• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o humano mais forte do mundo Tolkien?

Quem é o humano mais forte do mundo Tolkien?


  • Total de votantes
    481
Vale meio elfo??? :mrgreen:

Tá, já que eu estou com sindrome de feminismo ultimamente eu vou escolher uma mulher. Vale ser lembrado que não só homens tiveram coragem de grandes feitos. Como Hareth, foi grande pioneira na época. Mas, claro eu vou escolher Eowyn porque ela com certeza é um exemplo de mulher. Forte, determinada, corajosa, independente, inteligente, lutadora, linda e feminina :obiggraz:

Tá, para vcs não ficarem bravos e discutindo eu tbm escolho um homem. :mrgreen:
Beren. Ele arrancou uma silmalir da coroa de Morgoth! E não porque ele não gostava do cara. Mas porque ele amava Luthien. :grinlove: Quer coisa mais inspiradora que isso. Eu acho que ele se encaixa no perfil de o homem mais valente seja o critério que for. :aham: Forte e sublime :grinlove: !
 
Nossa, mas que bom isso! Há um tempo atrás uma pergunta como essa estaria cheia de "Eu amu o Túriiiin!", hehehehe

Ele talvez fosse o segundo maior guerreiro da história da Humanidade, mas o primeiro lugar é indiscutível. 8-)

Aurë entúluva! O dia voltará!
 
Maglor disse:
Nossa, mas que bom isso! Há um tempo atrás uma pergunta como essa estaria cheia de "Eu amu o Túriiiin!", hehehehe

Me desculpe... Eu tive que me pronuciar aqui: Quem ama Turin?? :puke:
Não me matem... :pray: :mrgreen:

Bom, tá com certeza ele foi um grande guerreiro sim, matou um dragão, tá bem, não foi "um" dragão foi Glaurung. Mas eu acho q as pessoas não estão escolhendo ele porque ele não tem muito carisma e alem de grandes feitos ele tbm fez muita besteira. Então ele não está para todos os critérios estabalecidos para escolhermor um "grande" homem, ele não preenche todos os requisitos. :roll:
 
Húrin foi com certeza, o maior guerreiro de todos. Acho que se ele tivesse a oportunidade ele até chutaria as ancas do Morgoth, coisa que ninguém além do Tulkas fez!
 
Me desculpe... Eu tive que me pronuciar aqui: Quem ama Turin??

uhauhauhauhauah essa é uma boa pergunta... Nao sei se tem alguem q goste dele... Eu principalmente... Me matou o nojento.... :evil: hehehehehe O cara era mo azarento! Todo mundo q se atrevia se aproximar dele morria.... :disgusti:
 
Húrin foi o maior guerreiro que já existiu entre os homens (acho que diz isso no Silmarillion, ñ diz..? Meu personagem favorito ), e sem falar na força física, em várias partes dos livros a gente pode ver o grande homem que ele foi. Alguém pode até discordar, mas eu acho que ele merece ficar no topo dessa lista


Concerteza!!! Húrin foi o maior... Agora Túrin... Bem, tem boa parte da força do pai, mas nada q se compare... Eu nem vejo o fato das Nirnaeth, mas sim pela resistencia de ver todos os atos horriveis de sua familia e mesmo assim resistir a essa taortura (alem de encarar Melkor de frente e o desafia-lo... Bem, Húrin é O CARA!!!!


nenhum desses. com certeza o mais forte foi beren. ele entrou sozinho na fortaleza de melkor e roubou a silmaril da coroa dele...querem mais o q? :roll:
 
Beren so fez isso por causa da sua amada Luthien Tinuviel... Agora Hunrin nao prescisou de ninguem pra matar 70 trolls... :roll:

So quero ver se o Beren tinha conseguido roubar uma Silmaril de Melkor sozinho... :roll:
 
Hey, eu gosto do Turin! :x :x :x

O cara podia ser amaldiçoado, ter feito muita mnerda, ter destruído Nargothrond, mas tudo isso foi culpa do Morgoth!
 
Hey, eu gosto do Turin!

O cara podia ser amaldiçoado, ter feito muita mnerda, ter destruído Nargothrond, mas tudo isso foi culpa do Morgoth!

Ta legal, e oq faz vc gostar dele? Q foi culpa de Melkor, sim foi... Mas mesmo assim ele fez... Eu num gosto dele... Me arrisco a dizer q gosto mais do Fënor do que dele...
 
Eu também gosto do Fëanor!!! :x :x :x

Bem, o que me faz gostar dele é como sua história é contada no CI, a maneira pela qual ele lentamente vai caindo em desgraça depois que ele foge de Doriath, enfim, é um personagem infeliz, desgraçado, amaldiçoado, azarado. E isso sempre me atrai em personagens literários.
 
uhauahuaha Calma cara, eu nao tenho nada contra o Fëanor!

Ai sim!! Se vc gosta de uma desgraça ele é personagem ideal!! Mas eu nunca fui muito com a cara dele... Ainda mais depois que eu me empolguei com o Beleg... E depois de mo esforço pra salva-lo o mau agradecido vai e me mata...... :? Isso q é amigo.... :? :eek: :lol:
 
Foi sem querer-querendo... Afinal, Turin atava morrendo de medo que fosse um orc!
 
Eu por acaso pareço com um orc????????!!!!! :x :x uahauahuah zuera! Eu sei q tava tudo escuro na hora!! MAs ta blz! Cada um com seus gostos!!!! hehehehehe

Aliais, na hora q o Turin "me" mata, oque ilumina seu rosto é um Raio ou a lamapada q o outro cara carregava (esqueci como se escreve o nome... e to sem o livros...)?????

Eu li em algum lugar q na versao original era a lampada... Mas no silma é o raio... e ai? Qual é?
 
para mim é o Aragorn além de ter conquistado o reino de gondor, reatou a laiança com os elfos e o de Rohan... ele é doido mesmo
 
Gary Cúthalion disse:
Aliais, na hora q o Turin "me" mata, oque ilumina seu rosto é um Raio ou a lamapada q o outro cara carregava (esqueci como se escreve o nome... e to sem o livros...)?????

Eu li em algum lugar q na versao original era a lampada... Mas no silma é o raio... e ai? Qual é?
Lâmpada não, lanterna. Isso é explicado no CI. Na parte sobre Tuor, quando ele encontra os elfos Gelmir e Arminas: "E então Gelmir tirou uma daquelas lanternas pelas quais eram renomados os noldor; pois haviam sido feitas outrora em Valinor, nem o vento nem a água podiam apagá-las e, quando se removia sua capa, emitia uma clara luz azul, vinda de uma chama aprisionada em cristal branco"
E uma nota do CT explica:
Existem referências em outros lugares às lanternas dos noldor, de luz azul, apesar de não constarem do texto publicado no Silmarillion. Em versões anteriores da história de Túrin, Gwindor (...) possuía uma dessa lanternas (ela pode ser vista no quadro que meu pai fez desse encontro, vide Pictures by J. R. R. Tolkien, 1979, nº 37); e foi o fato de a lanterna de Gwindor ter sido derrubada e descoberta, de modo que sua luz se liberasse, que mostrou a Túrin o rosto de Beleg, a quem matara. Em uma nota sobre a história de Gwindor elas são chamadas de "lanternas feanorianas", das quais os próprios noldor não conheciam o segredo; e lá são descritas como "cristais suspensos em uma fina rede de correntes, cristais que brilham sempre com uma radiação azul interior".
 
1Hurin (como todo mundo)
2Beren (cara fodão)
3Aragorn (sim o rei ele mesmo)
4Túrin (Dragão feio)
5Merry (yes merry eu considero hobbits homens e vocÊ???) :tsc:


Mas se valesse outros mundos em primeiro estaria o Paladino(quem joga Tormenta sabe quem ele é).
 
°Arien° disse:
Gary Cúthalion disse:
Aliais, na hora q o Turin "me" mata, oque ilumina seu rosto é um Raio ou a lamapada q o outro cara carregava (esqueci como se escreve o nome... e to sem o livros...)?????

Eu li em algum lugar q na versao original era a lampada... Mas no silma é o raio... e ai? Qual é?
Lâmpada não, lanterna. Isso é explicado no CI. Na parte sobre Tuor, quando ele encontra os elfos Gelmir e Arminas: "E então Gelmir tirou uma daquelas lanternas pelas quais eram renomados os noldor; pois haviam sido feitas outrora em Valinor, nem o vento nem a água podiam apagá-las e, quando se removia sua capa, emitia uma clara luz azul, vinda de uma chama aprisionada em cristal branco"
E uma nota do CT explica:

Existem referências em outros lugares às lanternas dos noldor, de luz azul, apesar de não constarem do texto publicado no Silmarillion. Em versões anteriores da história de Túrin, Gwindor (...) possuía uma dessa lanternas (ela pode ser vista no quadro que meu pai fez desse encontro, vide Pictures by J. R. R. Tolkien, 1979, nº 37); e foi o fato de a lanterna de Gwindor ter sido derrubada e descoberta, de modo que sua luz se liberasse, que mostrou a Túrin o rosto de Beleg, a quem matara. Em uma nota sobre a história de Gwindor elas são chamadas de "lanternas feanorianas", das quais os próprios noldor não conheciam o segredo; e lá são descritas como "cristais suspensos em uma fina rede de correntes, cristais que brilham sempre com uma radiação azul interior".

Sim, sim... Depois é que eu me lembrei dessa nota... :mrgreen: Mas mesmo assim, obrigado! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo