• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é Tom Bombadil?

Realmente esta também é uma dúvida minha! :osigh:
Eu já li algumas vezes os dois capítulos de SdA que tratam sobre este intrigante personagem, mas eu ainda não consigo ter uma idéia de como Tom Bombadil e Fruta d' ouro são, nem o que, especificamente, eles são... :roll:
Acho que ele, de alguma forma, tem um poder superior e seria capaz de enfrentar até o própio Sauron.
Qual o verdadeiro papel dele na história??? :o?: E o que ele ralmente é? :o?:
Já cheguei até a pensar que ele poderia ser um Maia... :think:

Perdoem se escrevi muita besteira :oops: , mas eu compartilho da dúvida do Urratouro tûk e sei que aqui é melhor lugar para tira-las! :mrgreen:

Beijinhos :kiss:

Editando: Acho que esta questão deve ser tratada no "Diga Amigo e Entre"
 
Por favor pesquisem um pouco parece que tem um tóp. desses por mês. :wink:


Pra mim o Tom é o que vc imaginar, um ainur, um espirito da natureza, um ser criado por Eru diferente de todos os outros...
 
Olá amigo, a sua dúvida pode ser esclarecida neste tópico:

Qual a Raça de Tom Bombadil.

Vez ou outra esse assunto aparece, mas nunca é esclarecido, porque ? simplesmente porque é um dos mistérios mais misteriosos de Tolkien ( :roll: ).
 
Já cheguei até a pensar que ele poderia ser um Maia...
É a sua opinião é boa pois se não me engano Tom Bombadil tinha uma pena no chapéu e Tolkien falou no roverandom que a maioria dos magos ou maias tem penas no chapéu.

Acho que esta questão deve ser tratada no "Diga Amigo e Entre"

Muito obrigado pelo conselho.
 
Pensem assim: Tom é um cara legal, e não me interessa o que ele é. Não haverá nunca a ceretza do que ele é. Então, deixem como está.
 
Urratouro tûk disse:
Já cheguei até a pensar que ele poderia ser um Maia...
É a sua opinião é boa pois se não me engano Tom Bombadil tinha uma pena no chapéu e Tolkien falou no roverandom que a maioria dos magos ou maias tem penas no chapéu.

Sim, Tom tinha uma pena no chapeu. O Boneco Tom, de Michael tinha uma pena de pavão no chapeu azul, porem, como na TM não existem pavãos, Tolkien na trasformação do boneco para o personagem do livro mudou-a para uma pena de cisne. :wink:
 
Nossa,que milagre,este tópico ainda não foi trancado!
Todos os tópicos sobre Tom são trancados.....
Bom,eu acho que nem Tolkien sabia o que exatamente era Tom sabe...ele deve ter posto ele porque gostava do bonequinho do filho dele.....por isso a gente nunca vai conseguir definir quem ele é!
 
Outro tópico sobre o Tom?!?!?!?

hehe mas mantenho a minha teoria de que o Tom não era imortal, ele morreu em 1973.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo