• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem eh Glorfindel??????

Galaek

Usuário
Estive pensando: vcs flam mto de um tal Glorfindel, q na verdade foi ele q salvou o frodo e naum a arwen, como no filme.E gostaria de fazer uma pergunta:Quem diabos foi Glorfindel???!! :o?: Me deem informacoes por favor!!!!!

floo
 
Glorfindel foi um elfo, um noldor (nome de uma familia de elfos) e viveu na primeira era, em Gondolin, com Turgon...Morreu no ataque à cidade, se sacrificando por seus amigos....
Como todos os elfos q morrem, Glorfindel foi para os salões de Mandos e lá, por alguma razão que eu não sei lhe dizer com certeza (acho q foi pq ele sempre foi muito justo,puro) ele foi reencarnado, passando a viver em Valinor (as terras imortais)
No final da segunda era, Glorfindel voltou p/ a Terra Média com Gandalf p/ ajudar Elrons e Gil-Galad na guerra contra Sauron.
E Realmente foi ele, não a Arwen, q ajudou Frodo na Sociedade do Anel....

acho q é isso...
 
Glorfindel foi um elfo, um noldor (nome de uma familia de elfos) e viveu na primeira era, em Gondolin, com Turgon...Morreu no ataque à cidade, se sacrificando por seus amigos....
Como todos os elfos q morrem, Glorfindel foi para os salões de Mandos e lá, por alguma razão que eu não sei lhe dizer com certeza (acho q foi pq ele sempre foi muito justo,puro) ele foi reencarnado, passando a viver em Valinor (as terras imortais)
No final da segunda era, Glorfindel voltou p/ a Terra Média com Gandalf p/ ajudar Elrons e Gil-Galad na guerra contra Sauron.
E Realmente foi ele, não a Arwen, q ajudou Frodo na Sociedade do Anel....

acho q é isso...
 
Glorfindel com certeza é um elfo muito especial, que eu me lembre, foi o único que deixou as terras imortais e voltou para a TM a fim de ajudar! Um exemplo de altruísmo... Se sacrificou para defender os refugiados de Gondolin de um Balrog.
 
Gente, não é comprovado que o Glorfindel de Gondolin é o mesmo de Valfenda, né? Porque eu, pessoalmente, não acredito que sejam o mesmo cara... Acho que apenas têm o mesmo nome, como as duas Finduilas, ou o Aragorn.
 
Glorfindel é o Boba Fett de SDA: aquele personagem que nao aparece tanto assim mas todo mundo parece admirar. Nos dois casos eu nao entendo o porquê de tanta admiraçao, mas deixa pra lá. :twisted:

Sobre as duas vidas de Glorfindel: inicialmente foi um erro de Tolkien, que criou dois personagens com o mesmo nome. Porém, elfos nao dao o mesmo nome duas vezes e Tokien nao queria mudar isso. Ele decidiu que os dois Glorfindel seriam a mesma pessoa, justificando que o elfo reencarnou em Valinor e foi enviado de volta à Terra-média na 2a. Era, na mesma época (ou até junto) dos Magos Azuis, Allatar e Palando.
 
Nerwen disse:
É, as opiniãos são muito divergentes a respeito deste elfo...selecionei sua biografia:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Biografias/Glorfindel/Glorfindel_Biografia.htm

Diga-se de passagem que eu havia postado este link no segundo post do tópico, :roll:
Pandatur disse:
Experimenta ler o texto a seguir. Vale mais do que eu ficar falazando pra você. E é um ótimo texto.
Biografia de Glorfindel
Mas whatever, leiam pois é um bom texto.

Outro texto bastante útil, uma tradução feita pelo Deriel direto do "The Peoples of Middle-Earth" último dos 12 volumes da série History of Middle-Earth, é este aqui: Glorfindel.
Cliquem e confiram!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo