• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é melhor? André Matos ou Edu Falaschi

Então, quem?

  • Edu Fallaschi

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1
Há vários aspectos envolvidos nessa análise. Comparar músicos é algo complexo. Mas André era obviamente um músico muito mais completo e que tinha muito mais capacidade criativa e conceitual que o Edu, muito embora eu aprecie muito a voz do Edu, que em seu auge tinha muita identidade. Porém o André por sua tessitura vocal, uso amplo da técnica, não se limitando a um modo de cantar padrão, mas criando uma performance que o torna único, além do que manteve durante toda sua vida uma voz regular, o que acusa sua boa técnica (não que o Edu não tivesse cuidado), por tudo isso além também da presença de palco do André que é incomparável, não vejo que o Edu se equipare ao André, mas isso não o reduz como artista excelente. É muito difícil comparar pq sempre soa de forma arrogante. Os dois cumpriram seu papel. André é um ícone do metal, Edu também fez história.
 
Eu tive que resetar os votos. Infelizmente por conta da migração, os votos acabaram indo tudo para o primeiro na enquete. Estava marcando 450 votos tudo no André e nenhum no Edu.
 
Acho extremamente besteira comparar musicos, isso cria uma guerrinha inutil entre os fãs, acho muito mais valido celebrarmos o talento dos dois e como eles conseguiram se expressar e fazer duas carreiras solidas tanto dentro do Angra quanto em outras bandas e projetos.
 
Última edição:
Usando o estilo clássico de postagem do @Turgon com sua marca registrada no final da frase "Nem sabia da existência de tal tópico :mrgreen:" E de fato, mesmo eu já postando em 2003, eu nem sabia mesmo.

Quanto ao assunto do tópico, é normal o público ter o seu preferido. Pra mim, cada um deles tem suas particularidades vocais que eventualmente a voz de um se encaixe um pouco melhor do o que outro numa determinada pegada melódica, mas nada além disso. Pra mim ambos, em épocas diferentes souberam dar uma valiosa contribuição ao Angra.
 
Eu gosto bastante dos dois no vocal. Ambos deixaram sua marca no Angra. Normalmente eu não ligo muito para quem está cantando, já que a banda sempre teve bons vocais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo