• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos?

Quem é o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos?

  • Castilho

    Votos: 0 0,0%
  • Manga

    Votos: 0 0,0%
  • Félix

    Votos: 0 0,0%
  • Leão

    Votos: 0 0,0%
  • Waldir Peres

    Votos: 0 0,0%
  • Carlos

    Votos: 0 0,0%
  • Taffarel

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    445
Status
Fechado para novas mensagens.
Regras:

1- Evitem floodar, justifiquem os seus votos.
2- Só vai ter opção de jogador que já encerrou a carreira.
3- As opções são essas, sem direito a reclamação. Cada jogador está na enquete por seus feitos nas seleções (principalmente) e nos clubes.
4- Votem com honestidade. Evitem bairrismo. Confusões não serão toleradas.

Bem, é isso aí... Daqui a 2 semanas tem a segunda enquete, de lateral direito.

Divirtam-se.
 
Última edição:
De todos eles, só vi o Taffarel atuar. Ou voto nele, ou então ligo pro meu avô e pergunto quem era o melhor :mrgreen:
 
:lol:
Leia livros, veja jogos antigos e vote no que vc achar mais apropriado. Não esquecendo de se justificar... :mrgreen:
 
Só vi o Taffarel mais voto no Leão, o cara catava demais e até hoje da dicas de como defender pro Rogerio Ceni...
Acho que falta pelo menos uma golerio que joga atualmente..
 
barbosa.jpg



Voto no Barbosa. Ele é provavelmente o jogador mais injustiçado do futebol mundial.

Por causa dele vivemos quase que 40 anos sem um goleiro negro na seleção Brasileira.

Barbosa foi o 1o goleiro negro e embora o Brasil tenha um passado de negros no futebol ele venceu barreiras. O preconceito dizia que os negros eram ágeis no campo mas só um branco tinha a segurança no gol.

Barbosa no entanto era tão bom tão bom mas tão bom que foi o goleiro titular na seleção brasileira por anos e chegou para jogar a copa de 50. Essa então foi sua derrocada. Com um erro(não chegou a ser um frango) no 2o gol do Gigia na final contra o Uruguai a maior derrota do futebol brasileiro aconteceu e como em 98, quando culpamos o piripaque do Ronaldo, encontramos um culpado, o Barbosa.

Por causa disso ele passou de melhor para pior goleiro do mundo, foi escurraçado e perseguido. Já no final de sua vida Barbosa dizia... a maior pena do código Penal brasileiro é de 30 anos para homicidio com todos os agravantes. No entanto já há mais de 40 anos que eu cumpro a minha pena, sem perdão da sociedade.

Barbosa... pq eu não me deixo ser levado pelos estigmas de torcedores de 50 anos atrás.

Por causa de barbosa, o 1o goleiro negro q tivemos na seleção depois dele foi o Dida. Hoje pode não nos parecer muito sensato isso afinal não convivemos tanto com a geração q viu a copa de 50... mas por anos, toda vez q um goleiro negro aparecia lembrava do Barbosa como desculpa para não convocá-lo.
 
voto no tafarel, porque foi o único que vi jogar, e eu lembro que ele pegava muito.

"vai que é tuaaaaaaaaaaa tafarellllllllllll"...ouvi dizer que o papagaio do grande goleiro sabia falar isso! :lol:

essa frase ai foi uma das que mais ficaram marcadas na minha memória da copa de 94. Tafarel jogava muito!

Mas faltou o ronaldo, super-goleiro do corinthians!

To brincando..ele nem era tão bom assim. :roll:
 
Foi o Ecthelion... correndo os olhos aí parece q ele pegou os goleiros q defenderam o brasil nas ultimas copa(de 50 pra cá)
 
Manga.

Pois, pelo que eu ouvi e pelo que vi em v~ideos velhos ele foi excepcional.

Todas as op~c"oes n"ao me atrairam muito, triando o Tafarel e o Leão.
 
Pra mim nos vídeos que eu vi o Leão era o mais fodonico...emboras que o tafarel tem seus méritos.
 
Foi o Ecthelion... correndo os olhos aí parece q ele pegou os goleiros q defenderam o brasil nas ultimas copa(de 50 pra cá)
E foi mesmo...Se o goleiro era realmente bom, estava nas listas da Seleção Brasileira... :mrgreen:

Usei isso como critério principal... :mrgreen:
 
Bom eu voto no Taffarel, foi o único que vi jogando, mas catou muito no gol do Brasil, por isso meu voto vai para ele. :mrgreen:
 
Fico com o Félix, pois sei que foi um excelente goleiro. Apesar disso só assisti aos jogos com o Taffarel no gol dos que estão aí.
 
Votei no Barbosa por ser um excelente goleiro e por sentir muita pena da injustiça que ele sofreu pelo resto da vida.
 
Vou de Barbosa também. Foi um grande goleiro, e sofreu uma baita injustiça na Copa de 50. Apesar de terem sidos apontados outros culpados além dele (Bigode e Juvenal), quem pagou mesmo o pato foi o Barbosa.

Certamente uma das maiores injustiças do futebol brasileiro.

Por causa dele vivemos quase que 40 anos sem um goleiro negro na seleção Brasileira.

Cara, sabe que eu nunca tinha percebido isso...

Para mim, o Dida é um goleiro qualquer como outro, mas nunca tinha me tocado que todos antes dele até o Barbosa eram brancos. Quantos excelentes goleiros o Brasil deve ter perdido por razão desse preconceito idiota e ultrapassado... :|
 
Eu vi Carlos, Valdir Peres e Taffarel jogarem.

Mas consultando os parentes mais velhos e também pelo retrospecto voto no Gilmar dos Santos Neves que de todos os listados é o único que foi campeão munidal pela seleção e num clube (no caso o Santos). Teve seus momentos de falhas, como qualquer um, mas foi considerado um grande goleiro.
 
Pois é... o Taffarel teve ótima fase mas tb teve péssima. Era totalmente desacreditado durante as eliminatórias da copa de 94 onde ele frangou diversas vezes e foi o culpado pela 1a derrota brasileira na história das eliminatórias(para a Bolivia por 2 a 0 com o gol passando por debaixo das pernas dele).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo