• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem É o Senhor Das Águias?

Gwaihir ß

Usuário
ae gente,
to com uma duvida desde que eu li o hobbit...
o tolkien se refere ao "chefe" das aguias como "O Senhor Das Águias" e num fala o nome dela em hora nenhuma...
esse Senhor das Aguias é o Gwaihir? :o?: [/b]

Não...o nome do Sr. das Aguias é Thorondor, Gwaihir é um descendente de Thorondor.

Acho que é isso sim...sabe que me bateu a duvida agora, mas tenho certeza de que é isso.

Sim, Thorondor é o Senhor de Todas as Águias. Aliás, se não me engano, ele foi o primeiro de todas. Só que ele partiu pra Aman no final da 1ª Era, e em seu lugar, na Terra Média, ficou Gwaihir, que eu acho que era seu filho mais velho.

Thorondor morreu. Era uma águia, como qualquer outra, o que implicava na sua mortalidade. Quando ele morreu não sabemos, mas que morreu, morreu, apesar de Tolkien nunca ter tocado nessa questão.

Charlie Brown disse:
Aliás, se não me engano, ele foi o primeiro de todas.

Thorondor era velho, muito velho - talvez ele tenha existido antes da Primeira Era. Apesar disso, nunca foi-se dito que ele era o primeiro. Se eu não me engano, um dos HoME diz que Thorondor era uma das águias encarregadas de vigiar a ida dos Noldor para a TM, e que dessas águias, ele foi o único a restar. Ou seja, apesar de não estar escrito, fica-se subentendido que ele não foi a primeira águia a surgir.

Só porque ele é o Rei tem que ser o primeiro? Que preconceito.... :)

Sim, Thorondor é o Senhor de Todas as Águias. Aliás, se não me engano, ele foi o primeiro de todas. Só que ele partiu pra Aman no final da 1ª Era, e em seu lugar, na Terra Média, ficou Gwaihir, que eu acho que era seu filho mais velho.

Onde é que vc viu isso Charlie ??

Gwalhir é sim o senhor das Aguias na época em questão.
O Senhor supremo, sem duvida é o Thorondor, mas na época em que se passa o Hobbit provavelmente horondor já estava morto. Afinal, imortais mesmo só os primogenitos.

Thorondor - "Alta Águia"

Senhor das Águias das Crissaegrim, um leal amigo dos Noldor e Edain. À parte as ações, como a guarda de Gondolin, nas quais ele guiou seu exército, Thorondor executou muitos feitos heróicos por si mesmo. Ele ajudou Fingon a resgatar Maedhros das Thangorodrim; feriu Morgoth na face e recuperou o corpo de Fingolfin após a Dagor Bragollach; ele resgatou Beren e Lúthien quando fugiam de Angband; e ele liderou os pássaros contra os dragões alados de Morgoth durante a Grande Batalha. Pode ser que Thorndor tenha ido para o Oeste ao final da Primeira Era, pois ele não é mencionado após a Grande Batalha.

A forma Quenya de seu nome era Sorontar. Seus títulos, Rei das Águias e Senhor das Águias, podem ser traduções de seu nome.

Gwaihir - "Senhor do Vento"

Senhor das Águias das Montanhas Nebulosas. Gwaihir tornou-se amigo de Gandalf quando o mago o curou de um ferimento envenenado. Em 2941 ele e suas águias resgataram Gandalf, Thorin e Companhia dos Orcs. Gwaihir mais tarde trouxe suas Águias para a Batalha dos Cinco Exércitos, na qual teve um papel crucial. Ao tempo da Guerra do Anel ele auxiliou Gandalf três vezes, primeiro libertando-o de Isengard, depois resgatando-o do pico de Zirak-zigil após sua batalha com o Balrog, e finalmente resgatando Frodo e Sam das enconstas do Orodruin. Gwaihir e seu povo também serviram a Gandalf e Radagast como mensageiros e espiões.

Em algum momento após 2941 Gwaihir tornou-se Rei de Todos os Pássaros"

http://forum.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=121 :wink:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back