• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o Senhor dos Anéis?

sim, sim, era muito mais simples ter lido o titulo do Livro Vermelho que diz "A Queda do Senhor dos Aneis e o Retorno do Rei"... assim acaba com todas as dúvidas...
 
Havia alguma dúvida de que Sauron era o Senhor dos Anéis? No caso, mesmo Sméagol, Bilbo e Frodo (e Sam) tendo sido portadores do Um Anel, o próprio título nos coloca o plural, "senhor dos anéis", não do Um Anel, o que nos deixa apenas uma possibilidade; aquele que mestrava (ou pretendia mestrar) todos os Anéis de Poder: Sauron.
 
Na minha opinião é Melkor ele sim fez um anel de poder que ninguem pode destruir, colocou toda sua vontade na matéria do mundo!!! Isso sim é ser o senhor dos anéis!!!
 
Sem duvida alguma, Sauron era o Senhor dos Anéis, ele queria todos pra ele. Alias, ele tinha o Um, que controlava todos os outros neh.
 
Na colocação de Erion, que é totalmente lógica, e racional, temos a resposta para quem é o Senhor de Arda, um pequeno erro de causa e finalidade. Melkor, de fato, mestrou toda Arda, e essa era seu "Anel", como coloca Tolkien numa analogia acerca da questão de Melkor e Sauron.

No entanto, infelizmente, aqui tratava-se do Senhor dos Anéis de Poder, feitos num momento posterior. É claro, pensando em Melkor como "matéria" de toda Arda, sua influência em Sauron, como em todo o resto, é importante, mas esse não é o cerne da questão. =]

(obs: mas a colocação sobre Melkor foi muito boa Erion)

Abraços.
 
Na colocação de Erion, que é totalmente lógica, e racional, temos a resposta para quem é o Senhor de Arda, um pequeno erro de causa e finalidade. Melkor, de fato, mestrou toda Arda, e essa era seu "Anel", como coloca Tolkien numa analogia acerca da questão de Melkor e Sauron.

No entanto, infelizmente, aqui tratava-se do Senhor dos Anéis de Poder, feitos num momento posterior. É claro, pensando em Melkor como "matéria" de toda Arda, sua influência em Sauron, como em todo o resto, é importante, mas esse não é o cerne da questão. =]

(obs: mas a colocação sobre Melkor foi muito boa Erion)

Abraços.

NOSSA....eu finalmente falei algo certo HEHEHHEHE muito obrigado Aracano!!!!! (*___*)
Abração!!!:cerva:
 
Sim, por mais que estivesse fora da questão do tópico, em si, foi uma ótima ressalva, e merecedora de reconhecimento. =]
É sempre valido pensar, elaborar hipóteses, e colocá-las em pauta, isso sempre será valorizado.

Abraços.
 
Nao sei dizer muito bem, mas me parece q o sauron eh o possivel Senhor dos aneís... ele queria todos os aneis e ele tinha o anel do poder, o mais forte de todos...
 
No meu entendimento, posso tá errada, O Senhor dos Anéis é o Sauron!!!
O anéis foram forjados para ele, e só obedecem ele, e talz!!!:hihihi:
 
Quando eu ví os filmes, também tive essa dúvida... mas quando eu lí o livro, ficou bem claro pra mim que O Senhor dos Anéis é realmente o Sauron...:yep:
 
sim, sim, era muito mais simples ter lido o titulo do Livro Vermelho que diz "A Queda do Senhor dos Aneis e o Retorno do Rei"... assim acaba com todas as dúvidas...
Eu também acho isso, pois no núcleo do SdA, o mais poderoso para o mal e Sauron,quem fez o Um anel para a todos governar, para Sauron governar através dos aneis:yep:
 
Eu tinha uma dúvida semelhante: quem é o protagonista d'O Senhor dos Anéis?

Passei por Frodo, Aragorn e mesmo o Um, mas não cheguei a uma resposta conclusiva...

Muito off? :tsc:

Assim mesmo, abraços. =]
 
concerteza é Sauron.....ele alem de forja secretamente "seu precioso" (ahisuhauishaiush)[coitado do Smeagol]. éeee.... voltando ao assunto. Ele tbm forjo os aneis dos anoes e dos homens, tendo a ideia de obter "amizade" deles e corrompelos!
 
Interessante pergunta. Deveras à primeira vista pode parecer que a resposta imediata seja Sauron, mas se lembrarmos, o Um Anel tinha vontade própria. E se analizarmos gramaticalmente, poderíamos fazer a referência do sujeito da frase ao anel, pois bastaria personificar o anel como uma pessoa, assim, o "Senhor dos Anéis". Mas creio que levando em conta Tolkien, o senhor dos anéis é Sauron.
 
Eu tinha uma dúvida semelhante: quem é o protagonista d'O Senhor dos Anéis?

Passei por Frodo, Aragorn e mesmo o Um, mas não cheguei a uma resposta conclusiva...

Muito off? :tsc:

Assim mesmo, abraços. =]

O protagonista? Mesmo sendo "off" é uma questão e tanto. Depende do prisma de avaliação. Se analisarmos quem escreveu, temos, tanto como narrador, mas como "protagonista", Frodo. Se analisarmos a visão de Frodo, ele lutou contra Sauron diretamente, e esse seria o "protagonista". Se entendermos a questão como o início da Era dos Humanos, temos então Aragorn.

Abraços.
 
De grosso modo Sauron era o Senhor dos Anéis, pois foi ele quem os forjou e era com ele que o anel queria ficar, tanto que por vontade do anel, ele tenta voltar a Sauron enganando Isildur e abandonando Gollun pois, chegou a Bilbo por pura sorte.

Abraços
 
Vejo Frodo e nenhum outro. Aragorn foi importante, Gandalf também, mas quem lutou contra o Senhor dos Aneis e destruiu o Um foi Frodo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo