1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem é o Senhor dos Anéis?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Amanditas, 24 Abr 2006.

  1. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    sim, isso parece ridículo, mas depois de muito ler eu ainda não consegui identificar quem é o "senhor dos anéis"....
    seria Sauron? o Frodo? ou quem sabe o próprio Anel????
     
  2. Larissa

    Larissa Usuário

    Sauron =]
    Ele que ordenou a forjadura e presenteou anões e homens com os anéis do poder, além de forjar o Um que dominava os demais.
     
  3. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    A Larissa está certa, o nome faz referência a Sauron, mas no contexto total da Obra entende-se também que o possuidor do Um (desde que o CONTROLE) torna-se o novo Senhor dos Anéis - e ai segue a linha: Quem domina o Um, domina todos os outros Grandes Anéis (7 e os 9), dominando os Grandes Anéis domina-se os grandes povos da Terra Média, se você domina os povos da terra Média você é o novo "Chefão".
     
  4. Mith

    Mith This server is too busy!

    Eu acho que essa sua definição não está de acordo com o que acontece realmente n'O Senhor dos Anéis. Quem teve um contato com o Um:
    - Bilbo; dominava alguém? Algum povo ou um dos Anéis Élficos? Não. O mesmo para o Frodo.
    - Gollum ficou boa parte da sua vida perambulando por aí com o Anel, sem dominar ninguém.
    - Isildur talvez nem se conta o tempinho que ele ficou com o Um, quase que na mesma hora a jóia 'escapou' da mão dele.

    Para mim o verdadeiro Senhor dos Anéis foi Sauron, quem planejou tudo: forjou, enganou povos e dominou. Os outros que carregaram o Um consigo foi questão do acasa.

    Bom, é a minha opinião. :hihihi:
     
  5. Rossik

    Rossik Usuário

    pra mim foi o sauron, e no caso do gollun, o anel era senhor dele..eheh
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    Sim, o Senhor dos Anéis é Sauron.

    Pra quem não leu as obras e só viu os filmes, tem uma cena, quando Gandalf está sobre o topo de Orthanc, pronto pra pular na águia e ele fala para Saruman:
    "Só existe um Senhor dos Anéis e ele não compartilha seu poder com ninguém".
     
  7. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    bom, vcs me esclareceram muitas coisas.... valew....
    então, essa história toda que Tolkien conta é pra mostrar como o Senhor dos Anéis é destruido, certo?
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Yep, junto com a retorno do rei ao trono de Gondor.
     
  9. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Me lembro de uma citação, acho que de Gandalf, que diz mais ou menos isso: "O anel só tem um senhor, e a ele irá retornar..." não sei se é bem isso, mas algo parecido.
     
  10. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Hein? Isildur ficou mais de um ano com o Anel.
     
  11. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Mith, por isso que eu coloquei as palavra desde que o CONTROLE entre parenteses e com o "CONTROLE" em maiúsculas. Quem CONTROLASSE o Um seria o Senhor dos Anéis; dos que vc citou NENHUM teria a menor chance.
     
  12. Asca

    Asca Usuário

    Também levo em consideração que o Senhor dos Anéis é o UM, pois, ele comanda todos e mesmo que Sauron seja seu criador sem ele Sauron não dominaria os outros.
     
  13. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Se Sauron tivesse a posse do Um, ele controlaria os demais Anéis. Sauron era o Senhor dos Anéis.
    Como já disseram anteriormente, outra pessoa que tomasse posse do Um e tivesse poder suficiente, poderia se tornar um novo Senhor dos Anéis e por fim à existência de Sauron. Mas acabaria corrompido pelo Anel. Na Terceira Era, Gandalf, Galadriel, Celeborn, Elrond, Círdan e Glorfindel são alguns exemplos de indivíduos que poderiam se tornar um novo Senhor dos Anéis.
     
  14. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Panda

    na carta onde Tolkien fala sobre isso se não me engano diz algo sobre nem emsmo os elfos serem capazes de dominar o Um completamente (eles seriam subjugados e dominados); apenas Gandalf (ou outro Maiar) poderia DOMINAR mesmo o Um. Confere?
     
  15. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Romalokion, acho que Círdan, Galadriel, e todos os que o Panda citou poderiam dominar o Anel, porém, não poderiam controlar todos os poderes Dele, e não dominariam os outros Anéis e tudo o mais, exceto pelo Gandalf.
    E Roma, é engano meu ou esse seu avatar é o Palocci? aheauheauisha
     
  16. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Até mesmo Gandalf seria corrompido. Ele diz isso a Frodo, e Galadriel também diz isso (sobre ela) quando Frodo a oferece o Um. Você pode até "dominar" o Um, e assim, os demais anéis, mas precisa ser poderoso pra isso. E Gandalf era, assim como Galadriel também, e creio que os outros que citei no post anterior seriam. Só que mesmo assim, eles seriam corrompidos pelo Anel, e mesmo que tentassem usar seu poder para o bem, se tornariam ditadores que iriam impor sua vontade sobre os outros, de forma então a se tornarem pessoas ruins. Por isso ninguém ousava tentar usar o Um.
     
  17. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    No começo quando eu comecei a ler o SDA eu achava que quem era o Senhor dos Anéis era o Bilbo :lol:...

    Acho que até mesmo Gandalf seria corrompido, pelo que sei, Gandalf iria achar que estava fazendo o bem mas na verdade estaria indo para o mal assim como todos...
     
  18. Mith

    Mith This server is too busy!

    É um tempinho comparando-se com o tempo que Gollum ficou com o Anel e tal. :mrgreen:
     
  19. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Já respondendo a todos também: mas Tolkien diz claramente na Carta (preciso achar o número dela!) que nenhum mortal (e elfos eram mortais) poderia ter o controle do Um pq isso implicaria em disoputa com Sauron. Concordo sobre ser "dobrado" pelo Um (mesmo gandalf cairia em "maldade"), mas o que eu quero dizer é: Apenas Gandalf teria alguma chance de VENCER Sauron numa disputa pelo Um, os outro- Elrond, Galadriel, Cirdan, Aragorn - simplesmente não conseguiriam ter esse dominio completo )repito: "Dominio completo" significa duas coisas; 1) vencer a vontade de Sauron sobre o Um, fazendo com que sauron seja destruído - ou que o equivalente a isso ocorresse -, e 2) Ser domiando pela "malignidade" do Um, fazendo comq ue mesmoa lguém bom acabasse por se tornar mal.

    Quando Galadriel diz que seria um" Senhora terrivel e bel" ela faz refer~encia em apenas POSSUIR o UM, este por sua vez iria faze-la "brigar" com Sauron e nem emsmo ela estava a altura dessa tarefa.

    Por fim: Shido, não sou EU mesmo! heheheheheh.... É uma caricatura, ams é meu rosto... Palocci... toamra que meus amigos não façam essa ligação; acho que vou tirar imagem do meu Orkut (lá tá só o rosto!) ahahhahahahah
     
  20. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Rama, encontra o número dessa carta e a citação do Tolkien, por favor, onde ele fala que só Gandalf tinha capacidade de "dominar" o Um. =]
     

Compartilhar