• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é mais velho? Barbarvore, ou Tom Bombadil?

O Tom, com certeza. Ele viu a primeira gota de chuva, viu Melkor chegar em Arda... O Barbárvore "despertou" depois dos elfos, quando Tom já estava por lá cantando. :mrgreen:
 
Se Tom é o mais velho ele é mais velho que Babárvore e de tudo que mais que existe na Terra Média
 
Com toda certeza o Tom. Ele é muuuuuito véio mesmoo! Até o Barba fala nele com um certo...respeito!

_____________
Mithrandir, the White now is Mith
 
Tom Bombadil é Eru Ilúvatar, então é mais velho. :lol:

Teorias mirabolantes à parte, Tom é muito mais velho. Como disseram, ele viu Melkor chegar em Arda, e isso ocorreu moooooooito antes de Barbárvore "nascer".
 
Bem... eu tbm acho que ele chegou até primeiro que os elfos.
No Conselho o Glorfindel friza muito bem que Tom foi "O Primeiro".
 
O Tom.Se não me engano,o Barbarvore mesmo comenta alguma coisa sobre o Bombadil,e diz que ele é muito mais velho que qualquer outro...:roll:
 
tudo leva a crer q o Velho Tom, pq pensem comigo...
se Tom "acordou" antes mesmo dos elfos e os ents (e todos os outros seres) acordaram depois do elfos
2 + 2 = 4
então isso tudo explica que Tom Bombadill acordo primeiro q todo mundo!!!



(ele deve ter acordado primeiro pq com certeza ele ñ faz parte do clube da insonia :lol: )
 
Búrz disse:
De fato... Se Tom diz que foi o primeiro, isso inclui os ainur, né?
Eh isso ai... Tom eh mais antigo que os Valar??
Outra coisa... se Tom eh o mais antigo, porque em um trecho do Sda (o Gandalf, acho) diz que Barbávore é o ser mais antigo que caminha sobre a Terra-Média??
Huahauhau.. to cheia de dúvidas... :o?: :disgusti:
HUm...afinal de contas.. QUEM É TOM BOMBADIL???? :lol: :lol: :lol:
 
Tom seria um "espírito da natureza", uma manifestação do mundo enquanto mundo, ou seja, está restrito a ele. Os Ainur existem antes mesmo do Tempo, antes que Ilúvatar dissesse "Eä!" e criasse isso aí tudo.

(Já repararam como é estranho falar em "antes do Tempo"? Se não havia o Tempo, não havia o "antes" e nem o "depois". Mas não pensem muito sobre isso, vocês entram em parafuso, que nem eu aqui. :mrgreen: )
 
Barbavore foi despertado pelos elfos na era das estrelas se não me engano

Enquanto Tom é o primeiro ser vivo de Arda, consequentemente o mais velho

:P
 
Não sei quem é o mais velho, só sei que o Tom é primo de 3º grau por parte de pai, do palhaço fuínha, aqui da minha cidade... 8O

Brincadeira :lol: ... Eu acho que o bombadill é mais antigo, acho que tá escrito isso na sociedade do anel...
 
Eu refleti e cheguei a uma conclusão :D

O Tom simplesmente É
Ele sempre esteve lá (isso lembra aquela musica do Raul Seixas "Nasci a 10 mil anos atras), ele estava lá, só que despercebido. Ele deve ser uma alegoria, nascido quando Eru criou Eä, e irmão dela...
Ou sejá, ele simplesmente "É"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo