• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor beque central brasileiro de todos o tempos?

Quem é o melhor beque central brasileiro de todos o tempos?

  • Bellini

    Votos: 0 0,0%
  • Orlando

    Votos: 0 0,0%
  • Mauro

    Votos: 0 0,0%
  • Brito

    Votos: 0 0,0%
  • Luis Pereira

    Votos: 0 0,0%
  • Oscar

    Votos: 0 0,0%
  • Júlio César

    Votos: 0 0,0%
  • Mozer

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    264
Status
Fechado para novas mensagens.
Regras:

1- Evitem floodar, justifiquem os seus votos.
2- Só vai ter opção de jogador que já encerrou a carreira.
3- As opções são essas, sem direito a reclamação. Cada jogador está na enquete por seus feitos nas seleções (principalmente) e nos clubes.
4- Votem com honestidade. Evitem bairrismo. Confusões não serão toleradas.


Quem é o melhor beque central brasileiro de todos o tempos?

Pinheiro
Bellini
Orlando
Mauro
Brito
Luis Pereira
Oscar
Júlio César
Mozer
 
Aldair e Marcio Santos Ainda Jogam?

Mauro Galvão e Ricardo Gomes? Ricardo Rocha?

Eles jogaram a copa de 90. Só não é possível q nenhum deles era zagueiro central. R. Gomes e R. Rocha era a dupla de 94, antes de se machucarem, um deles deve ser central não?

Ah... meu pai me chamava de Luizão Pereira :mrgreen:
 
espero que botem alguns dos que o Fingol falou, já que não acompanhei nenhum dos indicados... caso fiquem esses mesmo, votarei no Pinheiro... não conhecendo nenhum, vou no tricolor. :mrgreen:
 
Votar no melhor zagueiro é difícil. Ninguem fala neles :osigh:
E já que todo mundo tá usando um critério tosco pra votar, voto no Bellini porque ele revolucionou a forma de se levantar a taça :mrgreen: (é claro que o fato de ter feito isso duas vezes em Copas do Mundo também conta pontos a seu favor :mrgreen:)

Edit: Cadê o Domingos da Guia?
 
Nenhum desses. Domingos da Guia foi o melhor, e me desculpem, isso não há como contestar.

Eu já esperava ele fora desse enquete. O cara jogou na década de 30, e isso tem bastante tempo. Mas nenhum zagueiro nunca chegou perto da habilidade e excelência dele.

Leiam mais, pessoal. E percebam o sacrilégio de ter colocado de fora o Domingos, o "Divino Mestre", que é um dos poucos jogadores imortalizados num hino de um clube (no caso, o Bangu).

Nessa eu não voto porque o melhor ficou de fora. :)
 
Caralho, vcs são chatos demais, sério!!!

ponto 1. Vcs reparam que a eleição é de beque central? Porra, Domingos da Guia é QUARTO-ZAGUEIRO!!!

ponto 2. Aldair, Marcio Santos, Mauro Galvão, Ricardo Gomes e Ricardo Rocha são quarto-zagueiros, alguns já jogaram improvisado como beque central (inclusive em copas), mas a posição de origem é de quarto-zagueiro. Todos eles estão na próxima enquete.

ponto 3. Parem de julgar os outros, já tavam me criticando, como se eu fosse esquecer o Divino. Qualé? Gosto e conheço futebol. Chega a ser uma ofensa dizer que iria esquecer um jogador desse nível.

ponto 4. Essa é a primeira e a última vez que faço eleição. Simplesmente não dá.
 
tipo.....
qual a diferença de beque pra quarto-zagueiro?
ignorancia minha mermo.....pra mim as 2 zagas lá de trás num tinham nome específico assim.....

só é uma pena q vão ser 2 enquetes meio q desekilibradas.....
excelentes zagueiros na 2ª e "menos excelentes" na 1ª.....
 
Votei no Pinheiro.

Não conheço muito ele, mas foi um dos únicos que conheço o nome.
 
Existe difereça entre o beque central e o quarto zagueiro, são funcões diferentes, assim como o volante e o meia armador ou o lateral direito e o esquerdo. :wink:
 
hmm.....
mas qual seria a diferença?
Pq os laterais, volantes e armadores são claras as funções de cada um.....mesmo pela posição q ocupam no campo......
Mas pra mim os zagueiros tavam lá atrás com a mesma função de defender o miolo da zaga.....talvez com um ou otro marcando h-h algum atacante mais perigoso, mas sempre por ali e defendendo......
 
Existe varias diferenças:

Marcação. Normalmente o Beque central é o primeiro a dar o combate, já o 4° Zagueiro fica no rebote.

Estilo de jogo. Normalmente, o Beque central é mais bruto, já o 4° zagueiro é o mais técnico.

Chute. BC geralmente é destro e o QZ é canhoto.

E tem mais coisa que fica dificil explicar...



Só pra deixar registrado, votei no Brito pq ele que mais marcava naquele timaço de 70, :mrgreen: tendo visto que o Piazza era originalmente meio de campo e o CA Torres avançava bastante no ataque. O Everaldo fazia figuração naquele time... :mrgreen:
 
Tipo, não necessariamente, sabe? :mrgreen:

Um time pode ter 2 zagueiros destros e brutos, etc. Mas a tendência é diferenciar o tipo de zaga, o tipo de zagueiro, etc. :D
 
Então se eu entendi direito o Anderson é o 4º zagueiro e o Sebá é o Beque central :think:
Vivendo e aprendendo :obiggraz:
 
Ecthelion, vou dar uma sugestão...

desconsidera essa enquete e abre outra com qual é o melhor Zagueiro brasileiro.

Isso pq eu posso preferir 2 jogadores cuja função característica seja mais de Quarto Zagueiro. E quem aqui vai dizer q eu to errado afinal Marcio Santos e Aldair, Ricardo Rocha e Ricardo Gomes entre outros deram certo.

Assim vc pega os 2 mais votados e os coloca no time

O mesmo vale pro meio de campo. Não diferenciar o 3o do 4o homem do meio de cmapo pq eu posso querer colocar dois jogadores q jogam avançado como Ronaldinho Gaucho na copa de 2000 e Rivaldo na Copa de 98 ou dois jogadores que jogam mais de 3o homem como o Leonardo ou o Gerson.

A divisão deveria ser apenas em volante. No máximo a votação de 2o homem do meio de campo englobando os volantes e alguns 3os homens... de forma q deixa a critério do publico votar se jogam com 2 volantes ou com 1 só tipo o Real com o Beckham mais recuado.

Não acho q vá ter uma disparidade assim tão grande a favor dos 3o homens já que o Brasil tem jogadores como Falcão e Jr nessa função de camisa 5.
 
Não dá Fingo...
O prazo do resultado tá muito perto. Seria injusto com quem já votou.


E quanto ao meio de campo, lembra que o meia-atacante já vai ser o Pelé... Ficou decidido isso, pelo q me lembre...
Pretendo dividir em volante, meia direita e meia esquerda. Naturalmente quem for defensivo ficará como volante mesmo...

No ataque seria ponta-de-lança (ex. Bebeto) e centroavante (ex. Romário).
 
Ecthelion disse:
Não dá Fingo...
O prazo do resultado tá muito perto. Seria injusto com quem já votou.


E quanto ao meio de campo, lembra que o meia-atacante já vai ser o Pelé... Ficou decidido isso, pelo q me lembre...
Pretendo dividir em volante, meia direita e meia esquerda. Naturalmente quem for defensivo ficará como volante mesmo...

No ataque seria ponta-de-lança (ex. Bebeto) e centroavante (ex. Romário).

Bom, foi só uma sugestão. Não vejo injustiça nenhuma... é só uma consulta popular mesmo.

E nesse caso discordo do meio campo e do ataque. Dá pra jogar com dois meia direitas bem como com 2 centroavantes.

Ronaldo e Romário já fizeram dupla de ataque. Diga-se de passagem, eles tem grande chance de ganhar mas não se forem colocados na mesma enquete.
 
Bom, foi só uma sugestão. Não vejo injustiça nenhuma... é só uma consulta popular mesmo.
Eu sei cara, só que simplesmente já está muito emcima da hora. Vai ficar estranho se eu anular essa enquete e partir pra outra... Até pq já foi explicado o q era e tem gente que já votou...


Ronaldo e Romário já fizeram dupla de ataque. Diga-se de passagem, eles tem grande chance de ganhar mas não se forem colocados na mesma enquete.
Eu pretendo coloca-los na mesma enquete pq ambos tem características parecidas...


E nesse caso discordo do meio campo e do ataque. Dá pra jogar com dois meia direitas bem como com 2 centroavantes.
Sim, dá. Mas essa é a eleição dos melhores por posição, ficaria estranho um meio de campo com 4 volantes por exemplo...Mesmo que os 4 melhores jogadores da seleção brasileira sejam volantes em épocas diferentes...Simplesmente nao daria pra colocar...


Eu acho q eu não expliquei direito, vc me entendeu?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo