• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor atacante (ponta) brasileiro de todos os tempos?

Quem é o melhor atacante (ponta) brasileiro de todos os tempos?

  • Julinho Botelho

    Votos: 1 5,6%
  • Garrincha

    Votos: 12 66,7%
  • Zagallo

    Votos: 1 5,6%
  • Jaizinho

    Votos: 0 0,0%
  • Pepe

    Votos: 0 0,0%
  • Reinaldo

    Votos: 0 0,0%
  • Éder

    Votos: 0 0,0%
  • Muller

    Votos: 3 16,7%
  • Bebeto

    Votos: 1 5,6%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Varatar disse:
Cara, eu não gostava do Jairzinho. Na boa .. ninguém me convence.
Nada do q vi dele me agradou tanto, salvo alguma coisa pela seleção.
Tá....O Jairzinho até se pode discutir.....
Mas o Reinaldo naum.....

PS: mas eu ainda axo q o Reinaldo foi centro-avante, naum?
Ou será q eu to pensando num Reinaldo completamente diferente desse Reinaldo daí q tá na enquete.....(eu pelo menos naum consigo imaginar nenhum atacante decente q tenha jogado pela seleção xamado Reinaldo q naum seja esse)......
 
"Fora de competição", Francis... tipo, alguém tão superior que nem precisa competir na enquete pra gente já dar a vitória a ele.
 
Ecthelion disse:
:ahn?: Já votaram até no Celso Pitta e no Maluf, pq não no Muller... ¬¬


:lol: :lol: :lol:

:amem::amem::amem::amem::amem::amem::amem::amem::amem:


Ainda bem que o Evair não jogou nenhuma copa, senão tava arriscado dos Paulistas votarem nele na próxima enquete.
 
Vamos tentar uma análise de cada um:

- Julinho Botelho: simplesmente um jogador de tão grande talento, que era comparável a Garrincha. Importante lembrar que este homem calou o Maracanã.

- Garrincha: precisa dizer alguma coisa? Não só foi o herói de uma copa, como já disseram, mas sim um dos heróis de uma geração, que teve jogadores como Pelé, Nilton Santos, Didi, Vavá, etc.

- Zagallo: talvez não tenha sido um gênio, e realmente não foi, mas foi um jogador que iniciou a idéia de um jogador que tem mais de uma função. Jogava para o time, e era importante nisso. Ou seja, um jogador tático, mas com qualidade no toque de bola.

- Jairzinho: uma das coisa que mais se pode dizer é que foi um jogador versátil, eis que jogou como ponta-esquerda, ponta-direita e ponta-de-lança. Não só foi campeão e artilheiro da Copa de 70, como foi o único atacante que marcou em todos os jogos que participou. Um jogador de raça e precisão no arremate.

- Pepe: se disseram que Muller foi herói no São Paulo, o que dizer de Pepe? Bicampeão com a Seleção Brasileira (58 e 62), Bicampeão Mundial Interclubes com o Santos (62 e 63). Formou um grande ataque nos Santos, junto com Pelé e Coutinho.

- Reinaldo: o homem derrubado pelos joelhos. Criativo, habilidoso, jogava com raça, e sabia fazer gols como ninguém. Mas era centro-avante, e não ponta-esquerda.

- Éder: habilidoso, veloz, não costumava perder divididas, mas ficou lembrado pelo chute potente. Um grande jogador, considerado até hoje o maior ponta esquerda que o Atlético-MG já teve.

- Muller: um jogador muito habilidoso, que ganhou muitos títulos, e foi de extrema importância para o São Paulo em alguns dos mais importantes títulos de sua história.

- Bebeto: o chorão. Um jogador rápido, que concluía muito bem, ídolo no Brasil e no exterior.

Acho que isso pode ajudar um pouco na votação. :D
 
Edrahil disse:
- Reinaldo: o homem derrubado pelos joelhos. Criativo, habilidoso, jogava com raça, e sabia fazer gols como ninguém. Mas era centro-avante, e não ponta-esquerda.
Exatamente o q eu desconfiava.....
E é esse mermo pela citação do problema no joelho.....

Ele era centro-avante.....
Meu tio sempre disse q o melhor centro-avante q ele viu jogar naum foi o Romário nem Ronaldo, mas sim o Reinaldo.....
Mas é q nem aconteceu com o Leandro do Mengão.....O joelho simplesmente fudeu com a carreira do cara, senão ele teria sido um dos grandes jogadores pós-70 lembrados até hj.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas é q nem aconteceu com o Leandro do Mengão.....O joelho simplesmente fudeu com a carreira do cara, senão ele teria sido um dos grandes jogadores pós-70 lembrados até hj.....
Mas ele é um dos grandes jogadores pós-70 lembrados até hoje, a diferença é que ao contrário de muitos laterais, depois de um tempo ele decidiu não ir para o meio de campo, mas atuar como zagueiro.

Mesmo assim, trata-se de um dos melhores laterais-direito que tivemos. Só que concorrer com o Capita não é fácil.
 
Edrahil disse:
Mas ele é um dos grandes jogadores pós-70 lembrados até hoje, a diferença é que ao contrário de muitos laterais, depois de um tempo ele decidiu não ir para o meio de campo, mas atuar como zagueiro.

Mesmo assim, trata-se de um dos melhores laterais-direito que tivemos. Só que concorrer com o Capita não é fácil.
po.....O Leandro num é lembrado como deveria.....Ainda mais pq naum faz tanto tempo assim q ele jogou.....

Mal comparando.....A distancia relativa entre o Capita e o Leandro se assemelha ao do Pelé ao Maradona......Mas só pelo fato do Maradona ter jogado até poco mais de 10 anos atrás, já o fez ganhar uma enquete da FIFA.....E, se naum me engano, com uma margem bem generosa pro Pelé.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
po.....O Leandro num é lembrado como deveria.....Ainda mais pq naum faz tanto tempo assim q ele jogou.....
Acontece que após a seleção de 82 não ter ganho a copa, os jogadores foram meio que discriminados. Uma coisa estranha, mas ocorreu. Tanto que começaram a defender o futebol por resultados, sem arte. :blah:

Ainda bem que esse conceito mudou, senão estaríamos "alemanizados" no futebol.

Mesmo assim, ele é muito bem lembrado, mas concordo que não como deveria.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mal comparando.....A distancia relativa entre o Capita e o Leandro se assemelha ao do Pelé ao Maradona......Mas só pelo fato do Maradona ter jogado até poco mais de 10 anos atrás, já o fez ganhar uma enquete da FIFA.....E, se naum me engano, com uma margem bem generosa pro Pelé.....
Deve-se lembrar que a maioria das pessoas que utliza a internet são aquelas que não chegaram a ver Pelé jogar, e se lembram bem de Maradona, pois tem imagem dele jogando até pelada de rua na televisão.

É a mesma coisa da comparação entre Garrinhca e Muller que se encontra nesse tópico.
 
Edrahil disse:
Acontece que após a seleção de 82 não ter ganho a copa, os jogadores foram meio que discriminados. Uma coisa estranha, mas ocorreu. Tanto que começaram a defender o futebol por resultados, sem arte. :blah:

Ainda bem que esse conceito mudou, senão estaríamos "alemanizados" no futebol.

Mesmo assim, ele é muito bem lembrado, mas concordo que não como deveria.


Deve-se lembrar que a maioria das pessoas que utliza a internet são aquelas que não chegaram a ver Pelé jogar, e se lembram bem de Maradona, pois tem imagem dele jogando até pelada de rua na televisão.

É a mesma coisa da comparação entre Garrinhca e Muller que se encontra nesse tópico.
Mas é exatamente isso q eu to falando.....
Mesmo o Capita sendo da mesma geração do Pelé, todo mundo se lembra dele e naum do Leandro.....
Mas no caso do Pelé com o Maradona, o Maradona ganhou nessa enquete.....
E a diferença entre Pelé e Maradona gira em torno da mesma coisa entre o Capita e o Leandro.....

E eu axo q akela seleção de 82 até q acabou tendo uma repercussão maior por ter perdido.....Uma tragédia quase como a de 50 q ninguem se eskece.....
Akela seleção quase inteira naum foi eskecida.....Zico, Socrates, Cerezo e Falcão tão e estarão pra sempre na cabeça de qlq brasileiro.....Até o Junior é mais celebrado q o Leandro justamente pq teve uma carreira maior e naum foi atrapalhado por uma contusão ficando no cenário futebolistico por MTO tempo (po, o Leadro parou aos 28 anos, num é?).....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Até o Junior é mais celebrado q o Leandro justamente pq teve uma carreira maior e naum foi atrapalhado por uma contusão ficando no cenário futebolistico por MTO tempo (po, o Leadro parou aos 28 anos, num é?).....
O Júnior teve algumas coisas a mais que o Leandro, para ser lembrado:

1. Iniciou sua carreira como lateral direito, e foi passado para a lateral esquerda pelo falecido Coutinho (técnico do Flamengo à época), pois queria aproveitar os dois (Júnior e Leandro) no mesmo time. Tal fato foi contestado por muitos no futebol, sendo que a grande maioria dizia que não iria dar certo. Coutinho defendeu que iria dar certo, e que o Júnior seria um dos maiores laterais esquerdos da história do futebol.

2. Fez com perfeição a passagem da lateral para o meio de campo, coisa que o Leandro não fez.

3. Júnior foi aquele que mais ajudou o futebol de praia a ter uma melhor estrutura e ser reconhecido. Seu nome estará sempre ligado a este esporte também.

4. Júnior, mesmo após ter encerrado a carreira como jogador, sempre esteve ligado ao futebol, seja como técnico, comentarista ou dirigente. Leandro sumiu do meio após o final da carreira. Lembro-me de que quando Júnior assumiu o comando do time como técnico (acho que lá por 97), Leandro foi seu assessor técnico, e tinha como meio de subsistência uma fotocopiadora e uma pousada em Cabo Frio.

Em resumo, Júnior ficou no meio, já Leandro não.

Ainda, encerrou a carreira com 29 anos, devido não só a contusões, mas a uma artrose, que aos 24 anos de idade, parecia ter 64.
 
Mas foi o q eu disse.....
O Junior teve oportunidade pra continuar, já o Leandro naum......

Mas essa discussão já tá se estendendo demais.....
Só tava dizendo q o Leandro naum tem nem 5% do reconhecimento pelo jogador q foi assim como o Reinaldo.....
Naum tenho certeza, mas axo q na enquete de melhor lateral direito daki algumas pessoas nem sabiam kem ele foi.....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo