1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem eh o personagem melhor no mano a mano?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por MAMUTE, 11 Set 2002.

1. MAMUTE

MAMUTE Usuário

Eh isso ae, quem ceis acha q no mano a mano seria o melhor? Tipo, na verdade com 2 opiniao, contando os Valar, e sem contar os Valar.

Pra mim, sem conta os Valar, acho q o Feanor dixavava qqer um no mano a mano.
    E contando com os Valar, acho q o Tulkas seria o kra.

2. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

contando os valar, é óbvio que é tulkas, não tem nem discussão.

sem contar, eu acho que seria fingolfin. esse devia meter medo....

3. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Bom, fora os Vala Tulkas e Oromë, a primeira pessoa que me vem na cabeça é Eonwë. Logo depois, Hurin o Inabalavel.
    Mas acredito que sem ser Valar, é sem duvida nenhuma Eonwë.

4. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

na porrada dos Vala voto no Tulkas e no Oromë
    sem contar eles, sou mais o Fingolfin e o Hurin, a ainda tem o Turin
    eles sempre estão envolvidos em brigas massas e 'históricas'

5. Mandos_theOld

Mandos_theOld Usuário

Tulkas, isso está muito claro n'O Silmarillion.

Namarië,

Otávio Calegari - Mandos

6. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Contando os Valar, o Tulkas é claro.

Sem contar os valar, Eönwë
    Sem contar nenhum dos Ainur, Fingolfin e Fëanor são pau a pau no combate.

7. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Eu acho também que o Reis de Númenor eram fortões... Pq teve um rei lá que aportou em Umbar e humilhou Sauron e talz... Então eles deveriam ser bem fortes também...

Valar, acho que o Tulkas é mais forte que o Oromë, este ultimo é só mais rápido...

8. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Sem valar: Eonwë
    Sem Ainur: Fingolfin e Hurin (pau a pau em primeiro); Turin (segundo lugar).

Eu acho q a Galadriel ganhava do Fëanor. :roll:

9. MAMUTE

MAMUTE Usuário

Hmm dificill eh se envolver Ungoliant no meio.. hehehe ela dava pau no Melkor facil.. hehehe
    Mais na boua, acho q Feanor, sem conta com os Ainur e ungoliant, dava pau em qqer um, ele morreu soh pq era um montao de balrog, junto co Gorthmog, e nao canso.. Sendo q apesar do Fingolfin te morrido po Melkor, q nao tem comparacao, ele canso soh de fica disviando dos ataque dele e talz... sendo q Feanor nao canso.
    Tirando esses 2, nao acho q tenha algum q se iguale.

10. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Sem contar os Ainur, acho q o Feanor! O cara era um mala, mas era O elfo! Com certeza o mais poderoso de tds os elfos!
    Dos valar pra mim o Manwë era o mais fodão!

11. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

O próprio Tolkien diz no Silmarillion que Fëanor, em todas as partes do corpo e da mente, em valentia, em resistência, em beleza, em compreensão, em talento, em força e em sutileza, no mesmo grau, havia sido o mais poderoso de todos os Filhos de Ilúvatar, e as obras que ele poderia ter criado, apenas Manwë poderia de certo modo conceber.

Ou seja, Fëanor foi a mais poderosa criatura não-ainur de Arda. E as obras q ele poderia ter criado apenas Manwë poderia conceber, ainda assim, ele poderia somente 'de certo modo'. Fëanor era incrivelmente poderoso.

Ah outra coisa, Ungoliant não derrota Melkor fácil porra nenhuma.

E Fëanor não era um mala, ele era orgulhoso. Melkor mato o pai dele e roubou suas maiores obras. Eu também ficaria fulo da vida.

12. MAMUTE

MAMUTE Usuário

Aooonde, Ungoliant deu um pau no Melkor q nem deu graca qdo ele se recuso a da as silmarils pra ela... tanto q ateh grito o viadinho, e soh nao morreu pq por causo dos grito vieram os balrog livra a kra dele.
    Concordo com vc, Feanor nao era mala, ele era obstinado e tava puo da vida, pq tamem, o Melkor robo as silmarils e ainda mato o Finwe.

13. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Morgoth podia sim no pau-a-pau com Ungoliant. Tanto que a desafiou. Só que ela prendeu ele na sua teia, e ele não conseguia se soltar. Ai teve que pedir ajuda, simples :roll:
    Mas Morgoth podia acabar sim com Ungoliant.

14. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

não sem largar as silmarils...

15. MAMUTE

MAMUTE Usuário

Eh, e nao tem essa de q dava pau com ela se nao fosse a teia q prendeu ele, quem disse q nao eh valido usar a teia? Ungoliant rlz, mas acho q o Tulkas dava pau nela..

• Fail Fail x 1
  16. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Se prendesse Tulkas na teia, ia dar no mesmo 8)

17. Deriel

Deriel Administrador

Tulkas e Manwe eram os mais poderosos. Melkor, Poderoso entre os Poderosos, só temia os dois.

18. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Ele também tinha um medinho de Oromë...Manwë num era muito de sair no braço com todo mundo, então axcho que Tulkas e Oromë seriam os mais perigosos para Melkor. A não ser que Manwë resolvesse brigar um pouquinho :roll:

19. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu acho que Tolkien se empolgava um pouco às vezes na descrição dos Valar. Porque Melkor só temia Tulkas, Varda, Manwë, Oromë... e não gostava do mar(Ulmo) porque não o dominava... no fim acabava com medo de quase todo mundo, até do Fingolfin... hahahaha

20. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

por isso, depois ele nem saia mais do troninho :twisted:
    Tulkas rulez muito!ele só nao transformou o Melkor em farelo por causa da "condicional" que Manwe deu :evil:
    e com certeza Feanor era O elfo!Se nao tivesse sido tao teimoso e orgulhoso, a guerra contra Melkor teria dado alguma coisa...e se ele estivesse junto com Fingolfin naquela luta memoriavel, DUVIDO que Melkor tivesse saido da fortaleza... :twisted:

Compartilhar