1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

QUEM é o Silmarillion?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ana Lissë, 15 Out 2012.

  1. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Pessoal, reparem nesta passagem encontrada no final do Quenta Silmarillion:

    "Aqui termina o SILMARILLION. Se ele passou das alturas e da beleza às ruínas e à escuridão, era esse outrora o destino de Arda Desfigurada; e, se alguma transformação houver, e a Desfiguração for corrigida, Manwë e Varda podem saber; mas isso não revelaram, e não está dito nas sentenças de Mandos."

    Notem que esta passagem refere-se ao termo Silmarillion como referente a uma pessoa. Minha dúvida é: Essa pessoa seria Melkor ou Fëanor?

    E o que significa o termo "Silmarillion"?
     
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Silmarillion não é uma pessoa. É uma forma abreviada de "Quenta Silmarillion", que significa "O Relato das Silmarilli".

    Tanto que esse "ele" no trecho que você citou é it no original. It só é usado para se referir a coisas ou animais. Não é uma pessoa. Se fosse uma pessoa seria he/she.
     
    • Gostei! Gostei! x 12
  3. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Entendi.
    Nesses casos ler os livros em inglês é bem melhor. Obrigada, Meneldur!
     
  4. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    E esse "ele" poderia se referir a uma coisa também. :think: No caso, refere-se à história, ao relato.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Pois é, só que dá para interpretar esse "ele" de várias maneiras. Como eu: pensei que fosse o Melkor por causa daquela parte que fala " Se ele passou das alturas e da beleza às ruínas e à escuridão". Isso porque combinou com o personagem e porque o livro O Senhor dos Anéis tem por título justamente a referência ao vilão da história.

    Minha cabeça é fora: interpretei de várias maneiras a frase, MENOS do jeito certo e mais óbvio! XD
     
    • LOL LOL x 3
  6. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    Eu interpreto este trecho como dando um caráter de identidade às Silmarilli como autoras do destino de Arda. O que começou como simples gemas se transformaram em senhoras do destino de caos e destruição para Arda. Ainda assim conseguimos aplicar o termo it se referindo a elas.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Concordo contigo Anna!

    Você não chega a estar errada, a frase combina perfeitamente com o que aconteceu com o Melkor!
    Mas nesse caso realmente não creio que se refira à ele :)
     
  8. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    É estranho pensar que Melkor praticamente não praticamente não é citado em sda. Alguns fãs de Tolkien me dizem que é porque o vilão era outro. Mas depois de ver os comentários acima penso que não. A força de Melkor, assim como a das Silmarilli penetrou em tudo e nunca mais a Terra Media foi a mesma. As Silmarilli, de fato, não foi a responsável pela queda do Mundo Antigo - mas a revelação da verdade no coração de todos. Nossa, é tão difícil entender Tolkien!! Abraços a todos!
     

Compartilhar