• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é seu favorito na Sociedade do Anel?

Quem é seu favorito na Sociedade do Anel?


  • Total de votantes
    1.639
Sinceramente, eu prefiro o Boromir. Gosto do histórico do cara, é um personagem profundo no meu ponto de vista.
 
Votei no Legolas... a leveza dos movimentos, a habilidade com o arco e lâminas que usa nas lutas, a agilidade, a precisão em tudo que faz... enfim, por tudo q faz dele um elfo e dá a todos certeza de que, se ele decidir atirar, é morte certa pro infeliz que estiver no seu caminho.
Na verdade, simpatizo muito com os elfos, o que me deixou um pouco na dúvida entre Legolas e Aragorn, este por ter sido criado em meio aos elfos e valorizar muito esse povo. Mas ainda que ambos, ou melhor, todos os nove membros mereçam... meu voto é para o puro-sangue Príncipe da Floreta das Trevas!
 
Normalmente votaria no Legolas pelo fato dele ser o único elfo, porém considerando todos os outros aspectos, fico com Gandalf. É o mais sábio e poderoso dentre eles, sempre tem bons conselhos e ajuda nas horas de necessidade, além de fumar cachimbo e ter um senso de humor aguçado. Definitivamente ele é meu favorito dentre todos od membros da comitiva.
 
Já que era pra escolher um, o meu favorito é o Gandalf.
Por que? Oras... pq ele é o maior! O mais sábio de todos e também o mais poderoso. Apesar de que eu me pergunto, o que seria a Comitiva se não estivessem ali seus 9 integrantes? A comitiva só era completa porque seus membros se completavam.
 
Votei no Gandalf, por sua sabedoria e poder. Mas, como a Peonia disse, o que seria da Comitiva sem os outros oito? Portanto, não diria que ele é o meu "favorito", mas sim um dos que mais gostei.
 
Claro q todos são importantes na sociedade, mais quem teve as cargas mais pesadas, quem sofreu mais foi sam e frodo, entaum meu voto vai para frodo e em segundo sam.
 
mesmo nao tendo feito mt coisa, e geralmente as que fazia sempre acabava em confusão, eu simplesmente adoro o pippin. o coistado tenta ajudar e sempre atrapalha, bichinho, mas pelo menos ele tenta. sem contar que ele eh mt engraçado.
 
votei no Aragorn.

por que?

bom, por ele ser sábio, forte, corajoso. Mesmo sendo muito soturno e, no começo, até mesmo sombrio (quando era somente o Passolargo), foi de uma força surpreendente durante toda a saga, sempre sendo íntegro aos seus valores. =) *levanta a bandeirinha de fã*
 
votei no Aragorn.

por que?

bom, por ele ser sábio, forte, corajoso. Mesmo sendo muito soturno e, no começo, até mesmo sombrio (quando era somente o Passolargo), foi de uma força surpreendente durante toda a saga, sempre sendo íntegro aos seus valores. =) *levanta a bandeirinha de fã*

é sim...mas meu favorito continua o legolas
 
Tenho de confessar que depois que começei a ler o livro o Legolas apesar de lindo é um inutil e por isso o Aragorn está ganhando mais minha afeição !
 
É uma escolha muito dificil, todos tiveram um papel muito importante, mas fico com o rei Aragorn.
 
Q issuh....o Sam foi okal q mais me marcou! Sem ele com certeza era pra ser o fim da terra media.....Frodo já teria entregue o anel de poder para os nazgul antes mesmo d sair do condado!
 
caraca não fala assim do legolas ele pode não ter feito tanta coisa como Aragorn, mas também teve seus momentos ...

Lá vamos nós de novo. Raciocinemos só um pouquinho sobre a palavra inútil e a tarefa de Legolas na Sociedade... Eu queria que ele tivesse feito mais coisas pois minha raça preferida é a élfica. Agora, de todos os que compõem a Sociedade ele é o único que não tem "necessidade" nenhuma de estar lá.

CALMA! EU EXPLICO: O que quero dizer é que ele é um elfo, tem lugar para ir, a Terra-média será uma herança dos humanos e também dos povos que nela viverão. Os elfos estão indo embora. Legolas, NA MINHA OPINIÃO não precisa estar lá nesse sentido (será que me fiz entender?).

E depois de ler o Silmarillion, a presença dele e suas interferências se tornam ainda mais louváveis como a dos filhos de Elrond, também, já que no Silma fica muito claro o quanto os elfos sofreram, lutaram, morreram pela Terra-média pensando, inclusive, em deixá-la o mais protegida possível para seus irmãos que logo despertariam, os humanos.

Bem, isso é que penso...

Abraços.

Carnillë.
 
Durante muito tempo o meu favorito era o Legolas (devido à sua raça e tudo concernente a ela), mas depois conhecendo mais a obra de Tolkien passei a admirar a integridade e força do Aragorn, meu favorito...:amor:
 
Última edição:
Lá vamos nós de novo. Raciocinemos só um pouquinho sobre a palavra inútil e a tarefa de Legolas na Sociedade... Eu queria que ele tivesse feito mais coisas pois minha raça preferida é a élfica. Agora, de todos os que compõem a Sociedade ele é o único que não tem "necessidade" nenhuma de estar lá.

CALMA! EU EXPLICO: O que quero dizer é que ele é um elfo, tem lugar para ir, a Terra-média será uma herança dos humanos e também dos povos que nela viverão. Os elfos estão indo embora. Legolas, NA MINHA OPINIÃO não precisa estar lá nesse sentido (será que me fiz entender?).

E depois de ler o Silmarillion, a presença dele e suas interferências se tornam ainda mais louváveis como a dos filhos de Elrond, também, já que no Silma fica muito claro o quanto os elfos sofreram, lutaram, morreram pela Terra-média pensando, inclusive, em deixá-la o mais protegida possível para seus irmãos que logo despertariam, os humanos.

Bem, isso é que penso...

Abraços.

Carnillë.

:roll:







:jornal:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo