• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é mais Poderoso? O Balrog Rei ou Glaurung?

uhahah vc precisa ler melhor o silma hehe, tem um trecho no silma vo ve se encontro pra vc onde fala que o apenas uma criartura era mais temida que os balrogs, os dragões ou seja os dragões saõ mais poderosos que os balrogs na escala dos 3 + temos 1-Melkor 2-Dragões e 3-Balrogs.
 
Mais temida, não é necessariamente mais poderosa. Os Balrogs eram Maiar, e tinnham grande poder. Sobre dragões sei pouco, se eles eram grandes lagartos com espíritos Maiar encarnados, podemos fazer uma comparação com os Balrogs, senão fica difícil.
 
Os Balrogs tinham um grande poder, eram uma perfeita arma de guerra.
No entanto os dragões, Glaurung principalmente, tinham uma língua afiada, eram habilidosos com as palavras e faziam a cabeça de qualquer um.

Entre essas duas qualidades, eu prefiro as dos dragões. Sem contar que eles também eram poderosos.
 
Eu acredito que o Balrog seja muito poderoso e que seja uma das criaturas mais temidas por todos...

Os Dragoes eram tambem muito poderosos...

Eu acho que para saber-mos quem era o mais poderoso teriamos de assistir a uma batalha entre ambos.
Em termos de habilidades eu prefiro os Dragoes(tambem e o simbolo do meu clube :lol:) mas nao sei se serao mais fortes...
*yams*
 
:think: E ai Glorfindel acabou com um e Turin com o outro mas quem era mais poderoso??? O Balrog ou o Dragão?
Na verdade quem derrotou gothmog, o capitão dos Balrogs foi Ecthelion.
Não há informações suficientes para comparar os Balrogs aos dragões, mas eu colocaria os Balrogs como mais poderosos pois são maiar, não foram criados ou corrompidos a partir de outra criatura.
Sauron por exemplo era um Maía de Aulë e está escrito no Silma que ele foi o mais poderoso dos servos de Melkor.
 
De fato Sauron era o mais poderoso.
A questão de serem Ainur, de certo temos então um empate, pois ambos o são.
Tanto os Valaraucar, quanto os Dragões. Porém, é dito que os Valaraucar uniram-se a Melkor mesmo no momento primordial da Canção, e os Dragões seriam uma deturpação criada a partir de seres pré-existentes.
De fato, Sauron era o servo mais forte, foi seduzido e uniu-se a Melkor, porém antes disso havia sido servo de Aulë. Os Dragões teriam sido seduzidos, e, por conseguinte, aprisionados ou por desejo próprio habitaram os corpos de seres pré-existentes? Forçados, ou não, não seria um pleno sinal de poder ou fraqueza, afinal Melkor era o mais poderoso de todos os seres que advêm da mente de Ilúvatar. Restaria saber se, por falta de poderes primordiais, os Dragões aceitaram o uso de corpos bestiais, pois não poderiam, como faziam os Valaraucar, controlar a matéria e usar seu fána da maneira que melhor lhe aprouvesse.

Ainda me parece uma questão obscura, alguém me ajuda, Istimo, Calim, Kainof?

Abraços.
 
Os urulóki são seres corrompidos, assim como os trolls e orcs, mas são mais poderosos do que estes, Porém os Maiar já estavam lá e podiam modificar seu hröa e acredito que sejam mais poderosos, se não me engano diz no Silma que os Balrogs eram os servos mais poderosos de melkor excluíndo Sauron.
Gothmog era o terceiro-em-comando, Glaurung não controlava nada, era uma besta de desruição, com grande poder e maldade porém mais estúpido, duvido que um Balrog seria enganado pela armadilha de Túrin.
 
Colocação deveras pertinente. De fato me recordo da questão dos Valaraucar serem considerados os servos mais poderosos após Sauron. Seria como que uma hierarquia dentre os Ainur, e os Dragões, mesmo ostentado fëar divinos, habitavam corpos bestiais. De certo, havia alguma desvantagem nisso.

Abraços.
 
Devíamos colocar uma enquete sobre isso. Mas com o título "Balrogs ou dragões" e não em relação a Glaurung vs Gothmog, porque o segundo dá um pau no primeiro sem as asas(:mrgreen:)
 
Vim para concordar com os posto anteriores.

Para mim Gothmog seria mais poderoso que o dragão Glaurung. É explícito que os servos mais poderosos de Melkor, depois de Sauron, eram os Maiar espírito de fogo, conhecidos como Balrogs - e aqui ainda falamos do maior deles.

Só venho a discordar da suposta estupidez do dragão.
Não podemos dizer que Glaurung ao ter cruzado um terreno onde havia um espaço e por azar tinha um espinho ali (Gurthang) demonstra burrice e estupidez; não ser adivinho para mim não é sinônimo de burrice.
Se assim o fosse o Balrog de Moria era o que melhor incorporaria o sentido de ser ignóbil porque era óbvio que a ponte de khazad-dum não ia segurar o peso dele, ainda por cima com o Gandalf agitando ali, todavia, este insistiu e deu no que deu.

Os dragões eram criaturas sim dotadas de inteligência. Não sei se este ou aquele era mais inteligente, entretanto, estamos aqui a discutir quem seria o mais poderoso, portanto, fico com o Gothmog; só fazendo ressalva de que o Glaurung não era uma mera besta estúpida!

Abraços e uma boa noite, vo dormi!
 
é Muito óbvio que um Balrog era mais poderoso...

Veja Só: Os Balrogs eram muito mais resistentes. Por serem feito de Chamas seria muito dificil matar (se aproximar) do balrog. Diferente do dragão, que apesar de suas escamar, tinha um ventre macio e fácil de perfurar.

porém, entre um servo Balrog e um Dragão eu preferiria o dragão. Dragões tenho certeza que tem asas, mas se o balrog não voa não tem muita vantagem...
 
Ahhh kytarkiton, nem todos os dragões tinham asas. E creio que o verdadeiro poder de um Balrog ou de um Dragao va alem de suas debilitaçoes corporeas. A intimidaçao, a presença maligna e a lingua profana(principalmente dos dragoes), essas sim eram armas dignas de serem temidas, e mais ainda se forem usadas por espiritos habilidosos. Porem, creio que diante de todas a provas apresentadas aqui, os Barogs devem ser levados como os mais poderosos, ja que eram os servos mais temidos de Melkor(exceto Sauron), e estavam com ele mesmo quando ainda nao haviam terminado a musica.
 
Vim para concordar com os posto anteriores.

Para mim Gothmog seria mais poderoso que o dragão Glaurung. É explícito que os servos mais poderosos de Melkor, depois de Sauron, eram os Maiar espírito de fogo, conhecidos como Balrogs - e aqui ainda falamos do maior deles.

Só venho a discordar da suposta estupidez do dragão.
Não podemos dizer que Glaurung ao ter cruzado um terreno onde havia um espaço e por azar tinha um espinho ali (Gurthang) demonstra burrice e estupidez; não ser adivinho para mim não é sinônimo de burrice.
Se assim o fosse o Balrog de Moria era o que melhor incorporaria o sentido de ser ignóbil porque era óbvio que a ponte de khazad-dum não ia segurar o peso dele, ainda por cima com o Gandalf agitando ali, todavia, este insistiu e deu no que deu.

Os dragões eram criaturas sim dotadas de inteligência. Não sei se este ou aquele era mais inteligente, entretanto, estamos aqui a discutir quem seria o mais poderoso, portanto, fico com o Gothmog; só fazendo ressalva de que o Glaurung não era uma mera besta estúpida!

Abraços e uma boa noite, vo dormi!

é Muito óbvio que um Balrog era mais poderoso...

Veja Só: Os Balrogs eram muito mais resistentes. Por serem feito de Chamas seria muito dificil matar (se aproximar) do balrog. Diferente do dragão, que apesar de suas escamar, tinha um ventre macio e fácil de perfurar.

porém, entre um servo Balrog e um Dragão eu preferiria o dragão. Dragões tenho certeza que tem asas, mas se o balrog não voa não tem muita vantagem...
Balrogs são demônios de força(valaraukar)
Ninguém disse que eles são feitos de fogo!
Ahhh kytarkiton, nem todos os dragões tinham asas. E creio que o verdadeiro poder de um Balrog ou de um Dragao va alem de suas debilitaçoes corporeas. A intimidaçao, a presença maligna e a lingua profana(principalmente dos dragoes), essas sim eram armas dignas de serem temidas, e mais ainda se forem usadas por espiritos habilidosos. Porem, creio que diante de todas a provas apresentadas aqui, os Barogs devem ser levados como os mais poderosos, ja que eram os servos mais temidos de Melkor(exceto Sauron), e estavam com ele mesmo quando ainda nao haviam terminado a musica.
Alguns tinham asas, outros não, Ancalagon tinha, Glaurung não, Smaug tinha.
 
Calimbadil, na boua cara, ser querer ser grosso, mas vá ler o Silmarillion!

Balrogs são sim espírito de fogo! Valeu!
 
Acalmem-se. =]

De fato, se não me engano existem descrições com relação a proximidade dos Valaraucar com o elemento fogo.
Porém, antes de calcar-se em uma simples descrição de O Silmarillion colega rglopez, deveria ter levado em consideração a questão etimológica, que nesse caso é bem elucidativa: vala (poder) com rauko (demônio), ou seja, valarauko 'demônio de poder', era a isso que Calim se referia.
O fogo que neste caso está ligado ao elemento que lhes confere poder, mas não é o fogo usual que temos como base. Seria algo 'divino'.

E de fato a colocação de kytarkiton-eru foi infundada e não embasada.
Tente com argumentos e bases completas nos dizer o que é "óbvio" caro colega. =]

Abraços.
 
onde fala que o apenas uma criartura era mais temida que os balrogs, os dragões ou seja os dragões saõ mais poderosos que os balrogs na escala dos 3 + temos 1-Melkor 2-Dragões e 3-Balrogs.

Mais temida em relação aos Humanos....olhe a passagem que você descreve com atenção.

Na visão dos humanos só havia uma criatura mais temida do que os Balrogs... os dragões...
até poorque os dragões apareceram mais do que os Balrogs....(porque eram os comandantes das tropas e sairam de onde comendavam seus batalhões somente quando o bicho tava realmente pegando)

Agora pra mim é muito claro que os Balrogs eram mais fortes...
E só se basear por Gandalf...
De quem ele tinha mais medo? :hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo