1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem é o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 2 Abr 2005.

?

Quem é o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos?

1. Barbosa

99,8%
  2. Castilho

0 voto(s)
    0,0%
  3. Gilmar

0,2%
  4. Manga

0 voto(s)
    0,0%
  5. Félix

0 voto(s)
    0,0%
  6. Leão

0 voto(s)
    0,0%
  7. Waldir Peres

0 voto(s)
    0,0%
  8. Carlos

0 voto(s)
    0,0%
  9. Taffarel

0 voto(s)
    0,0%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Ecthelion

Ecthelion Mad

Regras:

1- Evitem floodar, justifiquem os seus votos.
    2- Só vai ter opção de jogador que já encerrou a carreira.
    3- As opções são essas, sem direito a reclamação. Cada jogador está na enquete por seus feitos nas seleções (principalmente) e nos clubes.
    4- Votem com honestidade. Evitem bairrismo. Confusões não serão toleradas.

Bem, é isso aí... Daqui a 2 semanas tem a segunda enquete, de lateral direito.

Divirtam-se.

Última edição: 4 Out 2011
  2. ?

? Banned

De todos eles, só vi o Taffarel atuar. Ou voto nele, ou então ligo pro meu avô e pergunto quem era o melhor :mrgreen:

3. Ecthelion

Ecthelion Mad

:lol:
    Leia livros, veja jogos antigos e vote no que vc achar mais apropriado. Não esquecendo de se justificar... :mrgreen:

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

vixi.....tb só vi o Taffarel jogar......
    vou dar uma peskisada e volto otra hora......

5. Felagund

Felagund Well-Known Member

Só vi o Taffarel mais voto no Leão, o cara catava demais e até hoje da dicas de como defender pro Rogerio Ceni...
    Acho que falta pelo menos uma golerio que joga atualmente..

6. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Voto no Barbosa. Ele é provavelmente o jogador mais injustiçado do futebol mundial.

Por causa dele vivemos quase que 40 anos sem um goleiro negro na seleção Brasileira.

Barbosa foi o 1o goleiro negro e embora o Brasil tenha um passado de negros no futebol ele venceu barreiras. O preconceito dizia que os negros eram ágeis no campo mas só um branco tinha a segurança no gol.

Barbosa no entanto era tão bom tão bom mas tão bom que foi o goleiro titular na seleção brasileira por anos e chegou para jogar a copa de 50. Essa então foi sua derrocada. Com um erro(não chegou a ser um frango) no 2o gol do Gigia na final contra o Uruguai a maior derrota do futebol brasileiro aconteceu e como em 98, quando culpamos o piripaque do Ronaldo, encontramos um culpado, o Barbosa.

Por causa disso ele passou de melhor para pior goleiro do mundo, foi escurraçado e perseguido. Já no final de sua vida Barbosa dizia... a maior pena do código Penal brasileiro é de 30 anos para homicidio com todos os agravantes. No entanto já há mais de 40 anos que eu cumpro a minha pena, sem perdão da sociedade.

Barbosa... pq eu não me deixo ser levado pelos estigmas de torcedores de 50 anos atrás.

Por causa de barbosa, o 1o goleiro negro q tivemos na seleção depois dele foi o Dida. Hoje pode não nos parecer muito sensato isso afinal não convivemos tanto com a geração q viu a copa de 50... mas por anos, toda vez q um goleiro negro aparecia lembrava do Barbosa como desculpa para não convocá-lo.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Meriadok Malkav

Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

voto no tafarel, porque foi o único que vi jogar, e eu lembro que ele pegava muito.

"vai que é tuaaaaaaaaaaa tafarellllllllllll"...ouvi dizer que o papagaio do grande goleiro sabia falar isso! :lol:

essa frase ai foi uma das que mais ficaram marcadas na minha memória da copa de 94. Tafarel jogava muito!

Mas faltou o ronaldo, super-goleiro do corinthians!

To brincando..ele nem era tão bom assim. :roll:

8. Waldir Peres.

OBS: Quem escolheu essas opções?

9. Fingolfin

Foi o Ecthelion... correndo os olhos aí parece q ele pegou os goleiros q defenderam o brasil nas ultimas copa(de 50 pra cá)

10. Dwain

Dwain Banned

Taffarel...compartilho a mesma opnião com ?

11. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

Manga.

Pois, pelo que eu ouvi e pelo que vi em v~ideos velhos ele foi excepcional.

Todas as op~c"oes n"ao me atrairam muito, triando o Tafarel e o Leão.

12. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Pra mim nos vídeos que eu vi o Leão era o mais fodonico...emboras que o tafarel tem seus méritos.

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

E foi mesmo...Se o goleiro era realmente bom, estava nas listas da Seleção Brasileira... :mrgreen:

Usei isso como critério principal... :mrgreen:

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Bom eu voto no Taffarel, foi o único que vi jogando, mas catou muito no gol do Brasil, por isso meu voto vai para ele. :mrgreen:

15. Thico

Thico The Passenger

Fico com o Félix, pois sei que foi um excelente goleiro. Apesar disso só assisti aos jogos com o Taffarel no gol dos que estão aí.

16. Krebain

Krebain Banned

Votei no Barbosa por ser um excelente goleiro e por sentir muita pena da injustiça que ele sofreu pelo resto da vida.

17. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Vou de Barbosa também. Foi um grande goleiro, e sofreu uma baita injustiça na Copa de 50. Apesar de terem sidos apontados outros culpados além dele (Bigode e Juvenal), quem pagou mesmo o pato foi o Barbosa.

Certamente uma das maiores injustiças do futebol brasileiro.

Cara, sabe que eu nunca tinha percebido isso...

Para mim, o Dida é um goleiro qualquer como outro, mas nunca tinha me tocado que todos antes dele até o Barbosa eram brancos. Quantos excelentes goleiros o Brasil deve ter perdido por razão desse preconceito idiota e ultrapassado... :|

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu vi Carlos, Valdir Peres e Taffarel jogarem.

Mas consultando os parentes mais velhos e também pelo retrospecto voto no Gilmar dos Santos Neves que de todos os listados é o único que foi campeão munidal pela seleção e num clube (no caso o Santos). Teve seus momentos de falhas, como qualquer um, mas foi considerado um grande goleiro.

19. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

O foda eh o Taffarel ganhar pq o pessoal nunca parou pra ouvir, ler e ver sobre os de antigamente.

20. Fingolfin

Pois é... o Taffarel teve ótima fase mas tb teve péssima. Era totalmente desacreditado durante as eliminatórias da copa de 94 onde ele frangou diversas vezes e foi o culpado pela 1a derrota brasileira na história das eliminatórias(para a Bolivia por 2 a 0 com o gol passando por debaixo das pernas dele).

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar