• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor lateral direito brasileiro de todos o tempos

Quem é o melhor lateral direito brasileiro de todos o tempos?

  • Carlos Alberto Torres

    Votos: 0 0,0%
  • Zé Maria

    Votos: 0 0,0%
  • Leandro

    Votos: 0 0,0%
  • Josimar

    Votos: 0 0,0%
  • Jorginho

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    460
Regras:

1- Evitem floodar, justifiquem os seus votos.
2- Só vai ter opção de jogador que já encerrou a carreira.
3- As opções são essas, sem direito a reclamação. Cada jogador está na enquete por seus feitos nas seleções (principalmente) e nos clubes.
4- Votem com honestidade. Evitem bairrismo. Confusões não serão toleradas.



Quem é o melhor lateral direito brasileiro de todos o tempos?

Augusto
Djalma Santos
Carlos Alberto Torres
Zé Maria
Nelinho
Leandro
Josimar
Jorginho
 
Meu voto vai para o Cafú.

Ele é o lateral completo. Sabe defender e atacar com eficiencia, teve uma condição fisica irretocavel por toda carreira (que ainda não acabou), jogou 3 finais de Copa do Mundo, ganhou 2, e ainda se encaminha para uma terceira Copa.

Se possivel, pediria para incluir ele nessa lista.
 
Ai, Meu Deus, quantas vezes vão explicar que a lista só tem jogador fora de atividade? :roll:


Fiquei em dúvida entre Carlos Alberto e Leandro (vou ser sincero, vi quase nada dos indicados)... acabei votando no Leandro.
 
Se eu tivesse opção entre Cafu e Claudemir do vasco eu ficaria em dúvida. E não considerem isso um elogio ao Claudemir.

Mas bem, fiquei na dúvida muito grande. Leandro jogou muito, Nelinho fez uns gols onde a bola fazia umas curvas q até Deus duvida, Djalma Santos fez escola... mas votei mesmo no Capita.

O problema do C.A. Torres é q ele é um falastrão meio idiota e tecnico ruim oq manchou a carreira dele. Outro dia eu o vi falando mal do Owen e pense... quem é o Torres pra falar mal do Owen... aí lembrei q ele foi o capitão do Tri hehehe

Não sei se é pq naquela seleção todo mundo jogava bem, mas o Capita não ficou atrás. É sempre lembrado com destaque, mesmo numa seleção q tinha Pelé, Gerson, Rivelino, Tostão e Jairzinho.
 
Nossa nunca ouvi falar desse Leandro. :lol:

Meu voto vai para o Djalma Santos, o único que jah ouvi falar alguma coisa.
 
Nessa eu prefiro ficar de fora.

Dos oito, só ouvi falar mesmo do Djalma e do Carlos Alberto. Pra votar sem ter conhecimento, prefiro não votar.

Ps: Só pode ser piada o pedido do Cafu nessa lista. :lol:
 
o CATorres foi considerado pela FIFA (a algum tempo) como o melhor lateral direito de todos os tempos de todas as seleções......

mas só o Brasil mermo pra ter uma eleição q põe Djalma, CATorres e Leandro disputando uma posição, neh naum?

com dor no coração por causa do Leandro.....voto no CA tb......
 
lord_guardian disse:
Nossa nunca ouvi falar desse Leandro. :lol:

Do Fla de Zico, Júnior, Andrade e cia.

Leandro, Djalma Santos e Carlos Alberto Torres.. É realmente impressionante, nunca tinha percebido quantos craques passaram pela lateral direita do Brasil..

Bem, não vi nenhum jogar. Mas pelo que ouço e vejo em videos e jogos, o Carlos era o melhor. Mas não gosto do jeito, nem da cara de bêbado dele. Então entre fiquei com o Leandro, porque não conheço quase nada do Djalma.
 
Ai, Meu Deus, quantas vezes vão explicar que a lista só tem jogador fora de atividade?

Quantas? Sei la, UMA? :wink:
Entro no Topic: "Qual o melhor lateral direito de todos os tempos"
Não tem ressalva alguma.
Olho a lista.
Não tem Cafu.
Algo esta errado hehe

Anyway, votei no Djalma. O primeiro lateral moderno da historia.
 
É pq na enquete anterior, a de goleiro, eu já tinha postado isso:

Regras:

1- Evitem floodar, justifiquem os seus votos.
2- Só vai ter opção de jogador que já encerrou a carreira.
3- As opções são essas, sem direito a reclamação. Cada jogador está na enquete por seus feitos nas seleções (principalmente) e nos clubes.
4- Votem com honestidade. Evitem bairrismo. Confusões não serão toleradas.

Explicado? :wink:
 
Knolex disse:
Ai, Meu Deus, quantas vezes vão explicar que a lista só tem jogador fora de atividade? :roll:

Então não devia ser "o melhor de todos os tempos", devia ser "o melhor de todos os tempos, menos agora". :tsc:

Não ter o único jogador da história que jogou três finais de Copa do Mundo seguidas, pra mim, é uma grande falha.

Anyway, voto no "Super Zé", o Zé Maria. Pode não ter tido tanta técnica como o Carlos Alberto, mas tinha muita velocidade e ainda mais raça. E raça, pra mim, conta muito.
 
Putz... vcs realmente gostam do Cafu?


ele disputou 3 finais de copa do mundo pq o Brasil está há 10 anos numa escassez de laterais direitos.

Sendo na 1a final ele só foi pq o Jorginho, q joga mais q o cafu mesmo com um pé nas costas, se machucou.
 
concordo......
vejo o Cafu apenas como o tipo de jogador q, na maioria das vezes, naum atrapalha......e vez ou otra ajuda......
ele ainda precisa aprender a acertar ao menos 50% dos cruzamentos q faz......
 
Po, galera ...
O Cafu pode ñ ser o melhor d todos os tempos, mas o cara é bomba sim. É um grande corredor, e antigamente tinha ainda mais agilidade. Pode ñ ser tão bom assim cruzando, mas vá lá ....

Ele é merecedor do q conquistou, e merecedor d jogar ainda num clube de ponta. Tb é merecedor d ser titular da seleção. Só acho q seu reinado está acabando assim ..

Ainda assim, acho q o Cicinho, o Belleti, o Rafinha, o Maykon ou o Gabriel ñ vão ser sombra do q foi o Cafu.
 
Varatar disse:
Po, galera ...
O Cafu pode ñ ser o melhor d todos os tempos, mas o cara é bomba sim. É um grande corredor, e antigamente tinha ainda mais agilidade. Pode ñ ser tão bom assim cruzando, mas vá lá ....

Mas a principal função (no ataque) de um lateral é cruzar, ou pelo menos fazer uma jogada de linha de fundo.
 
claro q o Cafu tem suas qualidades e méritos na seleção......
Apesar do Brasil estar com falta de bons laterais direitos, ele nunca comprometeu......


só axo estranho esse estardalhaço todo pela falta dele na escolha......mesmo condizendo com as regras......
tranquilamente ele é, no máximo, a 4ª opção daí......

naum é como se tivessem excluido o Zico duma eleição pra meio......ou o Pelé do atake.....etc....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo