• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é Tom Bombadil...

Shagrath

Usuário
Tipo assim eu sei que uma pergunta meio tosca mais quem e tom bombadil o que ele e... qual a sua origem pois ele fala que ta na terra media bem antes do primeiro broto nascer oque ele seria....
 
Se não me engano li esse ensaio. Acho que é aí que se fala que Tom pode ser Aule. Mas existe um outro tópico que fala sobre dualismo de Ungoliant, que diz que Tom pode ser Arda encarnada em forma fisica ou coisa assim.

Acho que é isso....
 
Eldarwen disse:
Se não me engano li esse ensaio. Acho que é aí que se fala que Tom pode ser Aule. Mas existe um outro tópico que fala sobre dualismo de Ungoliant, que diz que Tom pode ser Arda encarnada em forma fisica ou coisa assim.

Acho que é isso....
Arda? :o?:
Como assim, o kra era um planeta na forma d um homem??
 
tom bombadil é a figura mais inusitada, ninguem sabe daonde ele veio e nem ql sua raça e tbm fruta dóuro ninguem sabe ao certo o que os dois são doande e vieram e suas origens vej ano ensaios :grinlove:
 
É foi algo assim que eu lembro de ter lido lá, mas agora não tenho certeza.
Vou procurar pra ver.
 
Leia o ensaio... Eldarwen: só lembrando, é dito que é como se ele fosse Arda personificada, sacou? :wink:
 
Eu li o ensaio. E a meu ver é mais provável que Tom Bombadil seja Aule, assim como é provavel que Fruta seja Yavanna.
 
tipo é isso mesmo q Eldarwen disse, tipo o dualismo de Ungoliant c da ao fato dela ser a forma fisica do nada, antes de ser Criada A Ëa, quando Ëa foi criada ow um desdobramento do nada q originou Ungoliant, o mesmo para Tom Bombadil e pra Fruta, Tom seria TALVEZ Arda e Fruta seria o rio Brandevin, axo q é isso aí...
 
Essa questão é f** ^_^
depois de ler muitos textos e topicos sobre isso não cheguei em uma conclusão exata. Mas eu gostei de uma das suposições de q ele seria uma representação fisica de arda, pelo menos pelas descrições dele. parece q ele é alguem muito importante
 
Como Gandalf disse, ele está acima dos problemas da Terra-Média e vive uma vida tranquila, curtindo os prazeres da Terra sem preocupações. Pra mim ele pode ser até Eru, aproveitando uma vida mundana e observando as criações de seu filhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo