Erion Storm eyes
Usuário

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Na verdade quem derrotou gothmog, o capitão dos Balrogs foi Ecthelion.E ai Glorfindel acabou com um e Turin com o outro mas quem era mais poderoso??? O Balrog ou o Dragão?
Vim para concordar com os posto anteriores.
Para mim Gothmog seria mais poderoso que o dragão Glaurung. É explícito que os servos mais poderosos de Melkor, depois de Sauron, eram os Maiar espírito de fogo, conhecidos como Balrogs - e aqui ainda falamos do maior deles.
Só venho a discordar da suposta estupidez do dragão.
Não podemos dizer que Glaurung ao ter cruzado um terreno onde havia um espaço e por azar tinha um espinho ali (Gurthang) demonstra burrice e estupidez; não ser adivinho para mim não é sinônimo de burrice.
Se assim o fosse o Balrog de Moria era o que melhor incorporaria o sentido de ser ignóbil porque era óbvio que a ponte de khazad-dum não ia segurar o peso dele, ainda por cima com o Gandalf agitando ali, todavia, este insistiu e deu no que deu.
Os dragões eram criaturas sim dotadas de inteligência. Não sei se este ou aquele era mais inteligente, entretanto, estamos aqui a discutir quem seria o mais poderoso, portanto, fico com o Gothmog; só fazendo ressalva de que o Glaurung não era uma mera besta estúpida!
Abraços e uma boa noite, vo dormi!
Balrogs são demônios de força(valaraukar)é Muito óbvio que um Balrog era mais poderoso...
Veja Só: Os Balrogs eram muito mais resistentes. Por serem feito de Chamas seria muito dificil matar (se aproximar) do balrog. Diferente do dragão, que apesar de suas escamar, tinha um ventre macio e fácil de perfurar.
porém, entre um servo Balrog e um Dragão eu preferiria o dragão. Dragões tenho certeza que tem asas, mas se o balrog não voa não tem muita vantagem...
Alguns tinham asas, outros não, Ancalagon tinha, Glaurung não, Smaug tinha.Ahhh kytarkiton, nem todos os dragões tinham asas. E creio que o verdadeiro poder de um Balrog ou de um Dragao va alem de suas debilitaçoes corporeas. A intimidaçao, a presença maligna e a lingua profana(principalmente dos dragoes), essas sim eram armas dignas de serem temidas, e mais ainda se forem usadas por espiritos habilidosos. Porem, creio que diante de todas a provas apresentadas aqui, os Barogs devem ser levados como os mais poderosos, ja que eram os servos mais temidos de Melkor(exceto Sauron), e estavam com ele mesmo quando ainda nao haviam terminado a musica.
onde fala que o apenas uma criartura era mais temida que os balrogs, os dragões ou seja os dragões saõ mais poderosos que os balrogs na escala dos 3 + temos 1-Melkor 2-Dragões e 3-Balrogs.