• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais sábio?

Quem é o mais sábio?


  • Total de votantes
    685
Gandalf previu muitas coisas certas, pois estava em muitos acontecimentos e por isso soube como resolver certas dificuldades e ajudar a Frodo a destruir o anel.
 
Votei no Gandalf. Sempre percebi que ele tinha uma coisa a dizer nos momentos certos e dava pra perceber que ele sabia demais. Às vezes os personagens podiam não compreender na hora, mas quando precisavam lembravam do que ele dizia.
 
Eu acho que Galadriel era a mais sabia, pois ela viveu durante mais de 8000 anos. Durante esses 8000 anos ela viveu em Valinor detendo grande sabedoria de tudo o que lá existia, ela viveu em Beleriand junto com Melian a maia detendo assim mais ainda conhecimento
 
Gandalf. Ele como Maia era extremamente antigo, e sendo um dos maia de Manew concerteza era extremamente inteligente e poderoso. A sabedoria dele fica evidente em SdA sendo elemento chave para o desenrolar da trama. Galadriel só perde para Gandalf pois foi iludida junto com muitos outros Noldor e foi para Beleriand aonde ficou amargando a decisão.

Enquanto Gandalf superando todos os outros Istari e Maiar foi sempre humilde e sábio, agindo com inteligência e racíocinio. Além disso Gandalf era o mais sábio dos Maiar, e os Maiar eram "maiores" que os elfos.
 
Votei em Gandalf. Acho que não tem como não escolhe-lo, apesar de toda a sabedoria de outros, como Círdan ou Galadriel.
 
Gandalf...foi o grande "maestro" da derrota de Sauron, não só na guerra do anél mas desde antes nos tempos de Dol Guldur.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo