• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o Senhor dos Anéis?

Amanditas

Apaixonável
sim, isso parece ridículo, mas depois de muito ler eu ainda não consegui identificar quem é o "senhor dos anéis"....
seria Sauron? o Frodo? ou quem sabe o próprio Anel????
 
Sauron =]
Ele que ordenou a forjadura e presenteou anões e homens com os anéis do poder, além de forjar o Um que dominava os demais.
 
A Larissa está certa, o nome faz referência a Sauron, mas no contexto total da Obra entende-se também que o possuidor do Um (desde que o CONTROLE) torna-se o novo Senhor dos Anéis - e ai segue a linha: Quem domina o Um, domina todos os outros Grandes Anéis (7 e os 9), dominando os Grandes Anéis domina-se os grandes povos da Terra Média, se você domina os povos da terra Média você é o novo "Chefão".
 
Ramalokion disse:
A Larissa está certa, o nome faz referência a Sauron, mas no contexto total da Obra entende-se também que o possuidor do Um (desde que o CONTROLE) torna-se o novo Senhor dos Anéis - e ai segue a linha: Quem domina o Um, domina todos os outros Grandes Anéis (7 e os 9), dominando os Grandes Anéis domina-se os grandes povos da Terra Média, se você domina os povos da terra Média você é o novo "Chefão".
Eu acho que essa sua definição não está de acordo com o que acontece realmente n'O Senhor dos Anéis. Quem teve um contato com o Um:
- Bilbo; dominava alguém? Algum povo ou um dos Anéis Élficos? Não. O mesmo para o Frodo.
- Gollum ficou boa parte da sua vida perambulando por aí com o Anel, sem dominar ninguém.
- Isildur talvez nem se conta o tempinho que ele ficou com o Um, quase que na mesma hora a jóia 'escapou' da mão dele.

Para mim o verdadeiro Senhor dos Anéis foi Sauron, quem planejou tudo: forjou, enganou povos e dominou. Os outros que carregaram o Um consigo foi questão do acasa.

Bom, é a minha opinião. :hihihi:
 
Sim, o Senhor dos Anéis é Sauron.

Pra quem não leu as obras e só viu os filmes, tem uma cena, quando Gandalf está sobre o topo de Orthanc, pronto pra pular na águia e ele fala para Saruman:
"Só existe um Senhor dos Anéis e ele não compartilha seu poder com ninguém".
 
bom, vcs me esclareceram muitas coisas.... valew....
então, essa história toda que Tolkien conta é pra mostrar como o Senhor dos Anéis é destruido, certo?
 
Amanditas disse:
bom, vcs me esclareceram muitas coisas.... valew....
então, essa história toda que Tolkien conta é pra mostrar como o Senhor dos Anéis é destruido, certo?

Yep, junto com a retorno do rei ao trono de Gondor.
 
Me lembro de uma citação, acho que de Gandalf, que diz mais ou menos isso: "O anel só tem um senhor, e a ele irá retornar..." não sei se é bem isso, mas algo parecido.
 
Mith disse:
Eu acho que essa sua definição não está de acordo com o que acontece realmente n'O Senhor dos Anéis. Quem teve um contato com o Um:
- Bilbo; dominava alguém? Algum povo ou um dos Anéis Élficos? Não. O mesmo para o Frodo.
- Gollum ficou boa parte da sua vida perambulando por aí com o Anel, sem dominar ninguém.
- Isildur talvez nem se conta o tempinho que ele ficou com o Um, quase que na mesma hora a jóia 'escapou' da mão dele.

Para mim o verdadeiro Senhor dos Anéis foi Sauron, quem planejou tudo: forjou, enganou povos e dominou. Os outros que carregaram o Um consigo foi questão do acasa.

Bom, é a minha opinião. :hihihi:

Mith, por isso que eu coloquei as palavra desde que o CONTROLE entre parenteses e com o "CONTROLE" em maiúsculas. Quem CONTROLASSE o Um seria o Senhor dos Anéis; dos que vc citou NENHUM teria a menor chance.
 
Também levo em consideração que o Senhor dos Anéis é o UM, pois, ele comanda todos e mesmo que Sauron seja seu criador sem ele Sauron não dominaria os outros.
 
.{Ascagalad}. disse:
Também levo em consideração que o Senhor dos Anéis é o UM, pois, ele comanda todos e mesmo que Sauron seja seu criador sem ele Sauron não dominaria os outros.
Se Sauron tivesse a posse do Um, ele controlaria os demais Anéis. Sauron era o Senhor dos Anéis.
Como já disseram anteriormente, outra pessoa que tomasse posse do Um e tivesse poder suficiente, poderia se tornar um novo Senhor dos Anéis e por fim à existência de Sauron. Mas acabaria corrompido pelo Anel. Na Terceira Era, Gandalf, Galadriel, Celeborn, Elrond, Círdan e Glorfindel são alguns exemplos de indivíduos que poderiam se tornar um novo Senhor dos Anéis.
 
Panda

na carta onde Tolkien fala sobre isso se não me engano diz algo sobre nem emsmo os elfos serem capazes de dominar o Um completamente (eles seriam subjugados e dominados); apenas Gandalf (ou outro Maiar) poderia DOMINAR mesmo o Um. Confere?
 
Romalokion, acho que Círdan, Galadriel, e todos os que o Panda citou poderiam dominar o Anel, porém, não poderiam controlar todos os poderes Dele, e não dominariam os outros Anéis e tudo o mais, exceto pelo Gandalf.
E Roma, é engano meu ou esse seu avatar é o Palocci? aheauheauisha
 
Ramalokion disse:
Panda

na carta onde Tolkien fala sobre isso se não me engano diz algo sobre nem emsmo os elfos serem capazes de dominar o Um completamente (eles seriam subjugados e dominados); apenas Gandalf (ou outro Maiar) poderia DOMINAR mesmo o Um. Confere?
Até mesmo Gandalf seria corrompido. Ele diz isso a Frodo, e Galadriel também diz isso (sobre ela) quando Frodo a oferece o Um. Você pode até "dominar" o Um, e assim, os demais anéis, mas precisa ser poderoso pra isso. E Gandalf era, assim como Galadriel também, e creio que os outros que citei no post anterior seriam. Só que mesmo assim, eles seriam corrompidos pelo Anel, e mesmo que tentassem usar seu poder para o bem, se tornariam ditadores que iriam impor sua vontade sobre os outros, de forma então a se tornarem pessoas ruins. Por isso ninguém ousava tentar usar o Um.
 
No começo quando eu comecei a ler o SDA eu achava que quem era o Senhor dos Anéis era o Bilbo :lol:...

Ramalokion disse:
Panda

na carta onde Tolkien fala sobre isso se não me engano diz algo sobre nem emsmo os elfos serem capazes de dominar o Um completamente (eles seriam subjugados e dominados); apenas Gandalf (ou outro Maiar) poderia DOMINAR mesmo o Um. Confere?

Acho que até mesmo Gandalf seria corrompido, pelo que sei, Gandalf iria achar que estava fazendo o bem mas na verdade estaria indo para o mal assim como todos...
 
ShidoSan disse:
Romalokion, acho que Círdan, Galadriel, e todos os que o Panda citou poderiam dominar o Anel, porém, não poderiam controlar todos os poderes Dele, e não dominariam os outros Anéis e tudo o mais, exceto pelo Gandalf.
E Roma, é engano meu ou esse seu avatar é o Palocci? aheauheauisha

Já respondendo a todos também: mas Tolkien diz claramente na Carta (preciso achar o número dela!) que nenhum mortal (e elfos eram mortais) poderia ter o controle do Um pq isso implicaria em disoputa com Sauron. Concordo sobre ser "dobrado" pelo Um (mesmo gandalf cairia em "maldade"), mas o que eu quero dizer é: Apenas Gandalf teria alguma chance de VENCER Sauron numa disputa pelo Um, os outro- Elrond, Galadriel, Cirdan, Aragorn - simplesmente não conseguiriam ter esse dominio completo )repito: "Dominio completo" significa duas coisas; 1) vencer a vontade de Sauron sobre o Um, fazendo com que sauron seja destruído - ou que o equivalente a isso ocorresse -, e 2) Ser domiando pela "malignidade" do Um, fazendo comq ue mesmoa lguém bom acabasse por se tornar mal.

Quando Galadriel diz que seria um" Senhora terrivel e bel" ela faz refer~encia em apenas POSSUIR o UM, este por sua vez iria faze-la "brigar" com Sauron e nem emsmo ela estava a altura dessa tarefa.

Por fim: Shido, não sou EU mesmo! heheheheheh.... É uma caricatura, ams é meu rosto... Palocci... toamra que meus amigos não façam essa ligação; acho que vou tirar imagem do meu Orkut (lá tá só o rosto!) ahahhahahahah
 
Rama, encontra o número dessa carta e a citação do Tolkien, por favor, onde ele fala que só Gandalf tinha capacidade de "dominar" o Um. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo