• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Quem é contra o Bolsa Família ou é mal-intencionado, ou está mal-informado", por André Forastieri

Minha crítica ao bolsa-família é que eu acho que ele deveria ser 100% fiscalizado e não fiscalizado através de amostragem. Não sei como poderiam fazer isso, mas eu imagino em algo do tipo que a receita federal faz com o imposto de renda.

Exatamente, se for bem fiscalizada e tiver algum controle de natalidade (o objetivo é melhorar a qualidade de vida, não a mulher virar um coelho), torna-se válido.
 

Como meu pai sempre me disse, sabiamente: 'dinheiro é um negócio que não tem dono'. Taí.


Minha crítica ao bolsa-família é que eu acho que ele deveria ser 100% fiscalizado e não fiscalizado através de amostragem. Não sei como poderiam fazer isso, mas eu imagino em algo do tipo que a receita federal faz com o imposto de renda.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, assim como os milhares de Ministérios e Ministros completamente inúteis no país, conta com um contingente pago - e muito bem pago - para executar a fiscalização. E por que não faz? Porque não há quem os fiscalize. O Bolsa Família é apenas o tapume de mais um grande sangradouro de dinheiro, onde menos da metade é declarado como Bolsas vinculadas a programas de desenvolvimento do país, e mais da metade é desviada para fins escusos. O que acontece é a pura e simples falta de interesse em fiscalizar, em fazer as coisas do jeito certo, o que é bem típico da cultura tupiniquim. Infelizmente.


Exatamente, se for bem fiscalizada e tiver algum controle de natalidade (o objetivo é melhorar a qualidade de vida, não a mulher virar um coelho), torna-se válido.

Independente de Bolsa Família, a cultura do brasileiro está arraigada em instituições falidas e cadenciadas, no eterno ritual do 'casar-e-ter-filhos'. Mais da maioria não pensa o quão difícil é criar um filho, e quase a totalidade das pessoas economicamente dependentes de Bolsas apresentam total ignorância acerca de métodos contraceptivos. E isso é ensinado na escola, se me lembro bem, nas aulas de Ciências da 7ª série. É o mesmo tipo de contingente ignorante que acredita quando um obstetra tarado lhes diz que 'é preciso simular uma relação sexual pra se encaixar o DIU no lugar certo'. :no:

Esse é um reflexo de uma sociedade doente e ignorante, que quando não têm acesso ao estudo básico, simplesmente não fazem questão de completar os estudos pelas mais variadas causas, mas que mesmo assim adora fazer sexo sem sequer cogitar consequências. Quando a sociedade têm consciência da muleta moral do 'se engravidar, tenho o Bolsa Família', é gerado um fator de acomodação que os impede de raciocinar e buscar informações - que hoje estão disponíveis em qualquer posto de saúde - antes de procriar como ratos.

O resumo: repito, o auxílio seria melhor aplicado se não em dinheiro vivo. Há dinheiro o suficiente para programas muito bem estruturados de profissionalização, conscientização, controle de natalidade, saúde e, em casos extremos de miséria, da distribuição de víveres, remédios e sementes. Mas a verdade é que, infelizmente, essas muletas sociais não são criadas com o objetivo de ajudar o povo, e um bom entendedor sabe a que me refiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo