• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor centroavante brasileiro de todos os tempos?

Quem é o melhor centroavante brasileiro de todos os tempos?

  • Leônidas da Silva

    Votos: 4 15,4%
  • Ademir Menezes

    Votos: 0 0,0%
  • Baltazar

    Votos: 0 0,0%
  • Vavá

    Votos: 0 0,0%
  • Mazzola

    Votos: 0 0,0%
  • Coutinho

    Votos: 1 3,8%
  • Tostão

    Votos: 5 19,2%
  • Dario

    Votos: 0 0,0%
  • Serginho

    Votos: 0 0,0%
  • Dirceu

    Votos: 0 0,0%
  • Roberto Dinamite

    Votos: 3 11,5%
  • Careca

    Votos: 2 7,7%
  • Casagrande

    Votos: 0 0,0%
  • Romário

    Votos: 11 42,3%

  • Total de votantes
    26
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
realmente o Cicinho ainda naum provou nada......
Mas pelo menos mostra um potencial q pra mim o Cafu nunca teve.....
Sem desmerecer o cara, é capitão da melhor seleção do mundo e xegou a 3 finais.....Mas todo mundo sabe q no campo ele poco teve participação direta nas 2 conquistas e no vice.....Em 94 era o Romário e em 98/2002 a dupla Rivaldo e Ronaldo.....

E todo mundo sabe q o Cafu só tá lá por falta de substitutos.....Num país onde sempre há renovações e jogadores do porte do Rivaldo nem seker estão na lista de 50 possíveis convocados, ele conseguiu ter essa sorte.....

Ao menos o Cicinho já mostrou q naum é um novo Mancini.....Q todo mundo pedia pra jogar pela seleção e ele acabou naum jogando porr* nenhuma.....
O Cicinho já mostrou q pode se adaptar legal qdo jogou mto bem akela final da Copa das Confederações.....
NO MÍNIMO no mesmo nivel do Cafu.....
Alias o Mancini está muito mal no Roma? Se não ele é melhor que o Belletti...
 
Edrahil disse:
A diferença é que não vejo o Cicinho como um bom marcador. Como apoiador não há o que se discutir, mas na marcação, em minha opinião, ele peca.
po....
O Cafu naum é melhor q o Cicinho em termos de marcação tb naum......
O RC conseguiu até evoluir nesse ponto, mas o Cafu naum......
O lado eskerdo do atake dos adversários sempre são os mais perigosos justamente por isso.....

Se é pra ficar tomando bola nas costas e tomando gols de contra atake dessa forma.....Pelo menos o Cicinho é mais preciso e decisivo qdo ataca.....
 
Fusa disse:
Em 94 era o Romário e em 98/2002 a dupla Rivaldo e Ronaldo.....
Ops .. em 98, além do Rivaldo e Ronaldo, o Cafu, sim, o Cafu, e o Roberto Carlos jogaram muuuito, cara. Tanto que só a seleção da França é que marcou os laterais e acabou com aquele esquema de jogo do Brasil.

ps: quando digo "jogaram muito", quero dizer q jogaram muito dentro dos seus limites :-D

Felaglande disse:
Alias o Mancini está muito mal no Roma? Se não ele é melhor que o Belletti...
Po, o Mancini já provou que não tem lugar na seleção. Definitivamente ele ñ sabe marcar nem um pouquinho e é muuito irregular. O Belletti joga um bolão no Barça, mas tmb nunca rendeu o esperado na seleção.
Mas entre os dois eu sou mais o Belletti.

Minha ordem de preferência, HOJE:
1. Cicinho
2. Cafu
3. Belletti
4. Maicon
5. Ruy :mrgreen:
6. Mancine
 
Eu estava pensando uma coisa a respeito do Cicinho.

Foi contratado para o Real Madri, e vai ocupar a posição do Salgado, que embora não seja uma maravilha, tem seus méritos.

Mas como a defesa do Real é uma caca, e com dois laterais brasileiros que gostam de apoiar, e praticamante sem volantes de marcação, será que a peneira não vai ficar maior ainda?
 
Bom, Edrahil. O zagueiro que eles revelaram lá é muuuuuito bom. Bom, eu só vi um jogo dele, que foi contra o Valência (esqueci o nome do rapaz). Pelo menos ele é esforçado e determinado, fez um segundo tempo maravilhoso.

E como volante de marcação, o Gravensen até que dá conta. Mas claro, eu acho que eles deveriam investir mais em zagueiros sim.
 
E vai tirar quem para por o Gravensen Cão-de-Guarda?

Aí que mora o problema. Um time que tem Zidane, Beckham, Raul, Júlio Batista, Robinho e Ronaldo, quem fica no banco e quem joga?
 
Ué, joga Gravensen, Beckham, Zidane, Robinho (ou Guti), Raul e Ronaldo :-D
Dois zagueiros centrais, Cicinho e Roberto Carlos. Só o Julio Baptista no banco.
 
Mesmo assim acho que fica muito descoberta a defesa. Ainda mais que o Luxa tem preferido o Júlio Batista que o Gravensen.
 
Pois então é melhor ele jogar com três zagueiros e os laterais brasileiros viram alas.
 
O Baptista é volante, mais apoia muito tambem...
E o RC não vai tanto ao atauqe quanto costumava ir no Brasil...
 
Varatar disse:
Ops .. em 98, além do Rivaldo e Ronaldo, o Cafu, sim, o Cafu, e o Roberto Carlos jogaram muuuito, cara. Tanto que só a seleção da França é que marcou os laterais e acabou com aquele esquema de jogo do Brasil.

ps: quando digo "jogaram muito", quero dizer q jogaram muito dentro dos seus limites :-D
eu num lembro desse muito naum.....
O RC realmente jogou bem mesmo pq ele conseguiu entrosar mto bem com o Denilson e qdo os 2 jogavam era um deus nos acuda pelo lado eskerdo......
Mas o Cafu eu sinceramente naum lembro de partidas melhores do q "razoável"......



Qto ao Real Madrid......
O Luxa tá preferindo escalar akele uruguaio no lugar do Gravensen, neh naum?
De qlq forma axo ambos uns butineiros q sabem bater, q é um poco diferente de saber marcar......Não gosto de nenhum dos 2.....
 
Quem acham de abrir aqui no Esportes um Mesa Redonda Internacional? :think:
Assim os assuntos não se desviam muito.
 
Sacanagem colocarem o Romário hehe
Ex jogador em atividade, mas ainda marca seus golzinhos. Ok, ele não é mais um jogador em tempo integral, é quase mesmo um ex jogador, mais ainda faz bonito ... é para poucos isso, o cara é muito fera.

Muito dificil a votação, lendas que eu nunca vi jogar, como Leonidas e Ademir ... Da vontade de votar no Dinamite, que ainda vi jogar e foi um grande idolo do meu time, mas embora ele fosse um puta artilheiro, não foi o melhor centroavente que tivemos, o Romário, por exemplo, era melhor. Acho que voto nele.
 
Po, com Leônidas, Vavá e Romário, votar no Casagrande ou no Careca é sacanagem.
 
Graças a DEUS acabou!!!

Não faço NUNCA mais uma seleção dos melhores. NUNCA! A galera mais briga e critica do que outra coisa.

Bem, a lista definitiva ficou assim:
Taffarel (Manga), Carlos Alberto Torres, Bellini, Domingues da Guia e Nilton Santos; Falcão, Rivelino, Zico e Pelé (especial, o camisa 10); Garrincha e Romário.

Fui.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo