1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem é o melhor vilão? Melkor ou Sauron?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Sandaime, 2 Nov 2007.

?

quem é o melhor vilão? Melkor ou Sauron?

1. Melkor

70,0%
  2. Sauron

30,0%
  1. Sandaime

Sandaime a amada do Gandalf...

qual dos dois é o melhor? o todo-poderoso valar rebelde Melkor ou o fingido maia Malignamente-mal-e-atual-senhor-do-escuro Sauron? coloquem suas opiniões e respondam a enquete!:lol:

2. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Ja existe um Topic de discussão sobre o mesmo assunto =)

3. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Melkor. Quando estava no poder, Saurom era apenas um servo dele...:devil:

4. camila*

camila* Usuário

HAUHAU é o que eu ia falar, Sauron era apenas servo do Melkor. Melkor era infinitamente pior que Sauron.

5. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Melkor, lógico. Sauron era apenas um servo dele.

6. Melanor

Melanor Mago Aprendiz

bem... melhor em que aspecto?

votei no Sauron pois ele é o vilão que proporciona a maior e melhor história, então para mim ele é o melhor vilão XD
    eheheh

7. Bárbara Teixeira

Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

Melkor... pq ele é fodástico meeeeeeesmo!!!

Tem uma outra enquete com esse mesmo título, não?

8. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Poutz......MELKOR é claro!! Sauron é farinha de rosca perto do verdadeiro senhor do escuro!!!!

9. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Melkor! Vcs não vão querer comparar os dois né, foi o Melkor que ensinou Sauron... e Sauron só sobreviveu pelos ensinamentos de Morgoth e por estarem atraz do Morgoth e não dele, caso contrario Sauron seria capturado, e fora que Melkor é bem mais poderoso que Sauron, ou pelo menos era...

10. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Melkor, mesmo porque ele é um Vala, enquanto Sauron era um Maia, servo de Melkor. Mas eu votei no Sauron, porque ele é um vilão mais interessante.

11. Radagasth

Radagasth Banned

O Vala Melkor, o cara foi a Dissonância, desfigurou Arda, criou os seres bucha-de-canhão, dragões, e levou para o lado negro da força Sauron, receio que sem ele Sauron sequer existiria. Ele deve todos seu poder magia a Morgoth.8-O

12. Tis

Tis There and back again...

Melkor, o Senhor da Língua Afiada, das Mentiras, da Falsidade, da Dor-de-Cotovelo, etc... :blah:
    E Sauron não passava de seu subordinado, se bem q ele aprendeu direitinho o caminho :lol:

13. Eloim

Eloim O Rei sem Reino

Eu voro no Sauron pois ele no auge de seu poder melhor sucedido que o Morgoth, Morgoth buscava destruir e Sauron dominar, e lembrando que Sauron foi inteligente e astuto o suficiente para causar a decadência final no homens do Ponente.

14. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

É difícil fazer essa comparação... cada um teve o seu auge em Eras diferentes, embora um tenha continuado a obra do outro.
    Enquanto Melkor era Senhor na Terra-média, Sauron era seu melhor discípulo e segundo em comando de seus exércitos. Por serem de raças diferentes, o grau de maldade e astúcia era maior e mais latente em Melkor do que em Sauron, levando-se em consideração que no começo foi Melkor quem semeou a primeira semente de discórdia no meio da Música dos Ainur.
    Quando Melkor se foi, Sauron assumiu o lugar de seu mestre e, talvez, por ter aprendido com os "erros" de Melkor, procurou primeiro dividir (jogou os Númenoreanos contra os Valar) e depois conquistar o máximo que pudesse de territórios. Por ter seu auge muitas Eras depois de Melkor ter sido banido o poder de Sauron pareça ter sido maior, mas também não haviam mais os Valar para auxiliar os moradores da Terra-média na luta contra ele.

Acho que teria sido a mesma coisa se Suaron tivesse sido destruído e o Senhor dos Nazgûl tivesse ficado para continuar a obra de seu mestre... algo parecido com uma ramificação de poderes, indo da fonte, o mais poderoso deles, até o atual, e consequentemente o mais fraco deles...

Ah... depois de tanto blá-blá-blá... meu voto foi em Melkor.

15. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Como assim sem ele Sauron nem existiria?! Sauron era um servo de Aulë, se eu não me engano, Melkor só corrompeu Sauron, e não criou ele.

16. Tuor

Tuor Usuário

Como assim quem é o melhor vilão? Os vilões são os piores! Zueira :hihihi:

Claro que cada um foi vilão à sua época de malvadez. Morgoth corrompeu muita coisa, e usava isso contra os Edain e Eldar de Beleriand. Ou seja, ele começou o mal e transformou o bom em mau. Ao contrário está Sauron, que já pegou o troço corrompido, e só aperfeiçoou à sua maneira ou multiplicando o mal existente. Resumindo: Sauron teve mais tempo pra fazer as maldades dele, e Morgoth ainda teve que construir esse mal. Ou seja, imagino Morgoth tendo trabalho e estando mais sentado que guerreando; e imagino Sauron agindo. É claro que Sauron teve seus defeitos, e num tópico de discussão dito por alguém concordado por mim, esse defeito era a pressa. Teve tanta pressa que isso foi seu fim. Mas ainda assim, depois desse rodeio todo, creio que Sauron foi mais mau, conseqüentemente mais vilão que Morgoth...

Última edição: 5 Dez 2007
  17. ELFOARQUEIRO

ELFOARQUEIRO Usuário

sauron é o mais malvado

18. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Como eu não li o Silma ainda eu votei no Sauron, ele é bastante malvado e criativo, tem bastante servos como os orcs, os espectos, Saruman, Grima (de um jeito ou de outro), etc.

19. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Melkor, ou como gritaria Fëanor com ódio: Morgoth!
    Sauron aprendeu com ele, era criado dele e debandou dos Bons por ter sido "seduzido" pela malícia do Vala! Sauron queria de muitas formas agradar a Morgoth. Como disse numa outra oportunidade: "Sauron era mais ação do que estratégia...":cerva:

20. Luz

Luz So what?!?!

Como já disseram acima, nem tem como comparar, uma vez que Sauron era apenas um servo de Melkor.
    O poder deste é muuuuuuito maior. Até porque, ele foi um Ainu.

Compartilhar