• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor lateral direito brasileiro de todos o tempos

Quem é o melhor lateral direito brasileiro de todos o tempos?

  • Carlos Alberto Torres

    Votos: 0 0,0%
  • Zé Maria

    Votos: 0 0,0%
  • Leandro

    Votos: 0 0,0%
  • Josimar

    Votos: 0 0,0%
  • Jorginho

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    460
O Cafu poderia até não vencer a enquete, mas não dá pra desprezar os feitos dele, coisa que até mesmo alguns monstros sagrados não possuem. 3 finais de Copa do Mundo e mais 2 de Interclubes com o SPFC nem o Pelé tem.
 
Claro, mas isso não faz dele um lateral bom.

E sobre a enquete, é simples. Não vai ter nenhum jogador ativo. Acostumem-se com a idéia. 8-)
 
Doeu muito naum votar no Leandro, estupendo jogador.

Naum votar no Djalma tbm eh uma afronta ao bom futebol.

Mas o Capita, na minha opiniao, 'e unico.
 
Votei no CAT, pelas suas qualidades técnicas e pela liderança.

Mas foi difícil não votar no Leandro, o cara era sinistro mesmo. :|



Po, vc são chatos pra caramba. Não querem votar, não votem. Mas pelo menos parem de reclamar. :?
 
Ecthelion disse:
Po, vc são chatos pra caramba. Não querem votar, não votem. Mas pelo menos parem de reclamar. :?

Não é simples assim. Você escolhe as opções e todo mundo aqui é obrigado a engolir sem mais nem menos. Seria mais justo se houvesse uma pré-seleção, com todo mundo indicando os seus cinco favoritos. Depois, os cinco mais vezes indicados iriam pra uma votação final.
 
É vero.

E não é puxasaquismo ou querer bancar o mala, mas sim criticas construtivas.

Quando se trata de fazer uma escolha do melhor de todos os tempos se não foi fácil nem pra FIFA e o Pelé, aqui não seria também.
 
Se os TITULARES da seleção brasileira de praticamente todas as copas não são bons o suficiente pra vcs. Quem seria?

Mas de qualquer jeito a discussão é inútil já que o modelo da enquete já começou. E não vou mudar só pq vcs não conhecem os candidatos.
 
Lord Skywalker disse:
Ecthelion disse:
Po, vc são chatos pra caramba. Não querem votar, não votem. Mas pelo menos parem de reclamar. :?

Não é simples assim. Você escolhe as opções e todo mundo aqui é obrigado a engolir sem mais nem menos. Seria mais justo se houvesse uma pré-seleção, com todo mundo indicando os seus cinco favoritos. Depois, os cinco mais vezes indicados iriam pra uma votação final.

Vcs querem q a gente pare nossa vida pra ficar por conta de fazer enquetes pra vcs né?

Pelo amor de Deus. Um critério foi escolhido e defendo o Ecthelion por ter sido o critério mais justo que eu podia imaginar. Todo mundo q defendeu o Brasil nas copas e ainda assim vcs votam em Tafarel pra melhor goleiro.

Isso é só uma brincadeira e tem q ser no mínimo prática. Não dar muito trabalho mesmo não e nessa idéia, está perfeita.
 
Realmente está perfeita, tanto que Tafarel foi escolhido.


Já parou para pensar que Dario Maravilha ou Roberto Dinamite (não tenho certeza sobre esse) não estarão na enquete, mas Mazinho, Júnior Baiano, Edmílson, Silas e César Sampaio sim??
 
Mesmo assim, pelo menos a opção "OUTRO - Citar Post" deveria estar habilitada, mesmo utilizando-se das regras pré estipuladas pelo autor da enquete (somente ex-jogadores, etc.)
 
Não. Pois aí, algum desavisado poderia citar o nome de alguém que AINDA seja um jogador profissional e acabar atrapalhando a enquete com discussões inúteis.



E deu C.A. Torres mesmo. Um excelente lateral direito na minha opinião.
 
Ecthelion disse:
Não. Pois aí, algum desavisado poderia citar o nome de alguém que AINDA seja um jogador profissional e acabar atrapalhando a enquete com discussões inúteis.

Mas aí você colocaria o aviso antes. E não seriam discussões inúteis contestar essa enquete.


Ecthelion disse:
E deu C.A. Torres mesmo. Um excelente lateral direito na minha opinião.

Concordo.
 
CATorres foi considerado pela FIFA (a algum tempo) como o melhor lateral direito de todos os tempos de todas as seleções......

Você se enganou.

Carlos Alberto Torres foi eleito por jornalistas para compor a lateral-direita do "Time Mundial do Século 20". Quem foi eleito para o "Time de Todos os Tempos das Copas do Mundo" foi o Djalma Santos (este, sim, considerado pela FIFA).

O Djalma Santos tende a ser colocado como maior lateral-direito com mais frequência que o Carlos Alberto Torres, mas a disputa é pau-a-pau.

1) DJALMA SANTOS
2) CARLOS ALBERTO TORRES
3) CAFU (não dá para ignorar o currículo)
4) LEANDRO
5) NELINHO ou JORGINHO (empate)
 
Acho sempre complicado votar em quem eu nunca vi jogar. No caso de Djalma Santos, nunca vi nem vídeo (e tem?), só o que ouço falar. Carlos Alberto Torres já vi um vídeo ou outro, mas também não é o bastante para avaliar. Leandro, pelo menos, já vi algumas partidas completas da seleção de 1982 e posso dizer que realmente era um monstro, e seria o meu voto. Os demais, ainda que grandes laterais, acho que não foram do mesmo nível.

Mas realmente Augusto é imbatível.
 
Hoje no Youtube já é possível achar vários vídeos de partidas inteiras antigas. Recomendo por exemplo ver jogos da Copa de 62 em que ele foi titular.
O negócio de parar pra assistir tapes inteiros de partidas antigas é que eram muito chataaas :lol: Além do próprio ritmo ser mais lento, porque a galera não tinha o mesmo pique, coisas como o goleiro poder pegar de mão os recuos deixavam o jogo lento demais! Só consegui assistir vários de 1982 porque o Brasil não tinha um time, tinha uma constelação. Só Serginho Chulapa que destoava nitidamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo