era mto poderoso por si proprio. A partir do momento q ele delego grande parte de seu poder, ele mesmo fico podre. Assim como Sauron qdo bailo na fita do anel, ele nao morreu, apenas viro um espirito fraco depois q seus poderes qse todo foram pro saco.
No inicio dos tempos eh logico q Melkor dixavaria qqer um, mas na epoca q Fingolfin luto com ele, jah nao era tudo aquilo nao.
Agora nao tem como fala de Gil-Galad se seus feitos nao apareceram, ou se nao feiz feitos q foram detalhados ou ateh mesmo contados. Sua luta com Sauron na qual ele morreu nao eh descrita, apenas mencionada. Nao ha como medir sua forca.
Hurin era mto forte, mas ainda assim acho q Turin era mais, pois foi educado pelos elfos e aprendeu com um dos melhores, Beleg Cuthalion, e por isso talves tivesse nao mais forca, mas mais pericia/tecnica na arte.
 
Tolkien diz que Húrin foi o maior dos guerreiros, e se ele diz está dito. :)
E Húrin viveu um ano em Gondolin, entre os elfos, muitos noldor que viveram sob a Luz de Valinor. E matou setenta trolls, só Gothmog pessoalmente pra segurar o cara, que ainda discutiu cara a cara com Morgoth e ficou décadas ali sentadinho nas Thangorodrin.
Turin já ficou no chinelo, Húrin é O cara. :wink:
 
O que Mamute disse nao vai contra o que falei. Com certeza Melkor no inicio era o maior de todos, comparavel apenas a Manwe, mas depois decaiu muito de sua condicao divina e poder. Depois ate poderia ser derrotado, mas ainda assim nao acho que seria por qualquer um, mas sim por alguem muito poderoso, muito mais do que Fingolfin.
Agora quanto a Hurin e Turin eu mantenho minha posicao e concordo com Maglor. Para mim Hurin foi maior do que seu filho, nao apenas por forca e habilidade, mas muito principalmente por possuir vontade indomavel e acho isso preponderante em um grande guerreiro(vide Wolverine).
Quanto a Gil-Galad nao foram narrados grandes fatos a respeito dele, exceto a batalha com Sauron, mas por descrições do próprio Tolkien é possivel se perceber qe ele foi com certeza o maior de sua era, senao um dos maiores de todas as eras. Se vc acha que precisa de descricao de batalhas para se precisar o quanto alguem é poderoso, me diga como podemos afirmar com clara certeza que Manwe era o mais poderoso de todos os Valar se ele nunca se envolvia diretamente nas lutas.
Gostei dos comentarios mas mantenho minha posicao. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo