• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o grande gênio da música ?

Para mim, os maiores gênios da musica foram os srs. Osbourne e Iommi.
Sem eles acho que tudo que eu gosto não seria o mesmo... Aliás sem o Sabbath inteiro, já que foi uma das maiores bandas que já existiram influenciando quase todas as bandas que vieram a aparecer, mesmo que não tenham coisas a ver, o Sabbath com certeza tem uma pontinha nisso tudo.
 
OLha vou citar de metal ok? claro q existem genios na musica celta, medieval, classica, mas so vou citar de metal.

quando vi esse tópico logo pensei em Rock N Rolf, simplesmente ele é o Running Wild, faz musicas q pelaamordedeus, é muito foda! fora as letras dele q eu curto muito, o cara é um genio.

tem tb David Defeis do virgin steele, adoro as linhas vocais dele alem do q ele faz quase a totalidade das musicas da banda. Fora tb as letras, o q ele fez em house em atreus daria pra fazer uma peça de teatro.

O martin walkyier do skyclad, pelas letras, o cara é um verdadeiro poeta no sentido literal da palavra. Tipo as coisas, rimas, trocadilhos q ele faz nas letras é coisa de louco. Tem uma musica chamada vintage whine q ele usa tantos trocadilhos q surgem duas histórias totalmentes diferentes na mesma letra. Tem outra q ele só usa expressoes idiomaticas e faz uma historia. o cara é foda:D

O vintersorg é outro....

po sei la no metal tem muitos hehehe
 
Gênios???

Hmmm... complicado isso... o primeiro que me vêm à mente é Yohan Sebastian Bach.

Mas suponho que vocês estejam falando da atualidade, certo? Mais precisamente século vinte, né?

No rock? Bem, é de bom-tom citar os Beatles, certo? Principalmente Paul, sem sombra de dúvida... mas pra mim, os Beatles que realmente contribuem pra história da música estão nesses três discos: Sargent Peppers, Abbey Road e Revolver.

Dos guitarristas que criaram as fundações do rock, me sinto inclinado a citar alguns, sempre considerando que o melhor período na história do rock foi a década de setenta.

Assim sendo, os guitarristas mais influentes seriam Tony Iommi, Jimmy Page, Ritchie Blackmore e afins.

Muita gente fica de fora, no entanto. O que caracteriza um gênio? Nessa hora, Randy Rhoades aparece na minha cabeça, de repente.

Sei lá, tem tanto cara que contribuiu de forma imprescindível que fica difícil de caracterizar os gênios...

Bob Marley foi um gênio do reggae?

Todo cara que faz um sucesso estrondoso é um gênio??? Pelo menos esperto ele provou ser, certo? nesse caso, Elvis foi um gênio? E Michael Jackson???
 
Eu definiria como gênio caras q inovaram a música de alguma coisa, q inventaram alguma coisa (boa é claro), caras insubstituiveis...

Vocês definam como quiserem...
 
genios?
na guitarra eu citaria o Ritchie Blackmore e Jason Becker apesar deste ultimo ser pouco conhecido
No Heavy Metal em geral, Tony Iommy e Kai Hansen pq ele inventou o Metal melódico...
mas isso é difícil de dizer mesmo... muito diriam q Malmsteen é um gênio... eu digo q ele é um chato... :P
 
Existem varios que podem ser citados, porem deve-se levar em consideraçao a epoca em que se situa cada um bem como suas contribuições para a musica...

Bom Temos:

*Pagannini, Bach, Wagner e Mozart

*Chuck Berry, Litle Richard, Jerry Lee Lewis

*BB King, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, Janis

* BlackMore, Page, Iomi, Mcartney(nao sei se ta certo)

* Eric Jhonson, Vai, Satriani, Vogha

*Morrissey, Rober Smith, David Bowie, os kras do tears for fears

Claro que falta um monte de gente ai, mas esses foram os q eu lembrei q realmente deixaram algo em suas respectivas epocas...

Não falei de Metal, pois acho que nao sou pessoa mai qualificada para isso, mas tem alguns que eu arriscaria citar:

Todos do Iron Maiden, os kras do Blind Guardian(principalmente em relação as letras), os kras do Venom(por ser o precursor de um estilo tão difundido hj), entre outros...

Eu falei 'os kras', por realmente nao saber os nomes, mas conheço o q eles fizeram...
 
Clássico- Vovin, Wagner e Mozart
Metal- Hansi Kürsch, Aaron Stainhorpe, Johan Edlund e o cara do Anathema (esqueci o nome)
Gótico- Daniel Ash, Siouxie Sioux e Lucassen (o cara do Cinema Strange)
Punk- o cara do the Misfits (esqueci o nome)
outros eu não em atrevo a citar por falta de conhecimento... mas tem muita gente foda...
 
Rage disse:
mas isso é difícil de dizer mesmo... muito diriam q Malmsteen é um gênio... eu digo q ele é um chato... :P

hahah pode cre... o cara toca pra c***, mas que ele é um palhaço idiota, isso ele é... mas é um dos grandes guitarristas que já existiram...
 
se formos ver genios somente pelo que criaram, muita cosa vai se perder.
ha muitos pupilos que superaram seus mestres...

mas eu citaria:

- kai Hansen
- Hansi Kursch
- Vintersorg
- Jimmy Paige
- Michael Kiske

de musica classica tem muitos tb, mas eu nao entendo muito, infelizmente, portanto nao vou citar, mas tem.
 
Os maiores gênios estão na música clássica, de alguma forma. Mas a música folclórica e regional também tem grandes compositores, como o Hermeto Pascoal (acabei de editar porque vi o post do Nhotö e não podia deixar o Hermeto de fora! :wink: )
Beethoven e Bach são os maiores, na minha opinião.
No metal, pra mim, os nomes são Iommi, Steve Harris, James Hetfield, Hansi Kürsch, e os que eu esqueci agora. :wink:
Uns que não tenho como não citar: McCartney, Lennon, e Tom Jobim.
Tem muita gente, hard rock antigo, progressivo, jazz...
 
Impossível de falar alguma coisa aqui.
citar cem pessoas seria um desrespeito com a outra imensa quantidade de esquecidos.o jazz, o blues, o rock, todas as vertentes sonoras tiveram gênios, tem gênios.
pra citar apenas um, hj, vivo e o pr8imeiro e único que tem imagem definida na minha cabeça? hermeto pascoal
 
Genios, uhm:

-Pete Townshend(The Who)
-Peter Gabriel(Genesis)
-Jim Morrison(Doors)
-Janis Joplin
-Johnny Rodden(Sex Pistols)
-Jimmy Hendrix
-Robert Smith(The Cure)
tem outros...
 
Os primeiros nomes que me vem a mente são de música clássica. Schubert, Bethoven, Rossini, Mahler, Grieg, Smetana, etc.
Eu aprecio especialmente os compositores medievais, especialmente os trovadores, Raimbaut de Vaqueiras, Benart de ventadorn, Adam de la Halle, Neidhart von Reuenthal, Oswald von Wolkenstein são meus preferidos.
Dentro do Heavy Metal, aprecio muito o gênio criativo de Ritchie Blackmore, de David deFeis, de Jon Oliva ... esses caras fizeram um trabalho fenomenal, e são grandes gênios especialmente pela constancia de bons trabalhos ... outros artistas poderiam ser citados, mas esses em especial me chamam a atenção.
 
Gótico- Daniel Ash, Siouxie Sioux e Lucassen (o cara do Cinema Strange)

Opa! com certeza Bauhaus é otimo...mas acho que vc faltou vc citar os Nomes do Robert Smith., Morrissey e, principalmente, IAN CURTIS...Esse sim foi que deixou todo o legado para a construção desse tipo de musica e ideologia :wink:
 
O grande gênio do metal é Chuck Schuldiner (vocalista/guitarrista/líder e mentor do Death), que nos deixou no último dia 13 de dezembro.

O cara é inigualável, teve uma evolução musical acho que jamais vista... Peguem seu primeiro disco, Scream Bloody Gore, é podeira pura, muita agressividade, letras "gore" e pancadaria o tempo todo... Depois, vem Leprosy, que começa a ter ritmos mais elaborados e cadenciados, após isso Spiritual Healing(que conta com a presença do grande James Murphy nas guitarras), um disco cheio de experimentações melódicas, até rejeitado nos EUA por possuir um estilo mais melódico. Após isso, temos Human, um disco quase perfeito, não fosse por sua produção, que deixa a desejar. Então, Individual Thought Patterns, outro disco que peca na produção, mas mesmo assim é um dos melhores discos de metal de todos os tempos, com direito até a experimentações "jazzísticas" e a incrível "line-up" com Chuck, Andy LaRocque (King Diamond), Steve DiGiorgio (Sadus) e Gene Hoglan (Dark Angel, com seu estilo "quebradeira" inconfundível). Após isso, vem Symbolic, com uma produção super cristalina e ainda mais melódico. Depois disso, Chuck resolve "acabar" com o Death e formar uma banda de metal tradicional, o Control Denied. Outra vez nos presenteia com uma obra-prima impecável, The Fragile Art Of Existence, desta vez com vocais melódicos e todo o estilo experimental de Chuck, que reaparece com o último álbum do Death, The Sound of Perseverance, uma legítima obra-prima da música. Impossível de se rotular, esse disco traz toda a evolução musical que Chuck conseguiu ao longo do tempo. Simplesmente impecável, produção perfeita e músicas que vão desde o brutal, porém melódico, como Scavenger of Human Sorrow, até músicas que são simplesmente obras-primas que só mesmo Chuck conseguiria criar, como Voice of The Soul.

Verifiquem o material do Death, vocês não vão se arrepender, depois me digam suas opiniões no e-mail...

R. I. P. Chuck!
 
Ordem aleatória.

- Beethoven
- Bach
- Mozart
- Villa-Lobos
- Antonio Carlos Jobin
- John Lennon
- Paul McCartney
- Chico Buarque
- Caetano Veloso
- Jimmy Hendrix
- Noel Gallagher
- Renato Russo
- Cazuza
- Eric Clapton
- Jimmy Page
- Roger Waters
 
bass disse:
O grande gênio do metal é Chuck Schuldiner (vocalista/guitarrista/líder e mentor do Death), que nos deixou no último dia 13 de dezembro.

Eu não citei o Chuck, mas ele foi verdadeiramente um Gênio. Que grande perda nós fãs de Metal tivemos, o cara não parava de fazer álbuns cada vez melhores. Para mim, ele representou um dos caso mais clássicos de evolução musical dentro Heavy Metal, apesar de eu gostar do Scream, Bloody, Gore também. Também faz falta a postura que ele assumia em relação as subdivisões do Metal, pondo-as em seu devido lugar. Eu não tenho nada contra essas subdivisões, contanto que elas não sirvam para reprimir as própria criatividade do músico na hora de construir a música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo