• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais velho?

Felippe

Usuário
Acho q está certo para todos q Tom Bombadil é o primeiro de todos a aparecer em Arda. Mas então por que Gandalf fala para Théoden que Barbárvore é o ser vivo mais velho da Terra-Média?
Os elfos que ensinaram as arvores a falar, fazendo elas se tornarem Ents, pelo q me lembro, mas até os elfos são posteriores a época de Bombadil...
Gandalf fala isso em Isengard, acho. Ele diz para Théoden algo como: "Se você falar com ele (Barbárvore) estará falando com o ser mais velho que pisa na Terra-Média".
 
Talvez Tom Bombadil não seja exatamente um ser vivo, e sim uma manifestação de algum outro poder que tomou uma forma física para poder "viver" na terra média...mas acho que já há um outro tópico sobre isso aqui no fórum
 
Hmmm, uma dúvida que ficou comigo desde sempre, não sei se já foi tratado em outros tópicos.. e se esse é o correto pra tratar disso..

Mas tipo, se na hora que Frodo e seus amigos encontram Bombardil, se por acaso esse ficasse com o anel, ele teria forças pra derrotar SAuron, ficar com o anel pra ele ou algo do gênero??

Qual a real força dele, pq ele não é do tipo q se envolve em brigas, mas todos respeitam ele.

Eu acho que quem está a mais tempo em Arda seria Bárbavore, pq o Bombardil só chegou depois que já tinha árvores lá, e Bárbavore existe desde que surgiu a primeira árvore (é muito errado essa minha visão?)
 
Não se sabe ao certo. Aliás nada se sabe ao certo sobre Tom Bombadil... qq afirmação sobre ele é leviana... podemos apenas especular.
 
Os elfos despertaram antes ou depois do surgimento dos ents?

E mesmo q tenham despertado antes, Galadriel e Celeborn seriam menos antigos que Barbárvore, certo?

Afinal, Barbárvore seria o mais antigo mesmo?
 
Os elfos despertaram antes. E provavelmente Galadriel e Celeborn são menos antigos que Barbávore sim.

Qdo Gandalf disse aquilo, ele provavelmente se referia aos seres que nasceram na Terra média.

O próprio Gandalf era mais velho q Barbávore já que ele existia antes do inicio dos tempos.
 
Bombadil diz q estava na Terra desde antes das arvores aparecerem, se minha memória não falha...
E os elfos vieram antes dos Ents sim. Foram eles que ensinaram as árvores a falar, Barbárvore disse isso.
 
F¡ngolfin disse:
Os elfos despertaram antes. E provavelmente Galadriel e Celeborn são menos antigos que Barbávore sim.

Na verdade acho que não sabemos com toda absoluta certeza quem acordou primeiro. Mas a Terra Media já estava composta qdo os elfos acordaram e se a gente for levar pela cronoligia dos capitulos do Simarillion os ents estavam na TM antes dos Elfos.
E de qualquer forma Galadriel q Celeborn,( ele provavelmente), não estavam entre os elfos que acordaram no Cuiviénen.

F¡ngolfin disse:
Qdo Gandalf disse aquilo, ele provavelmente se referia aos seres que nasceram na Terra média.

Com toda certeza. Mas os elfos nasceram na TM.

F¡ngolfin disse:
O próprio Gandalf era mais velho q Barbávore já que ele existia antes do inicio dos tempos.

:obiggraz:

E os elfos vieram antes dos Ents sim. Foram eles que ensinaram as árvores a falar, Barbárvore disse isso.

Isso não quer dizer que eles já não estavam aqui. Pq não foram os elfos que criaram os ents.
 
Só para tirar uma dúvida: os elfos ensinaram as árvores a falar, não os ents né? Os ents já existiam? Não entendi muito bem essa parte.
 
Os Ents são "espírios" q povoam as árvores...
Assim, eu acredito q os Ents existiam mesmo antes dos elfos despertarem... Mas o elfos os ensinaram a falar... Axo q Barbavore fala q os elfos livraram os Ents da "estupidez" ou algo assim...
 
Os elfos vieram depois do Ents...
Mas Eru queria q seus filhos fossem os primeiros em Arda... Assim os Ents ficaram na "estupidez", assim como os anões ficaram dormindo, até q os elfos despertassem.
 
Uma dúvida:

Gandalf sendo tão antigo, pq ele não participou da luta da primeira aliança entre elfos e humanos contra Sauron???
 
Night Owl disse:
Uma dúvida:

Gandalf sendo tão antigo, pq ele não participou da luta da primeira aliança entre elfos e humanos contra Sauron???

Pq ele não estava na Terramédia essa hora...ele só foi enviado 1000 anos depois...

Naquela época os elfos e homens tinham força suficiente pra combater Sauron sem a ajuda dos Istari
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo