• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é você nas Redes Sociais?

Zzeugma

Usuário
Via YouPix


OS TROLLS

COMO SE COMPORTAM? São os críticos, os chatos, os que pegam o calcanhar de aquiles daquele que está mais vulnerável (ou não) e tem a capacidade de transformar sua vida um inferno.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Sagacidade.
- Alta capacidade de irritar.
- Adoram ser do contra.
- Sempre citam Hitler como último recurso da briga.
- Mostram nível intelectual relevante.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Em toda a rede.

.

OS PUXA-MOUSE

COMO SE COMPORTAM? São aqueles que usam a internet pra arranjar contatos, dar em cima das meninas bonitas, pedir favores e puxar o saco, claro.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Stalkismo (online e offline)
- Presença em todos os eventos.
- Elogios sem sentido.
- Se auto-promovem a todo momento
- Causam desconforto.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Facebook, Twitter, Formspring, Foursquare.

.

OS COMENTARISTAS

COMO SE COMPORTAM? Estão em todos os blogs deixando sua opinião como “first” ou defendendo uma ideia absurda, muitas vezes bem maior do que o texto publicado. São eles os mesmos que dão RTs com comentários polêmicos no Twitter e tem sempre uma opinião pra tudo o que está acontecendo.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Sentem frio na barriga quando são os primeiro a comentar no post.
- Não conseguem dormir sem antes dizer tudo o que acham sobre a vida, o infinito e tudo mais.
- Odeiam tudo o que é mainstream.
- Acham que são Deus.
- Dizem que “essa é só a minha opinião”.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Sua inbox, caixa de comentários em blogs, no Petição Online, Formspring e Twitter.

.

OS ATIVISTAS


COMO SE COMPORTAM? São aqueles que estão sempre atrás de defender os direitos dos oprimidos. Eles fazem de tudo pra que você assine uma petição online, façam uma doação praquela ong que tenta salvar a Amazônia ou apenas repasse o email daquele gatinho fofo que foi encontrado abandonado.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Amam todos os seres vivos.
- Gostam de engajar.
- Adoram o vegetarianismo.
- Postam links de tragédia pedindo justiça.
- Sabem tudo sobre leis.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Na sua caixa de e-mails, no Twitter, no Facebook e no Orkut.

.

OS LINDOS

COMO SE COMPORTAM? São aqueles que se utilizam da sua beleza física pra adquirir relevância na meritocracia informal da internet.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Postam muitas fotos na piscina
- Presença forte no #lingerieday
- Costumam ter muitos seguidores (punheteiros ou piriguetes)
- Já saíram em alguma revista posando de lindos (ou nus)
- Sofrem todo tipo de assédio bizarro.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Em todos os lugares onde a beleza for necessária.

.

OS “SOU FODA”


COMO SE COMPORTAM? São aqueles que todo mundo quer ser quando crescer e for alguém na websfera. Com níveis de “fodância” reais ou atribuidos por outros, geralmente são experts em suas respectivas áreas e estão constantemente produzindo coisa (e provavelmente ganhando dinheiro com isso).

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Têm um blog profissional.
- São palestrantes em 10 entre 10 eventos de internet.
- Fazem muitas twitpics com brindes incríveis que ganharam.
- Possuem uma legião de lovers e haters.
- Recebem muitos pedidos de “por favor, acesse meu blog/vlog/etc”.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? No Twitter, Facebook e blogs.

.

OS DESOCUPADOS

COMO SE COMPORTAM? Aqueles que não trabalham ou fingem que trabalham. Pode ser um teenager ou aquela sua tia que fica te mandando correntes por e-mail.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Fazem de tudo pra você perceber que estão entediados.
- Comentam sobre os filmes da Sessão da Tarde.
- Te fazem sentir vergonha alheia.
- Floodam.
- Promovem revoluções quando o assunto é Restart ou o preço do pão de queijo.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Em todas as redes sociais possíveis e imagináveis.

.

OS OVERSHARES

COMO SE COMPORTAM? Aqueles que sempre falam bem mais do que deveriam, principalmente sobre a vida pessoal.

CARACTERISTICAS PRINCIPAIS
- Estão sempre em busca de atenção.
- Postam fotos de seus bebês, maridos, esposas, namorados e narram seus relacionamentos nos mínimos detalhes.
- Você sempre vai saber o que o cara almoçou.
- Praticam o auto-jaba.
- Quando ele não estiver muito bem… prepare-se pra ser o psicólogo.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Twitter, Fóruns, Youtube.

.

OS EARLY ADOPTERS

COMO SE COMPORTAM? É aquela pessoa que sempre tem o gadget da moda antes de todo mundo, que foi a 2a pessoa a entrar no Twitter e que quando você comenta sobre qualquer coisa da web ele JÁ VIU!

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Curiosos.
- Gostam de mostrar o que compram.
- Viajam muito. Em todos os sentidos. E gostam de mostrar isso.
- Te mostram sempre “a nova rede social que vai revolucionar a galáxia”.
- Defendem marcas.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Em todas as redes sociais, até nas que nem inventaram ainda.

.

OS COOL

COMO SE COMPORTAM? São aqueles que fazem questão de mostrar o quanto são descolados: estão em todos os shows do circuito alternativo, tirando fotos com suas lomos, tuitando de eventos de moda exclusivos, bebendo cervejas importadas e postando fotos com roupas incríveis. E claro, montam isso de um jeito bem bonitinho na internet.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Causam inveja.
- Propensão ao pedantismo.
- Gostam de criar um personagem de si mesmo.
- Criticam quem também é cool.
- Postam muitas fotos.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? No Twitter, Flickr e Facebook.

.

AS LULUZINHAS

COMO SE COMPORTAM? As que vivem no universo mágico e cor de rosa da mulher, testando produtos de beleza, trocando miúdos sobre lançamentos da moda.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Ajudam outras mulheres e se sentirem mais bonitas.
- Fazem promoção de esmalte no blog.
- Têm bom gosto pra designers de moda.
- Gostam de tirar fotos.
- Gostam de cozinhar.

ONDE ENCONTRÁ-LAS? Em blogs e no Twitter

.

OS “JOÃO DA SILVA”


COMO SE COMPORTAM? É aquele usuáro mais comum que faz apenas as coisas mais básicas na rede (ver os emails, buscar coisas no Google, etc). Muitas vezes cria perfis em redes sociais do momento mas nunca usa.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Não produzem, só consomem.
- Têm dificuldade em se adaptar as redes sociais mais modernas.
- Usam muito o MSN.
- São alvo de trolladas de quem usa as redes sociais mais modernas.
- Usam a internet como se hoje ainda fosse 1998.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Orkut, MSN e Twitter.

.

AS WEBCELEBRIDADES

COMO SE COMPORTAM? Ganharam fama na internet graças a algum vídeo (a maioria) em que passam vergonha de algum tipo (dançando, caindo, se embebedando, cantando, falando errado, etc).

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Têm milhões de fãs apaixonados.
- São engraçados e criativos.
- São conhecido pela mídia tradicional.
- Reclamam dos seguidores.
- São caricatos.

ONDE ENCONTRÁ-LAS? Em qualquer lugar onde tiver uma brecha pra eles aparecerem e em seus respectivos blogs ou canais do Youtube.

.

OS PENSADORES


COMO SE COMPORTAM? Gostam de observam o comportamento alheio na internet e tentam organizar o caos wébico em formato de textos, projetos ou tuítes.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Escrevem em blogs.
- Criam memes ou escrevem sobre cultura digital.
- São heavy users da rede.
- Trabalham com internet e comunicação.
- São superconectados.

ONDE ENCONTRÁ-LOS? Em toda a rede, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e sempre e sempre e sempre.
 
Acho que eu sou “JOÃO DA SILVA”... Ou ao menos uma versão preguiçosa do mesmo :think:
 
Eu acho que os usuários que se encaixam totalmente em uma dessas categorias apenas é uma minoria.
Talvez a maioria dos usuários seja mesmo um "mix" de tudo (com um pouco de cada).
Eu me reconheci em vários desses perfis, mas só uma coisa ou outra.
Apenas com: "LINDOS", "WEBCELEBRIDADES" e no “SOU FODA” não me identifiquei com nada.
 
Eu sou "João da Silva"...Apesar de ter um Facebook e um Orkut extinto, não gosto destas coisas. Não produzo, mas também não necessariamente consumo.
 
Sou João da Silva, mas na verdade o que me falta é paciência para entender como funcionam certas redes socias. E eu também nâo gosto de puxar conversa, nem na internet.
 
não me enquadro totalmente em nenhum, mas o q mais me parece é o "João da silva" pq quase nunca encontro algo pra dizer e fico mais é vendo as coisas, e não gosto dessas redes sociais todas...
 
eu sou um pouquinho de João da Silva. nao consegui me reconhecer nem um pouquinho em nenhum dos outros...tinha que ter um chamado Os observadores - aqueles que entram em várias redes sociais mas só observa , falando só as vezes, bem eu mesmo :g:
 
Estou mais para rato de biblioteca: que são aqueles que não participam e não têm interesse em redes sociais e se divertem lendo de 3 a 5 livros por semana.
 
Voltaire disse:
Estou mais para rato de biblioteca: que são aqueles que não participam e não têm interesse em redes sociais e se divertem lendo de 3 a 5 livros por semana.

ixi 3 a 5 livros é muiiiiiito para mim :timido:

mas, realmente faltou uma categoria para o pessoal que adora livros e usa a net para achar coisa sobre eles :happyt:

"As luluzinhas" são de grande utilidade, não precisa pagar um curso de maquiagem por exemplo, já que elas disponibilizam tudo de graça na internet :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo