• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o Senhor dos Anéis?

Mas falamos da questão "factual", Neithan. Como mencionado acima, logo no início temos colocação da narrativa do Livro Vermelho como: "A Queda do Senhor dos Aneis e o Retorno do Rei"...
Sauron de fato é O Senhor dos Anéis. Frodo apenas tentou mestrar o Um, para destruir Sauron, e ainda falhou na sua jornada. =]

Abraços.
 
Frodo não falhou.

E se formo analisar então os fatos. Frodo continua sendo o mais importante. Ele e seu criado que destruiam o Um. Sem eles....não adiantaria nada Aragorn chegar a Minas Tirith.

Veja, Tolkien diz na carta 246 sobre isso:

Frodo realmente 'falhou' como um herói, na forma como o herói é concebido por mentes simples: ele não suportou até o fim; ele cedeu, esquivou-se. Não uso o termo 'mentes simples' com desprezo: eles freqüentemente vêem com claridade a verdade simples e o ideal absoluto para os quais o esforço deve ser dirigido, até mesmo se for inacessível. Porém, a sua fraqueza, é dobrada. Não percebem a complexidade de qualquer determinada situação no Tempo, na qual um ideal absoluto é enredado. Eles tendem a esquecer daquele elemento estranho no Mundo que nós chamamos de Piedade ou Clemência, que também é uma exigência absoluta em julgamento moral (uma vez que está presente na natureza Divina). Em seu mais alto exercício esta pertence a Deus. Para juízes finitos de conhecimento imperfeito esta deve conduzir ao uso de duas diferentes escalas de 'moralidade'. Para nós mesmos nós devemos apresentar o ideal absoluto sem compromisso, porque nós não conhecemos os nossos próprios limites de força natural, e se nós não apontamos para o mais alto cairemos desprovidos do extremo que poderíamos alcançar. Para outros, em todo caso dos quais nós sabemos o bastante para fazer um julgamento, devemos aplicar uma balança temperada por 'misericórdia': quer dizer, desde que possamos com boa vontade fazer isto sem o preconceito inevitável em julgamentos de nós mesmos, devemos estimar os limites da força do outro e pesar isto contra a força de circunstâncias particulares (nota 01).

Eu não penso que Frodo foi um fracasso moral. No último momento a pressão do Anel alcançaria o seu máximo – impossível, eu deveria ter dito, para qualquer um resistir, certamente depois de uma longa possessão, meses de tormento crescente, e quando faminto e exausto. Frodo tinha feito o que ele pôde e se exauriu completamente (como um instrumento da Providência) e tinha produzido uma situação na qual o objeto da saga dele poderia ser alcançado. A sua humildade (com a qual começou) e os seus sofrimentos foram recompensados justamente pela honra mais alta; e o seu exercício de paciência e clemência para com Gollum obtiveram pra ele Clemência: o seu fracasso foi reparado.

Esses trechos resumem bem (na minha visão) se Frodo falhou ou não. Ele não falhou. Na Montanha da Perdição, o peso do Anel ficara grande demais apra qualque rum. E graças a sua clemência (de não matar Gollum) o Anel foi enfim destruído.
 
Não estamos discutindo se alguém conseguiria cumprir a demanda, mas sim que Frodo, de fato, não pôde.
E também, não era esse o cerne da questão, mas sim, quem é o Senhor dos Anéis, ou seja, Sauron.
 
Não estamos discutindo se alguém conseguiria cumprir a demanda, mas sim que Frodo, de fato, não pôde.
E também, não era esse o cerne da questão, mas sim, quem é o Senhor dos Anéis, ou seja, Sauron.

Mas Frodo cumpriu sim sua missão. Ele foi destruir o Um, e o Um foi destruído. Missão Cumprida oras!

E sim, Saurom forjou o Um que odmina todo sos outros anéis..ele foi o Senhor dos Anéis. E foi destruído pois um tal de Frodo, junto com seu criado foi para Oroduin e cumpriu sua demanda.
 
Não cumpriu na práxis, quem destruiu foi Sméagol. Frodo, por si só, falhou. Isso é uma falha, não importa que seu esforço ainda seja válido, o que não neguei, apenas ressalto que ele falhou. =]
 
Não. Qual era sua "missão"? Destruir o Um. Por sua piedade com Smeagol, o Um foi Destruido. Veja, Frodo falharia caso o Um não fosse destruído. Mas ele foi.

Ok, vou fazer um tópico. Isso vai longe. XD
 
Pra mim é o Sauron, depois que os elfos criaram os anéis de poder, ele crio o Um anel pra comanda tds, então acho q é ele...
 
O Senhor dos Anéis é Sauron pois ele comandava o Um e através deste ele conseguia controlar a todos os outros anéis, tornando-se portando Senhor dos mesmos.
 
Verdade. Não dou nem dois dias pra chegar alguém e escrever: O Senhor dos Anéis é Saurom né?

:lock:
 
SENHOR: o cara que manda que tem o poder sobre algo, no caso o anel do livro (o Um anel)
é Sauron ninguem mais tem o poder sobre o um, somente ele! tanto que todo mundo que usou o anel foi escravizado ou teve sua vontade focada nele como uma obseção, e é claro ficaria submisso ao senhor que controla o anel!!!
 
Exato, parece-me que o tópico se esgotou, Mene, tranque-o, por gentileza. =]

Tu acha que aqui é a casinha do teu cachorro pra ti sair mandando assim? Toma jeito, guri!


Ah, pra entrar pro coro do tópico: "eu acho que o Senhor dos Anéis é o Sauron."

Abraços. =]
 
Exato, parece-me que o tópico se esgotou, Mene, tranque-o, por gentileza. =]
se vc tivesse um mínimo de paciência perceberia que seu post pedindo uma coisa que sabemos que vai acontecer naturalmente foi, digamos, perda de tempo. =]
Verdade. Não dou nem dois dias pra chegar alguém e escrever: O Senhor dos Anéis é Saurom né?

:lock:
O Senhor dos anéis é o Sauron.
Tu acha que aqui é a casinha do teu cachorro pra ti sair mandando assim? Toma jeito, guri!


Ah, pra entrar pro coro do tópico: "eu acho que o Senhor dos Anéis é o Sauron."

Abraços. =]
ooops.
Na verdade eu acho que ele está um pouco sem paciência, tadinho.



mas...




Sabemos o destino desse tópico ^^





:lock:!
 
se vc tivesse um mínimo de paciência perceberia que seu post pedindo uma coisa que sabemos que vai acontecer naturalmente foi, digamos, perda de tempo. =]

O Senhor dos anéis é o Sauron.

ooops.
Na verdade eu acho que ele está um pouco sem paciência, tadinho.



mas...




Sabemos o destino desse tópico ^^





:lock:!

Sem partir para o lado pessoal, aliás, é só uma colocação "de brincadeirinha", mas esse teu post foi (no contexto que avaliou o meu) tanto quanto, ou mais inútil. Hahahaha. E nem comentarei acerca deste meu último post.

No entanto, para não perdê-lo, Neithan, é Sauron; advém do quenya saurë (podre) - Sauron (o Pútrido).

Mas a questão do tópico foi respondida, Sauron é, categoricamente e sem aberturas, o Senhor dos Anéis.
 
Frodo não falhou.

E se formo analisar então os fatos. Frodo continua sendo o mais importante. Ele e seu criado que destruiam o Um. Sem eles....não adiantaria nada Aragorn chegar a Minas Tirith.

Veja, Tolkien diz na carta 246 sobre isso:

Frodo realmente 'falhou' como um herói, na forma como o herói é concebido por mentes simples: ele não suportou até o fim; ele cedeu, esquivou-se. Não uso o termo 'mentes simples' com desprezo: eles freqüentemente vêem com claridade a verdade simples e o ideal absoluto para os quais o esforço deve ser dirigido, até mesmo se for inacessível. Porém, a sua fraqueza, é dobrada. Não percebem a complexidade de qualquer determinada situação no Tempo, na qual um ideal absoluto é enredado. Eles tendem a esquecer daquele elemento estranho no Mundo que nós chamamos de Piedade ou Clemência, que também é uma exigência absoluta em julgamento moral (uma vez que está presente na natureza Divina). Em seu mais alto exercício esta pertence a Deus. Para juízes finitos de conhecimento imperfeito esta deve conduzir ao uso de duas diferentes escalas de 'moralidade'. Para nós mesmos nós devemos apresentar o ideal absoluto sem compromisso, porque nós não conhecemos os nossos próprios limites de força natural, e se nós não apontamos para o mais alto cairemos desprovidos do extremo que poderíamos alcançar. Para outros, em todo caso dos quais nós sabemos o bastante para fazer um julgamento, devemos aplicar uma balança temperada por 'misericórdia': quer dizer, desde que possamos com boa vontade fazer isto sem o preconceito inevitável em julgamentos de nós mesmos, devemos estimar os limites da força do outro e pesar isto contra a força de circunstâncias particulares (nota 01).

Eu não penso que Frodo foi um fracasso moral. No último momento a pressão do Anel alcançaria o seu máximo – impossível, eu deveria ter dito, para qualquer um resistir, certamente depois de uma longa possessão, meses de tormento crescente, e quando faminto e exausto. Frodo tinha feito o que ele pôde e se exauriu completamente (como um instrumento da Providência) e tinha produzido uma situação na qual o objeto da saga dele poderia ser alcançado. A sua humildade (com a qual começou) e os seus sofrimentos foram recompensados justamente pela honra mais alta; e o seu exercício de paciência e clemência para com Gollum obtiveram pra ele Clemência: o seu fracasso foi reparado.

Esses trechos resumem bem (na minha visão) se Frodo falhou ou não. Ele não falhou. Na Montanha da Perdição, o peso do Anel ficara grande demais apra qualque rum. E graças a sua clemência (de não matar Gollum) o Anel foi enfim destruído.

:cool:ELE FALHOU no contexto lógico da missão ou seja não foi ele que jogou o anel nas fendas da perdição, mas não no contexto litérário afinal ele conseguiu chegar lá e o anel de qualquer forma foi destruido entendeu!!!?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo